O valor de uma mãe


Hoje dia 08 de maio comemoramos o dia das mães!
 Quero deixar registrado aqui a minha homenagem a todas as mulheres que foram agraciadas por Deus com a maravilhosa dádiva de gerar vidas.
Parabéns a todas as mamães e que o Senhor derrame sobre cada uma bênçãos infindas, sabedoria, saúde e muita alegria!
Vocês são jóias preciosas!

Mãe é o melhor presente que Deus deixou na terra!

E como essa data é mais que especial, trago hoje 2 textos para homenagiá-las:

Ser mãe dói.

Dói quando o filho nasce e ela se pergunta como vai saber educar. Dói quando, tendo o futuro todo pela frente, ela se sente perdida, como se o mundo não tivesse continuação. Dói quando filho chora de noite e ela não sabe bem como acalmá-lo. Ela aprende, então, a interpretar cada choro pra entender seu bebê.

Ser mãe dói quando filho fica doente e ela quer trocar de lugar com ele e não pode. Dói quando ela não sabe o que fazer.

Ser mãe dói quando filho não quer começar a escola e ela precisa fazer um esforço sobrenatural para não chorar e deixá-lo começar a vida de gente grande. Ela chora escondido depois. Mas dói também, quando, deixando o filho na escola, ele dá um sorriso e diz adeus. Dói sentir que ele desprega-se, solta-se, torna-se independente. Como dói!!!

Ser mãe dói quando filho tem problemas na escola e ela precisa ouvir com naturalidade as queixas. Dói a adolescência, as questões existenciais.

Deve doer demais ver um filho indo para a guerra. Deve doer imensamente ver filho seguindo caminhos diferentes dos que julgamos corretos. Mãe que vê filho sofrendo, sofre dobrado.

Ser mãe é uma missão que dói a vida inteira.

Ser mãe é ter a dádiva do dar. Ela planta e sabe que não é pra ela.

Jesus também teve mãe. E deve ter doído nela mais que em qualquer outra mulher do mundo.

Uma mãe é uma ponte entre os céus e a terra. É o ser escolhido por Deus, certamente o mais bendito de toda a criação, para que a terra se encha e se multiplique.

Ser mãe dói sim. Mas engrandece também. A medida da dor é também a medida da alegria de ver filho feliz.

A maternidade é a corôa de toda mulher. De espinhos... mas de flores também!

Benditas sejam todas as mães do mundo!!!

Letícia Thompson


Eu louvo e agradeço ao Senhor por ter me presenteado com uma mãe tão maravilhosa e especial, só mesmo Deus é capaz de compreender a grandeza do meu amor por essa mulher que é minha melhor amiga, minha fonte de inspiração, o grande amor da minha vida!

 São muitos os momentos e atitudes que me marcaram e me marcam constantemente, pois sempre cuidou de mim com eterno amor e dedicação, sempre esteve ao meu lado em tudo! Nos momentos mais difíceis, de lágrimas, de dor, de medo. Nos momentos de alegria, de conquistas, de realizações e vitórias.

Sei que somente as palavras não são capazes de expressar tudo o que sinto e tudo o que ela representa para mim, porém tentei de alguma maneira descrever a beleza e o valor desse anjo que faz da minha vida a cada dia um jardim florido com o mais perfeito aroma exalado em ternura e amor.


O valor de uma mãe

Busquei nas mais belas poesias frases e palavras para descrever o valor de uma mãe. Procurei nos mais floridos jardins uma rosa cujo seu perfume e a sua beleza pudessem ser comparados a beleza e a formosura de quem nos abençoou com o dom da vida. Mas nem mesmo as mais belas poesias em meio a riqueza de suas palavras são capazes de expressar por completo o verdadeiro valor de uma mãe.
As mais lindas e perfumadas rosas tornam-se simples diante a formosura que existe na alma dessa mulher que nos faz fortes só pelo fato de existir em nossas vidas. Um verdadeiro anjo em forma de amor, que cuida de cada filho com eterna doçura, traz em seu olhar tão terno toda a segurança que precisamos para nos sentir protegidos.
Brilha em seus olhos a intensa luz que penetra o mais profundo do nosso coração conseguindo assim enxergar toda a dor, que muitas vezes tentamos e queremos esconder do mundo inteiro e, não só é capaz de enxergar, como também de curar com um simples sorriso ou com o calor de um abraço.
É como se carregasse em seus braços um bálsamo que nos alivia do sofrimento e, na delicadeza de suas mãos o remédio para cura de qualquer mal.
Com o suave toque de seus dedos transforma nossas lágrimas em consolo e de forma mágica, nos devolve a alegria em questão de poucos segundos.
Realmente, mãe é o presente mais perfeito que o homem recebeu das mãos de Deus. É a mais exata expressão de amor, cuidado, carinho e ternura.
Mulher cuja sua força e coragem são inexplicáveis, e por um filho é capaz de qualquer coisa. Não existe guerra que a faça desistir, nem obstáculo que a faça recuar, mas todo amor e dedicação que preenche seu interior a faz uma guerreira, uma verdadeira heroína.
Mãe transmite segurança e sabedoria em cada palavra, edifica seu lar com atitudes sábias e firmes, faz da vida de todos que a cercam um eterno aprendizado, pois nos ensina a cada sorriso, a cada gesto, em todos os seus feitos. 
 Mãe é uma das mais lindas provas de amor demonstradas por Deus, nos cobre de amor em todo tempo, pois se doa por completo a nós.
Quantas vezes deixa de viver a realização de um desejo para viver a realização do nosso sonho, prefere buscar os nossos ideais do que  seus próprios objetivos, afinal, se satisfaz com a nossa alegria, se alegra com nossas conquistas fazendo delas suas também.
Esquece seu cansaço para se dedicar a cada filho, não importando se é noite ou dia, se faz frio ou calor, mas sua prioridade é cuidar e garantir a felicidade daquele que gerou com eterno amor.
É o mais lindo mistério que se revela a cada novo dia e a cada nova oportunidade, pois suas qualidades nos surpreendem e só fazem aumentar em nós todo o amor, admiração e gratidão que já sentimos.  
Sou grata a Deus por ter sido presenteada com esse tesouro do céu, que é amiga, companheira fiel de todos os momentos, que ilumina meus dias com seu doce sorriso e abençoa meu viver com suas constantes orações repletas de pureza e esperança.
Sua voz chega a Deus como uma suave e terna canção, porque intercede com a alma e encontra fé em meio as mais difíceis lutas para clamar por um filho.
O que dizer então dessa mulher cujas qualidades não tem fim e cujo seu valor não pode ser compreendido por simples palavras?
Diante a grandeza do valor de uma mãe não me restam mais expressões poéticas e verdadeiras para descrever toda a sua riqueza e formosura, é como tentar definir o indefinido ou mesmo explicar o inexplicável.
Medir todo o amor de uma mãe é impossível, tal como medir o infinito, afinal, ser mãe é amar sem medidas, é conceder aos filhos a benção de desfrutar todos os dias do mais puro e intenso amor.
Feliz o homem que tem a sua frente esse escudo, ao seu lado esse anjo e em seu coração essa fonte de amor que faz fluir vida, pois é o mais lindo instrumento de Deus, criado com toda a perfeição para nos abençoar e nos levar muito além dos sonhos.
Enfim, mãe é a mais esplêndida realidade de amor e vida!


Autora: Simone Contelli

Dedico essas palavras a você querida mãezinha, pois foi em ti que encontrei inspirações para descrever o valor de uma mãe.
Tudo que sou hoje e tudo o que aprendi devo a você, aos seus ensinamentos, as suas orações e ao seu amor incondicional.
Você é a maior prova do carinho e do cuidado de Deus para comigo, é minha heroína a qual me espelho e admiro tanto.
Sou afortunada por ter você em minha vida e poder desfrutar todos os dias dos seus cuidados sem medidas, do seu carinho incomparável, da sua constante dedicação e do seu eterno amor.
Você é o mais perfeito e sublime presente de Deus que me completa e me faz tão feliz!
Que o Senhor te cubra de enúmeras bênçãos, de saúde, sabedoria, e que continue te usando para ser esse lindo instrumento de paz, amor e vida!

Obrigada por tudo mesmo!!!

Feliz dia das mães com todo o meu amor!!!

Sou apaixonada por você até o limite do meu entendimento!

Eu te amo muito!!!


Um beijo repleto de carinho e ternura

3 comentários:

Paty disse...

Feliz Dia das Mães Si! Muito lindo esse post, tenho certeza que a Loide amou.
Um beijo

pastora Mariana disse...

Oi Si amei o seu blog que Deus continue te usando desta maneira saiba que aprendi muito c/voçe ao longo da minha caminhada cristã, beijos de sua amiga Pastora Mariana

loide disse...

si eu tambem sou apaixonada por vc nao pelas coisas que faz te amaria de qualquer jeito. mas estas mensagens sao alimentos para muitas vidas e eu sou uma delas.amo todas. obrigada pela homenagen das maes que Deus continue te usando vc e bençâo na minha vida .te amo

Postar um comentário