Vivendo ospropósitos de Deus


No culto de domingo passado nosso querido pastor Cyllas ministrou uma palavra que falou muito ao meu coração e senti o desejo de compartilhar com vocês aqui no blog um pouquinho de sua ministração:

Ele falou sobre o cumprimento dos propósitos de Deus em nossas vidas.
 No início de sua mensagem nos deixou 3 perguntas para que pudéssemos refletir enquanto ouvíamos o relato da vida de alguns homens da Bíblia os quais Deus cumpriu todos os seus propósitos, como José, Abraão, Paulo e tantos outros.
As perguntas foram as seguintes:

1- O que é mais importante e quem é mais importante para nós?
2- O que tem mais valor para nós?
3- Estamos dispostos a pagar o preço para que se cumpram em nossas vidas todos os propósitos de Deus?

Durante sua palavra baseada no livro de Atos capítulo 20, encontramos as seguintes palavras de Paulo ao se despedir dos anciãos da igreja:
 
"Agora, eis que eu, constrangido no meu espírito, vou a Jerusalém, não sabendo o que ali acontecerá,
 senão o que o Espírito Santo me testifica, de cidade em cidade, dizendo que me esperam prisões e tribulações,
 mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."

Paulo não se importava com o que poderia lhe acontecer, estava disposto a enfrentar qualquer situação por amor de Cristo e pela firmeza em cumprir o seu chamado e a vontade de Deus. Sabemos que não foi fácil realizar a sua missão, sofreu perseguições, fome, açoites, prisões e tantas provações. Mas não desistiu da sua vocação e do chamado do Senhor.
Conhecemos também a linda história de José, um jovem que perseverou no seu propósito em fazer a vontade de Deus. Foi vendido pelos próprios irmãos, foi preso e passou por tantos momentos difíceis, mas cumpriu o seu chamado até o fim.
Homens que acreditaram na palavra de Deus, não duvidaram das promessas do Senhor. Homens que perseveraram em tempos difíceis, resistindo a fortes tempestades, ventos impetuosos, todos os tipos de tribulações. Homens que permaneceram firmes ao seu chamado, não abriram mão de seguir a Cristo e cumprir sua vontade na terra.

Fico pensando que muitas vezes nós vivemos uma vida tão acomodada em meio as bênçãos que recebemos. É maravilhoso sim recebê-las e desfrutar de tudo que Deus nos concede segundo a sua graça e misericórdia. Mas será que Deus nos chamou só para isso? Só para viver suas bênçãos? Passar a vida descansando em pastos verdejantes, com sombra e água fresca, ao som de pássaros a cantar ?
Creio que não.
Deus nos chamou para anunciar a salvação e resgatar vidas das trevas. Para fazer a sua obra, abençoar, interceder, suprir necessidades sejam elas materiais ou emocionais.
Deus nos chamou para seguir os passos de Jesus aqui na terra, realizar grandes obras em seu nome, proclamar sua palavra que tráz cura, libertação, transformação e restauração.

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; "
 ( 1° Pedro 2:9)

"Portanto, irmãos, procurai mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. "
( 2ª Pedro 1:10-11)

E cumprir sua vontade, seus propósitos requer de nós coragem, ânimo, perseverança!
Requer que nos esvaziemos dos nossos títulos, da nossa vontade, dos nossos próprios interesses.
Jesus pagou um alto preço para nos salvar quando se entregou na cruz para morrer por cada um de nós. Ele nos resgatou do pecado e nos fez livres!
Cumpriu assim a vontade e o propósito do Pai.

E hoje, o que temos feito para que se cumpram os propósitos de Deus em nossas vidas?
Será que temos vivido o verdadeiro chamado do Senhor ? Ou será que temos olhado só para as nossas próprias necessidades?

Ao refletir em tudo o que ouvi, encontro em Deus as respostas para aquelas perguntas que foram feitas no início da mensagem:
Jesus é a pessoa mais importante! O nosso chamado e a nossa missão são as coisas mais preciosas.
Portanto, devemos estar dispostos a dar nossa própria vida se necessário for para que se cumpram todos os propósitos de Deus.

Que o Senhor nos ajude a cumprir sua vontade e realizar a missão pela qual fomos chamados!

 "Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.!
(1ª joão 2:17)

Que Deus abençoe!!!

Um grande beijo

Marcas de Saudade


 Hoje fazem 2 meses que perdi uma das pessoas mais especiais da minha vida.
 No dia 20 de janeiro minha linda vózinha faleceu após vários meses de sofrimento com seus problemas de saúde. Sei que está em um lugar de paz e descansou de toda dor e sofrimento, mas é indescritível a falta que me faz e a saudade que me deixou. Sempre fomos muito ligadas uma a outra, tive o privilégio de crescer estando sempre perto dela e muito do que sou hoje devo aos seus ensinamentos e exemplos.
Agradeço a Deus por tudo o que me permitiu viver ao seu lado, momentos os quais marcaram minha vida, principalmente o maravilhoso presente de tê-la em meu casamento, pois por muitas vezes pensávamos que não conseguiria realizar seu sonho de me ver vestida de noiva, mas pela permição de Deus realizou o seu sonho! E é claro que o meu também, pois tenho certeza que minha felicidade seria incompleta se não a tivesse comigo naquele dia.
Guardarei com muito carinho essa recordação para sempre. 
 Só mesmo Deus conhece a dor que senti ao saber que não mais a teria aqui comigo e a falta que sinto dos seus carinhos, conselhos e do seu amor.
Mas Deus é o nosso refúgio, o nosso socorro bem presente na hora da angústia, Ele tem nos consolado e derramado em nossos corações o seu bálsamo curador. Jamais me esquecerei da palavra que o Senhor deu a meu primo Gustavo como conforto a nossa família:

“Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá.“ 
(Salmos 101:6)

Desde que Deus a levou estive pensando muito em tudo que vivemos juntas e em meio a essa saudade inexplicável escrevi um texto onde tentei de alguma maneira expressar tudo o que sua vida significou para mim. É claro que não consegui chegar nem perto do que meu coração gostaria, e por mais que escreva tenho certeza que ainda não conseguirei dizer tudo, mas essa foi a forma que encontrei para descrever o mais lindo anjo que viveu nessa terra ao meu lado.
Deixo aqui com muito amor e enorme saudade esse texto escrito em meio a lágrimas sobre a mais preciosa rosa, chamada vó Leocádia:
  
Marcas de Saudade


A mais linda rosa do jardim de Deus foi colhida, foi levada para mais perto dele, para enfeitar o céu e adorá-lo junto ao maravilhoso coral de anjos.
Um anjo que durante tanto tempo nos cantou as mais lindas canções que embalavam nossos sonhos e nos trazia a esperança. Anjo feito de amor que com sua doce voz nos ensinou a caminhar segundo os princípios e a perfeita vontade de Deus. Nos mostrou o caminho, a direção certa e, com sua vida exemplar, nos corrigiu quando necessário, nos levantou quando tropeçamos, nos deu forças quando nos sentíamos fracos.
Jamais me esquecerei dos momentos lindos que passei junto a esse anjo, a conversar, a sorrir, a aprender com sua sabedoria sem igual. Momentos que estarão eternamente gravados no meu coração e os carregarei por toda a minha vida por onde quer que eu vá.
Sei que os dias vão passar...caminharei por novas estradas, viverei novas experiências, encontrarei ao longo da minha caminhada lindos e preciosos tesouros que enfeitarão minha vida, mas sempre levarei comigo a inesquecível dádiva de poder ter tido em minha vida um tesouro tão precioso que enriqueceu a minha alma e fez de mim alguém tão feliz e completa enquanto esteve ao meu lado.
Uma estrela que brilhou durante tantos dias no nosso céu e com sua luz divina iluminou os nossos passos, nossas decisões, o nosso caminho.
Um maravilhoso instrumento de Deus aqui na Terra para nos consolar nos dias de tristeza, para nos confortar nos dias de angústia, para nos edificar nos dias em que não sabíamos como agir. Só posso dizer que sua vida foi o mais real e verdadeiro referencial de fidelidade e temor a Deus, temor que sempre apreciamos e aprendemos a ter também em nossas vidas.
E é justamente esse temor e fidelidade a Deus que nos trazem hoje o consolo para as nossas lágrimas, o bálsamo para a nossa dor, pois mesmo com os nossos corações sangrando de tanta saudade temos a real convicção de que agora está no seu devido lugar, ao lado do Pai, sem dores, sem cansaço, sem temores. Afinal, o céu é onde os anjos adoram, é onde as estrelas brilham com intensidade. É o lugar prometido por Deus aos que foram fiéis até o fim, aos que combateram o bom combate, acabaram a carreira e guardaram a fé.
Hoje no jardim da nossa existência sentimos a dolorosa falta da mais linda rosa que enfeitou os nossos dias e trouxe alegria as nossas vidas. Deus a colheu, mas nos deixou o seu inesquecível perfume, o mais suave aroma exalado em amor, carinho, sabedoria e ternura, o qual guardaremos em nossos corações para sempre.
Prossigo caminhando nessa estrada sentindo o imenso vazio que restou, aprendendo a viver com essa enorme saudade que me traz a memória todos os dias tudo o que me ensinou com sua vida, suas palavras, suas atitudes e incessantes orações.
Orações que fizeram toda a diferença em nossas vidas e ainda farão, afinal, seus frutos permanecerão eternamente e mesmo que não os tenha conseguido ver nem tocar, florescerão na estação certa.
E enquanto aguardamos a chegada dessa estação, atravessamos por esse doloroso inverno da saudade, sabendo que tudo faz parte da vida, todas as estações são necessárias e para cada uma delas existe um propósito.
Sua vida a enfeitar os nossos dias foi o mais lindo propósito de Deus, o qual nos deixou marcas eternas de amor, saudade e gratidão.
Suas canções e orações, suas palavras e gestos de amor, seu temor a Deus e sua fidelidade foram inestimáveis tesouros os quais esconderei no mais profundo do meu coração, onde nem o tempo ou mesmo a distância da eternidade conseguirão apagá-los ou levá-los de mim.
Afinal, se tornaram eternos! Verdadeiros frutos de amor e saudade sem fim.


Autora: Simone Contelli


Beijo a todos




O sentido da vida

Hoje fiquei sabendo que uma pessoa a qual conheço está internada. Acabou de passar por uma cirurgia por causa de um aneurisma.
Na semana passada, a última vez que a vi estava muito animada e empolgada para sua viagem a praia no feriado de carnaval, e de fatoviajou. Foi justamente lá que se sentiu mal, com muitas dores de cabeça. Antecipou sua volta antes mesmo do feriado e ao ir ao hospital achando que seria uma virose, constataram um aneurisma.
Agora já está melhor após a cirurgia realizada com urgência, continua no hospital em observação e recebendo todos os cuidados necessários.

Ao ouvir o relato da pessoa que me contou, comecei a pensar no que de fato é a nossa vida:
Acordamos pela manhã, nos arrumamos para sair de nossas casas, cada um pronto a começar sua rotina, trabalho, academia, faculdade, compra no supermercado, pagamentos no banco e etc...
Tantos compromissos, tarefas a serem realizadas... e a maioria delas, planejadas há dias, semanas...
E de repente...qualquer uma delas pode ser interrompida, adiada por algo inesperado.
Não estou sendo dramática, mas sim realista, pois quem pode prever o que está por vir? O que irá ou não acontecer? Só mesmo Deus conhece nosso futuro.
Em provérbios 16:1 nos diz que ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.
É claro que devemos fazer planos, traçar objetivos, ter metas, projetos, desfrutar a vida, mas o que acontece muitas vezes é que na correria do nosso dia-a-dia perdemos a oportunidade de estarmos mais perto de Deus em comunhão e intimidade.
Passamos tanto tempo correndo atrás das nossas coisas, dos nossos interesses e deixamos para depois o interesse que Deus tem em estar conosco, nos ouvindo em oração e adoração, falando aos nossos corações através da sua palavra.
Quando começo a pensar nisso percebo o quanto perdemos, pois Deus sempre tem algo novo e maravilhoso a nos revelar quando nos abrimos para Ele.
E assim continuamos em nossa correria diária, muitas vezes insatisfeitos com algumas situações, sedentos por alguma resposta, a procura de alguma solução para os nossos problemas. Não conseguimos nos desligar da nossa própria vontade para ouvir a vontade de Deus.

Quanto ao homem, os seus dias são como a erva; como a flor do campo, assim ele floresce.
 Pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não a conhece mais.
 Mas é de eternidade a eternidade a benignidade do Senhor sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos,
 sobre aqueles que guardam o seu pacto, e sobre os que se lembram dos seus preceitos para os cumprirem. (Salmos 103:15 á 18)

 Deus é misericordioso! Infinito em bondade! E está sempre a nossa espera, desejoso por nos ouvir e acalmar os nossos corações. Ele quer revelar a nós sua boa, perfeita e agradável vontade. Quer nos mostrar que a vida só tem sentido se estivermos perto Dele, se caminharmos em direção aos seus alvos, se andarmos de acordo com sua palavra e seus preceitos. Afinal, a vida é passageira! Frágil como um cristal, e só mesmo Deus, o autor da vida pode nos mostrar e ensinar como vivê-la em sabedoria e plenitude.

Que possamos aprender com Ele a melhor maneira de viver os dias que tem nos dado. Certamente encontraremos a verdadeira felicidade de estarmos vivos e entenderemos que longe de sua presença tudo não passa de vaidade e de fato nada  vale a pena. Mas em Deus a vida tem sabor de bênção, aprendizado diário que nos enriquece.

Não sabemos como será nosso futuro, mas podemos viver o presente em comunhão e intimidade com Deus nos preparando para que ele seja feliz.


Que Deus abençoe a cada um de vocês!

Super beijo

Teu amor


Bom dia queridos!

Hoje dia 13 de março é um dia muito especial para mim, agradeço a Deus por mais um ano de vida que concede ao meu esposo Alex.
É sempre uma delícia comemorar esse presente com as pessoas que fazem parte das nossas vidas e que amamos tanto! 
 E é claro que não poderia deixar passar essa data sem escrever algo Né? risos... 
Então quero deixar aqui com muito amor e carinho um texto que escrevi especialmente para ele, onde tentei da maneira mais completa expressar o meu amor.

Teu amor


A cada batida do coração sinto sua falta...
Falta da doce paz que vem de tua alma, que chega a mim através de sua voz.
Essa paz que encontro em seus olhos...
Que vem junto com alegria contida em seu doce olhar.
Olhar que ilumina meus dias... e acalma meu coração.
Voz que me encoraja a prosseguir.
Que me faz querer voar!
A cada suspiro penso em você...
Em tudo que fazes, em tudo que és.
Pois me fazes tão bem!
Seu amor me faz forte ao mesmo tempo em que me fragiliza.
Forte para lutar, saltar as muralhas.
Frágil para me perder neste doce encanto.
Perder-me nos sentimentos...
Na saudade, no amor...
Mas quando me perco teu amor me encontra.
Quando não sei mais o que pensar nem o que fazer...
...É o teu amor que me mostra o caminho.
Que me impulsiona!
Que me dá asas!
Teu amor vem na ternura de um simples olhar e me invade a alma!
Faz-me esquecer de quem sou.
Mas quando já não lembro mais quem sou,
Quando não lembro mais nada,
Lembro de você.
Lembro-me do seu amor, que me fascina, me preenche, me completa!
Que me faz tão feliz!
Então me encontro.
Encontro-me na tranquilidade de um luar...
Na suavidade da brisa que cai.
Encontro-me em você!
No seu olhar, no seu abraço, no seu sorriso...
Abraço que me protege dos temores, que me guarda da solidão.
Sorriso que enxuga minhas lágrimas, ilumina meus passos.
Como entender e expressar este amor?
Amor que cresce e já não cabe em mim!
Amor eterno que vem de Deus!
Que nada nem ninguém poderão destruir.
Nem mesmo as fortes águas poderão apagar.
Nem as intensas ondas para longe o levar.
Teu amor é assim:
Um rio que refresca meus dias quentes e caminha para o mar...
Mar que não tem fim!
É como o brilho das estrelas, que cativa e seduz.
E traz a esperança do amanhecer.
Teu amor tem o alento das ondas...
Que vão e vem...
Traz-me os sonhos!
Tem a firmeza do firmamento, tão sublime! Que se estende até o infinito...
Produz esperança!
Teu amor é assim:
Doce canção que embala meus sonhos!
Que se mistura em uma perfeita harmonia de notas tão suaves e tocantes.
Canção que toca minha alma!
Que alcança o mais profundo do meu ser e me enche de paz.
Teu amor enriquece minha vida!
Com todo o encanto deste perfume ao vento, que intriga e seduz.
Canções e poesias se perdem na realidade deste amor.
Não são suficientes para expressar toda a sua grandeza.
Aliás, o amor é inexplicável, indescritível!
Resta-me vivê-lo intensamente!
Pois teu amor me faz crescer!
É o mais lindo presente de Deus o qual guardarei em minha alma.
O cultivarei com eternas canções, poesias reais, cuidados sem medidas...
O retribuirei com amor sem explicação!
E quando me faltarem as palavras...
Quando a noite chegar trazendo consigo o obscuro silêncio...
Que cessa as canções, que cala a poesia...
Ah! Ainda assim expressarei meu amor por ti.
Mesmo no silêncio, no inverno, na seca de um deserto.
Viverei este amor intensamente em todas as estações.
Enquanto tiver fôlego... te amarei.
E quando nada mais puder dizer, nem fazer...
Meu coração ainda estará batendo por ti!
Estará gritando o quanto eu te amo!



Autora: Simone Contelli


Meu amor só posso louvar e agradecer a Deus pela linda oportunidade de comemorar com você a benção de completar mais um ano de vida. Na verdade mais um ano de alegria, conquistas, vitórias, experiências e aprendizado.
É maravilhoso poder fazer parte de tudo isso e estar ao seu lado te amando e te fazendo feliz da maneira que você merece.
Muito obrigada por tudo e por ser esse esposo tão maravilhoso!
Parabéns e que o Senhor continue te abençoando poderosamente! 
Feliz aniversário com muito amor!!!

Eu te amo!

Um enorme beijo da sua esposa.



Quero ser um instrumento de Deus

Olá pessoal!
Eis aqui a minha primeira postagem! Fiquei pensando sobre o que poderia começar escrevendo...então resolvi deixar um dos meus textos o qual diz muito sobre mim e sobre o meu desejo de abençoar vidas através do que Deus tem colocado em meu coração, pois creio que tudo o que escrevo não vem de mim, tenho a convicção que todos os meus textos e poesias são inspirações do Senhor, vem diretamente Dele e sei que não me inspira a escrever em vão, acredito que para tudo Ele tem um propósito e espero que cada texto que o Senhor me dá toque  os corações que estão necessitados de uma palavra de amor, fé e consolo.
Espero que gostem!

Quero ser um instrumento de Deus!

Sei que mesmo antes de nascer Deus já me contemplava e escrevia minha história, desenhava cada detalhe com amor e derramava em meu ser, virtudes que fariam parte de toda a minha vida. Estou certa de que minha chegada trouxe grande alegria e satisfação, pois ainda no ventre de minha mãe já podia sentir todo cuidado e amor que me cercavam.
Deus em todo tempo me cobriu de bênçãos sem medidas, me fez crescer e, com o passar dos dias, meses e anos foi me presenteando com tesouros preciosos que só me tornavam ainda mais completa. Encheu-me de alegria e forças para viver a vida de maneira intensa e fazer do meu caminhar uma firme estrada que me conduz a felicidade. Estrada essa que em meio a campos floridos, rios de águas cristalinas há também altas montanhas a serem escaladas, desertos a serem percorridos, vales a serem ultrapassados.
Mas não caminho só, Deus é quem está ao meu lado nessa jornada, e quando me encontro cansada, com minhas forças pequenas, Ele me carrega em seus braços, me fortalece com Seu amor e me encoraja com Seu poder. Faz-me andar sobre as águas, vencer os desertos e vales, transpor as mais altas montanhas, pois é Ele quem cuida de mim.
Tudo o que faz e permite tem um propósito, em cada situação posso extrair algo de valor. Nas conquistas e vitórias engrandeço Seu nome porque me encorajou a lutar até alcançá-las e em todas as dificuldades me fez, e faz forte para suportar e vencer.
Posso me recordar de cada luta, de cada frustração e desilusão, das lágrimas derramadas, mas jamais me esqueço de cada sorriso, cada oração respondida e de todos os livramentos, trago em mim as lembranças de tudo que já vivi e a esperança de tudo o que ainda viverei. Uma vez que não cheguei a meu destino, ainda há caminhos a trilhar e sonhos a realizar, pois vivo apenas o início do meu chamado, já que sou escolhida de Deus, convidada para abençoar e edificar vidas com minha fé inabalável. Sou instrumento do Senhor, para transmitir esperança e consolo, porque minha alma se alegra em Deus e transborda em meu ser toda essa alegria e gratidão. O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor.” (Salmos 45:1)
Quero tocar primeiramente o coração do Pai com minhas atitudes e trazer a Seus olhos grande satisfação, quero ser alguém segundo o Seu coração, viver cada segundo dos meus preciosos dias exalando o mais suave aroma de amor e esperança, contagiando a todos os que estão a minha volta. “Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.” (Números 23:20)
Grandes são as bênçãos e vitórias concedidas a minha vida por Deus, e perante a sua fidelidade e eterna bondade para comigo não posso me calar, mas desejo proclamar a todos Suas maravilhosas obras.
Que minha vida possa ser um canal de bênçãos e, todas as minhas palavras possam trazer consolo, paz e alegria, pois não são meras expressões poéticas, mas sim frutos de um coração sedento, grato a Deus e uma alma repleta de sonhos e esperança.
“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos quebrantados; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.” (Isaías 61:1)
Eis me aqui Senhor para cumprir o Seu chamado, não importando a maneira, se com palavras ou canções, mas abro meu coração para que me uses como quiser, pois eu pertenço somente a Ti e tudo o que sou e tenho é para Sua glória e engrandecimento do Seu Santo Nome!

Autora: Simone Gobo Bizerra

Deus quer usar a cada um para abençoar e edificar vidas. Talvez você possa pensar: Em qual área posso ser usado? Como posso abençoar alguém?
Existem enúmeras e diferentes maneiras: Você pode se doar a alguém, doar o seu tempo, os seus dons e talentos, ou até mesmo coisas materiais que talvez nem te farão falta e alguém precise tanto.
Você pode dar atenção a alguém que esteja solitário, carente de um sorriso, um abraço, ou até mesmo o seu silêncio ao ouvir suas palavras. Tenho a oportunidade de conversar com várias senhorinhas no meu dia-á-dia e percebo a felicidade delas quando lhes dou atenção ao ouvir suas histórias muitas vezes até repetidas, longas...mas sei que muitas delas não tem quem doe do seu tempo para ouvi-las, para rir das coisas engraçadas que contam. E consigo fazer com que se sintam tão contentes simplesmente por ouvi-las, por lhes dar atenção e carinho.
São muitas as pessoas carentes de atenção, de carinho e amor, e Deus quer nos usar para fazê-las felizes, para trazer chuva aos desertos de suas vidas, para trazer refrigério e consolo aos seus corações tão sofridos e cheios de dores e solidão.
Se disponha a ser um instrumento de Deus nessa geração, esse tem sido o meu pedido todos os dias e desejo que seja também o seu, pois podemos fazer a diferença!

Que Deus abençoe a cada um e desperte em cada coração o desejo de ser sal dessa terra e luz nesse mundo!

Um grande beijo