Cheiro de Flor Quando Ri

Mais uma vez quero agradecer a Deus por poder desfrutar  de momentos tão especiais e dias tão floridos, como hoje dia 30 de maio!
Pois posso me alegrar com mmais um ano de vida que o Senhor concede a minha querida mãe.
Agradeço por estar ao seu lado e viver todo o seu amor dedicado a mim da maneira mais intensa e sublime.
No dia das mães postei aqui no blog uma poesia a qual expressei todo o meu amor, e hoje não poderia deixar de fazer mais uma homenagem a esse lindo presente do céu.

Sempre falo da minha mãe com grande emoção, pois é pra mim a maior prova do cuidado e carinho de Deus.
Desde que nasci fui presenteada com seu cuidado sem medida e com sua dedicação sem igual.
Batalhou por mim em todas as circunstâncias, lutou pelos meus ideais, segurou em minhas mãos durante toda a minha caminhada. Me carregou no colo nos momentos em que as forças me faltaram.
Chorou minhas lágrimas e sorriu os meus sorrisos. Vibrou com minhas conquistas e me ensinou a persistir em meus objetivos e jamais desistir dos meus sonhos.
Sua fé resulta no que sou hoje e me impulsiona a prosseguir a caminhada sem temores, certa de que sou mais do que vencedora em todas as coisas.
    Sou bem aventurada por ter os seus ensinamentos, seu exemplo e seu amor.

E por mais que eu procure palavras, versos e poesias para te descrever e demonstrar o que sinto, não consigo traduzir o que está em minha alma.
Mas você melhor do que ninguém é capaz de enxergar a maior declaração de amor e gratidão que existe em mim.

Hoje quero te parabenizar por mais um ano de vida!
E com todo o meu amor e carinho quero te desejar as mais lindas e ricas bênçãoos. Que o Senhor te cubra de saúde, sabedoria, alegria, paz e muito amor. Que cumpra todos os desejos do seu coração e realize todos os seus sonhos ainda não realizados.
Você é uma mãe exemplar, um verdadeiro referencial para mim de mulher, esposa e amiga maravilhosa!
Muito obrigada por tudo e por jamais desistir de mim!

Dedico a você as palavras de uma escritora chamada Ana Jácomo que traduz muito do que sinto ao seu lado e do que você significa pra mim:

Cheiro de flor quando ri

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.
Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do papai Noel.
 Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz.
Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.
Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim.
Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.


Jamais conseguirei expressar completamente toda a minha gratidão e felicidade por ter você em minha vida!

Eu te amo e te amarei para sempre!

Parabéns com muito amor e carinho!!!
Feliz aniversário querida mãezinha!!!


Beijo com ternura

Os propósitos de Deus

Olá amados!
Na semana passada pude passar algumas horas agradáveis na companhia de uma amiga muito querida que amo demais.
Foi um tempo abençoado de Deus para nós onde conversamos sobre várias coisas e trocamos várias experiências. Enquanto conversávamos, falávamos sobre os propósitos de Deus para cada um de nós.
Então veio a minha memória um dos meus textos, o qual escrevi em momentos de dificuldades, os quais eu não entendia os propósitos de Deus ao permitir tudo aquilo.
Mesmo sem compreender não me desesperei e acreditei que se Ele estava permitindo que eu atravessasse por aqueles momentos, é porque tinha algo a me mostrar e me ensinar.
Com o passar dos dias pude ver a sua poderosa mão agir com poder e glória e compreendi os seus propósitos para minha vida.
Realmente não é fácil caminhar sem enxergar os propósitos de Deus, mas vale a pena descansar e confiar que Ele sempre fará o melhor.

Dedico esse texto a todos aqueles que estão atravessando momentos difíceis e ainda não conseguiram enxergar os propósitos de Deus. Especialmente a você minha querida amiga...

Os propósitos de Deus

O que fazer quando não entendemos os propósitos de Deus e, nossa fé parece se abalar? Quando nossos planos, sonhos e projetos se frustram e, o que nos resta é somente a dor? Quando a alegria se vai, dando lugar as lágrimas que não saem somente dos olhos, mas que vêm da alma?
Como agir em meio à fraqueza e decepção?
É na fraqueza que nos tornamos fortes, é no deserto que o milagre acontece, é em meio à escuridão que a luz brilha com mais intensidade. É na tempestade que podemos contemplar a grandeza e o poder de um Deus que faz calar o vento e cessar a fúria das águas.
Jesus dormia no barco quando foi acordado pelos seus discípulos, assustados com uma grande tempestade cujas ondas cobriam o barco: E ele disse-lhes: “Por que temeis, homens de pouca fé? Então levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?’ (Mateus 8:26-27) Da mesma forma Ele tem poder para agir, seja em qual for a tempestade que você estiver atravessando, mesmo se seu barco tem sido coberto por intensas e enormes ondas, mesmo que sinta que não vais sobreviver e se encontre em meio ao forte vento e a imensa escuridão, não conseguindo assim  enxergar seu próprio caminho, nem compreender os planos e propósitos de Deus para sua vida.  É exatamente nesses momentos que Ele nos socorre. É no nosso limite que conhecemos a Sua força e onipotência, compreendendo que a Sua graça nos basta.
Graça que nos trouxe vida, que a cada manhã nos revela um amor incondicional, amor esse que nos levanta, nos faz crescer e nos torna mais que vencedores. Amor que cura qualquer ferida, que transforma o pranto em festa e nos mostra que com Deus não existem perdas, sua perfeita vontade abre caminhos para que venha o melhor.
“Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da boca.” (Provérbios 16:1) É o Senhor que tem as respostas para todas as nossas dúvidas, para todos os nossos planos e projetos.
Muitas vezes não compreendemos a razão de nossa vontade não se cumprir no tempo esperado e da maneira que almejamos, conforme no livro de (Isaías 55:8-9) que nos diz: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Deus tem planos e sonhos para cada um de nós.
Cabe a nós confiar em suas promessas, esperar seus planos se concretizar certos de que o nosso Pai nos levará por pastos verdejantes, jamais nos abandonará, pois somos fruto dos seus sonhos. A palavra de Deus nos diz em (Provérbios 16:9;24): “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos...” “...Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?”
Deus cuida de nós com eterna bondade, nós enxergamos somente o presente, mas Ele vê nosso futuro e em Sua sabedoria sabe o que é melhor para as nossas vidas. Ele é o nosso Bom Pastor que nos conduz, assim como um Pastor cuida de suas ovelhas, dando de comer, de beber, curando suas feridas, Deus age da mesma forma, cuida de cada detalhe, sara nossas feridas e enxuga cada lágrima derramada, tudo isso porque nos ama. 
Seu amor nos faz livres para sonhar e viver a realização de cada sonho sem mesmo compreender, afinal, Deus é soberano em todos os seus feitos: “Eu sei que tudo quanto Deus faz, durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.” (Eclesiastes 3:14) 
Descansemos, pois em Deus que sempre nos surpreende com suas grandes obras, seus planos jamais se frustrarão e todos os seus propósitos a seu tempo se cumprirão em nossas vidas. “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” (Jó 42:2)
Nada e nem ninguém pode impedir ou adiar os planos e propósitos que Deus tem sonhado para cada um de nós, as lutas vem, as tempestades nos assustam, muitas lágrimas são derramadas, porém a paz do nosso Deus repousa sobre nós  trazendo refrigério a nossa alma: “Vida e misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito.” (Jó 10:12)
Depositemos nas mãos do Senhor todos os nossos sonhos para que Ele cuide de cada um e os realize conforme a sua eterna bondade e perfeição.
Melhor do que sonhar e planejar nosso futuro é lançar nossas expectativas em Deus e deixar que Ele nos leve a viver todos os seus propósitos, pois são tesouros revelados a quem os encontram!
  

Autora: Simone Contelli


Existe uma música do Vineyard que diz:
“Eu vou caminhar por fé mesmo quando eu não puder ver.
Pois eu sei essa estrada escura leva-me ao teu querer.”

Portanto, não desista, prossiga mesmo sem poder ver.


Que o Senhor abençoe e cumpra na vida de cada um todos os seus perfeitos planos e propósitos!


Beijo com carinho




O amor em sua Essência

“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;”
(Romanos 12:9-10)

Olá queridos!
Baseada na ministração do nosso querido pastor Cyllas no último domingo, venho hoje falar um pouco sobre esse sentimento tão esquecido em nosso cotidiano.
Todos nós ouvimos diariamente músicas e poesias que falam sobre o amor, porém, vivê-lo em sua essência não é assim algo tão fácil.
Amar quem nos ama, quem nos trata com carinho é natural e não exige de nós nenhum esforço.
Mas a palavra de Deus vai bem além quando se trata de viver o amor. Nos ensina a demonstrá-lo a todos independente de raça, cor, classe social...
Infelizmente não é isso que vemos ao nosso redor, pessoas são discriminadas, desprezadas, tratadas com frieza e indiferença.
Vivemos em um mundo onde o verdadeiro valor está no dinheiro, nas vaidades, na beleza exterior, e o que foge disso não importa muito.
É triste enxergar essa realidade que contraria a vontade de Deus.
Pois Ele provou um amor incondicional entregando seu único filho para morrer na cruz por nós. E quando falo nós, isso significa ricos e pobres, brancos, negros e pardos, crianças, jovens e idosos, enfim, Jesus sofreu e morreu por toda humanidade.
Uma humanidade que tem deixado de viver o amor demonstrado por Deus  e tem se perdido em uma eterna indiferença. Não falo somente das atrocidades que acompanhamos todos os dias nos jornais, pessoas que são mortas de maneira cruel, crianças abandonadas e torturadas...
É lamentável ver e ouvir tudo isso, sentir que aos poucos o amor tem se  esfriado e acabado em muitos corações. Mas falo hoje sobre o amor que eu e você temos vivenciado e demonstrado ao nosso próximo.
    É preocupante pensarmos que nós muitas vezes não vivemos o amor da maneira que Deus espera de nóss.
Muitas vezes queremos pagar o mal com o mal, e nos esquecemos que Jesus nos ensina a vencer o mal com o bem.
Muitas vezes nos tornamos insensíveis ao sofrimento do nosso próximo, e nos anulamos, quando a Palavra de Deus nos instrui a nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram.
Caminhamos indiferentes as necessidades alheias, agimos com egoísmo, nos preocupando somente com nossos interesses.
Preferimos nos fazer de cegos e surdos do que tentar...
Enquanto isso, pessoas caminham vazias, sedentas por amor, carinho e atenção. Enquanto isso, vidas se escondem em uma solidão que parece não ter fim...
Vidas estão sofrendo, enfrentando dificuldades, morrendo aos poucos.
E o pior é saber que temos ao nosso lado pessoas assim todos os dias e nem nos damos conta! Afinal, estamos tão preocupados com nossas tarefas, com nossos compromissos, com nossos cargos e com nossos títulos.   
 Não temos tempo para ouvir as queixas e desabafos de quem precisa falar...
Não temos condições de ajudar...
Não podemos fazer nada...
Desculpas e mais desculpas!
E assim vivemos um amor só de palavras, um amor fingido o qual jamais é demonstrado com intensidade e verdade.

Deus espera de nós atitudes que demonstrem o amor que Ele nos ensinou!
Precisamos abrir os olhos para as necessidades do nosso próximo, enxergar sua dor, seu sofrimento. Tentar entender seus motivos e razões. Atender seu pedido de socorro.
 Precisamos dar amor!
Vivê-lo em sua essência!

É tempo de reconhecer as nossas falhas, mudar de atitudes e viver o amor da maneira que Deus espera!

Encerro essa postagem com uma linda frase de uma das músicas do Paulo Cesar Baruk: 

“Tenho que oferecer flores em vida, enquanto é dia!”

Que Deus nos ajude a viver o amor em sua essência!


Ótimo final de semana a todos vocês!


Um super beijo


O valor de uma mãe


Hoje dia 08 de maio comemoramos o dia das mães!
 Quero deixar registrado aqui a minha homenagem a todas as mulheres que foram agraciadas por Deus com a maravilhosa dádiva de gerar vidas.
Parabéns a todas as mamães e que o Senhor derrame sobre cada uma bênçãos infindas, sabedoria, saúde e muita alegria!
Vocês são jóias preciosas!

Mãe é o melhor presente que Deus deixou na terra!

E como essa data é mais que especial, trago hoje 2 textos para homenagiá-las:

Ser mãe dói.

Dói quando o filho nasce e ela se pergunta como vai saber educar. Dói quando, tendo o futuro todo pela frente, ela se sente perdida, como se o mundo não tivesse continuação. Dói quando filho chora de noite e ela não sabe bem como acalmá-lo. Ela aprende, então, a interpretar cada choro pra entender seu bebê.

Ser mãe dói quando filho fica doente e ela quer trocar de lugar com ele e não pode. Dói quando ela não sabe o que fazer.

Ser mãe dói quando filho não quer começar a escola e ela precisa fazer um esforço sobrenatural para não chorar e deixá-lo começar a vida de gente grande. Ela chora escondido depois. Mas dói também, quando, deixando o filho na escola, ele dá um sorriso e diz adeus. Dói sentir que ele desprega-se, solta-se, torna-se independente. Como dói!!!

Ser mãe dói quando filho tem problemas na escola e ela precisa ouvir com naturalidade as queixas. Dói a adolescência, as questões existenciais.

Deve doer demais ver um filho indo para a guerra. Deve doer imensamente ver filho seguindo caminhos diferentes dos que julgamos corretos. Mãe que vê filho sofrendo, sofre dobrado.

Ser mãe é uma missão que dói a vida inteira.

Ser mãe é ter a dádiva do dar. Ela planta e sabe que não é pra ela.

Jesus também teve mãe. E deve ter doído nela mais que em qualquer outra mulher do mundo.

Uma mãe é uma ponte entre os céus e a terra. É o ser escolhido por Deus, certamente o mais bendito de toda a criação, para que a terra se encha e se multiplique.

Ser mãe dói sim. Mas engrandece também. A medida da dor é também a medida da alegria de ver filho feliz.

A maternidade é a corôa de toda mulher. De espinhos... mas de flores também!

Benditas sejam todas as mães do mundo!!!

Letícia Thompson


Eu louvo e agradeço ao Senhor por ter me presenteado com uma mãe tão maravilhosa e especial, só mesmo Deus é capaz de compreender a grandeza do meu amor por essa mulher que é minha melhor amiga, minha fonte de inspiração, o grande amor da minha vida!

 São muitos os momentos e atitudes que me marcaram e me marcam constantemente, pois sempre cuidou de mim com eterno amor e dedicação, sempre esteve ao meu lado em tudo! Nos momentos mais difíceis, de lágrimas, de dor, de medo. Nos momentos de alegria, de conquistas, de realizações e vitórias.

Sei que somente as palavras não são capazes de expressar tudo o que sinto e tudo o que ela representa para mim, porém tentei de alguma maneira descrever a beleza e o valor desse anjo que faz da minha vida a cada dia um jardim florido com o mais perfeito aroma exalado em ternura e amor.


O valor de uma mãe

Busquei nas mais belas poesias frases e palavras para descrever o valor de uma mãe. Procurei nos mais floridos jardins uma rosa cujo seu perfume e a sua beleza pudessem ser comparados a beleza e a formosura de quem nos abençoou com o dom da vida. Mas nem mesmo as mais belas poesias em meio a riqueza de suas palavras são capazes de expressar por completo o verdadeiro valor de uma mãe.
As mais lindas e perfumadas rosas tornam-se simples diante a formosura que existe na alma dessa mulher que nos faz fortes só pelo fato de existir em nossas vidas. Um verdadeiro anjo em forma de amor, que cuida de cada filho com eterna doçura, traz em seu olhar tão terno toda a segurança que precisamos para nos sentir protegidos.
Brilha em seus olhos a intensa luz que penetra o mais profundo do nosso coração conseguindo assim enxergar toda a dor, que muitas vezes tentamos e queremos esconder do mundo inteiro e, não só é capaz de enxergar, como também de curar com um simples sorriso ou com o calor de um abraço.
É como se carregasse em seus braços um bálsamo que nos alivia do sofrimento e, na delicadeza de suas mãos o remédio para cura de qualquer mal.
Com o suave toque de seus dedos transforma nossas lágrimas em consolo e de forma mágica, nos devolve a alegria em questão de poucos segundos.
Realmente, mãe é o presente mais perfeito que o homem recebeu das mãos de Deus. É a mais exata expressão de amor, cuidado, carinho e ternura.
Mulher cuja sua força e coragem são inexplicáveis, e por um filho é capaz de qualquer coisa. Não existe guerra que a faça desistir, nem obstáculo que a faça recuar, mas todo amor e dedicação que preenche seu interior a faz uma guerreira, uma verdadeira heroína.
Mãe transmite segurança e sabedoria em cada palavra, edifica seu lar com atitudes sábias e firmes, faz da vida de todos que a cercam um eterno aprendizado, pois nos ensina a cada sorriso, a cada gesto, em todos os seus feitos. 
 Mãe é uma das mais lindas provas de amor demonstradas por Deus, nos cobre de amor em todo tempo, pois se doa por completo a nós.
Quantas vezes deixa de viver a realização de um desejo para viver a realização do nosso sonho, prefere buscar os nossos ideais do que  seus próprios objetivos, afinal, se satisfaz com a nossa alegria, se alegra com nossas conquistas fazendo delas suas também.
Esquece seu cansaço para se dedicar a cada filho, não importando se é noite ou dia, se faz frio ou calor, mas sua prioridade é cuidar e garantir a felicidade daquele que gerou com eterno amor.
É o mais lindo mistério que se revela a cada novo dia e a cada nova oportunidade, pois suas qualidades nos surpreendem e só fazem aumentar em nós todo o amor, admiração e gratidão que já sentimos.  
Sou grata a Deus por ter sido presenteada com esse tesouro do céu, que é amiga, companheira fiel de todos os momentos, que ilumina meus dias com seu doce sorriso e abençoa meu viver com suas constantes orações repletas de pureza e esperança.
Sua voz chega a Deus como uma suave e terna canção, porque intercede com a alma e encontra fé em meio as mais difíceis lutas para clamar por um filho.
O que dizer então dessa mulher cujas qualidades não tem fim e cujo seu valor não pode ser compreendido por simples palavras?
Diante a grandeza do valor de uma mãe não me restam mais expressões poéticas e verdadeiras para descrever toda a sua riqueza e formosura, é como tentar definir o indefinido ou mesmo explicar o inexplicável.
Medir todo o amor de uma mãe é impossível, tal como medir o infinito, afinal, ser mãe é amar sem medidas, é conceder aos filhos a benção de desfrutar todos os dias do mais puro e intenso amor.
Feliz o homem que tem a sua frente esse escudo, ao seu lado esse anjo e em seu coração essa fonte de amor que faz fluir vida, pois é o mais lindo instrumento de Deus, criado com toda a perfeição para nos abençoar e nos levar muito além dos sonhos.
Enfim, mãe é a mais esplêndida realidade de amor e vida!


Autora: Simone Contelli

Dedico essas palavras a você querida mãezinha, pois foi em ti que encontrei inspirações para descrever o valor de uma mãe.
Tudo que sou hoje e tudo o que aprendi devo a você, aos seus ensinamentos, as suas orações e ao seu amor incondicional.
Você é a maior prova do carinho e do cuidado de Deus para comigo, é minha heroína a qual me espelho e admiro tanto.
Sou afortunada por ter você em minha vida e poder desfrutar todos os dias dos seus cuidados sem medidas, do seu carinho incomparável, da sua constante dedicação e do seu eterno amor.
Você é o mais perfeito e sublime presente de Deus que me completa e me faz tão feliz!
Que o Senhor te cubra de enúmeras bênçãos, de saúde, sabedoria, e que continue te usando para ser esse lindo instrumento de paz, amor e vida!

Obrigada por tudo mesmo!!!

Feliz dia das mães com todo o meu amor!!!

Sou apaixonada por você até o limite do meu entendimento!

Eu te amo muito!!!


Um beijo repleto de carinho e ternura

A verdadeira adoração produz vida


Olá amados!
Após uma semana sem escrever aqui no blog, estou de volta!
E quero compartilhar com vocês a alegria e a comunhão que pude desfrutar nesse fim de semana ao participar pela primeira vez do ensaio do coral de nossa igreja. Já há bastante tempo tenho planejado participardo grupo, mas sempre me acontecia algo que me impedia de cumprir meu desejo.
Durante o tempo que planejei iniciar no coral, percebi quantas coisas se levantaram para me desanimar e me fazer desistir do meu propósito. É incrível como o louvor e a adoração incomodam o inferno.

Nesse sábado então venci os obstáculos e impedimentos. Pude estar com um grande grupo de adoradores e foi para mim um tempo muito especial.
Ainda ontem, no culto a noite quando adorávamos a Deus com as canções ensaiadas pude sentir de maneira sublime a doce presença de Deus, a qual renovou as minhas forças e me encheu de paz. Me senti renovada e fortalecida enquanto o adorava.
A palavra de Deus nos diz que Ele habita no meio dos louvores, e de fato isso é inquestionável, pois quem se doa em adoração percebe sua real presença e seu incomparável mover.

Foi um maravilhoso tempo de Deus reservado a mim! Porém não terminou aí...
Nosso querido Pastor Cyllas ministrou uma palavra sobre adoração. Usou como texto base uma história relatada no livro de Lucas, capítulo 7, a partir do versículo 36.
Ao meditar em suas palavras, senti o desejo de compartilhar com vocês um dos meus textos o qual usei também a mesma passagem Bíblica para falar sobre adoração e que resume um pouco do culto de ontem:

A verdadeira adoração produz vida!

Quando pensamos em adoração, logo nos vêm a mente os momentos em que estamos em uma Igreja, quando cantamos músicas alegres e suaves ou mesmo falamos com Deus por meio de nossas orações. Porém, é possível que O adoremos em todos os momentos de nossa vida, seja em nosso ambiente de trabalho, na escola, caminhando na rua ou mesmo em nosso lar.
A adoração não se limita a lugar ou estilo, mas sim ao nosso desejo e a nossa sede de render a Deus toda honra e toda glória.
Numa passagem em Lucas (7:36-50) encontramos uma linda e ousada história sobre uma mulher pecadora que ao saber que Jesus tinha sido convidado a comer na casa de um fariseu, se dirigiu até lá levando consigo um vaso de alabastro contendo perfume. Ao chegar na casa de Simão, ela chorando regou os pés de Jesus com suas lágrimas e os enxugou com seus próprios cabelos, não se intimidou em beijar lhe os seus pés e os ungir com perfume.
Se nós contemplarmos uma cena como essa ainda em nossos dias, certamente nos impressionaremos pela ousadia e intrepidez. A mulher foi criticada por Simão por tais atitudes, mas foi honrada e admirada pelo próprio Jesus que a perdoou de todos os pecados.
Fico refletindo sobre a sinceridade que havia no coração dessa mulher, pois se expressou com lágrimas e gestos tão ousados demonstrando assim todo o seu amor e devoção.
Começo a meditar sobre nossas atitudes como servos e filhos de um Deus que é Santo, adorado pelos anjos, mas que deseja ser adorado por nós também. Não porque precisa, afinal Ele já é completo em tudo, mas nos criou para que O adoremos e cultivemos assim esse enlace de amor entre nós e Deus.
Porém, quantas vezes nos escondemos por detrás do comodismo ou mesmo da religiosidade e das tradições, nos convencendo de que já estamos fazendo o suficiente em ir até uma Igreja, seguir uma religião e sempre que possível fazer nossas orações.
Simão se considerava melhor do que a mulher pecadora pelo fato de ter convidado Jesus a comer em seu lar e a julgava por suas atitudes aparentemente absurdas aos olhos de todos daquela época, mas Jesus a exalta e a compara com o fariseu, mostrando que o maior amor vinha justamente dela, pois tudo o que ousou fazer ele não fez e talvez jamais faria por se preocupar com sua posição.
E nós muitas vezes agimos como Simão, nos preocupamos com o julgamento dos outros, com as conseqüências de nos doar por completo em adoração e passamos a viver uma vida de aparências, mostrando ser cristãos, servos de Deus, mas perdemos o prazer de estar em Sua presença, nos lançar aos Seus pés e derramar não só nossas lágrimas, mas sim nossa vida por completo.
Deus espera de nós o melhor, nosso perfeito louvor, nossa mais pura adoração, deseja nossa dedicação não somente quando nos sobra tempo, mas quando nos dedicamos a Ele mesmo em meio as nossas vidas muitas vezes tão repletas de compromissos.
Deseja que O adoremos em tempos de paz e em tempos de guerra, em momentos felizes e em momentos difíceis, em meio a sorrisos ou mesmo em meio as lágrimas. Deseja ser adorado não somente pelo que faz, mas por tudo que é.
Deus é soberano, majestoso e seu poder vai muito além de tudo o que o homem pode ou consegue imaginar: “Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembre dele? E o filho do homem, para que o visites?” (Salmos 8:3-4)
Ele é magnífico, e mesmo sendo um Deus poderoso em toda a sua glória se preocupa com cada um de nós, nos ouve e nos atende com amor e bondade. Ele é a própria expressão do amor, ainda assim seu coração arde de desejo pela nossa adoração:
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:23-24)
Creio que se o Pai procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, é porque certamente não tem encontrado com facilidade corações sinceros e quebrantados, corações sedentos por adorá-lo.
A verdadeira adoração é uma resposta dada ao constante e inquestionável amor de Deus por nós, ela nos supre com algo que vai além do físico e até mesmo das emoções, nos transforma e nos leva da sede a satisfação. Quando o adoramos Ele é glorificado e nós somos beneficiados, pois nos tornamos completos ao render uma adoração verdadeira.    
E esse é o tempo de abandonar toda religiosidade que consiste em regras e tradições, e assumir a posição de verdadeiros adoradores, que amem a Deus acima de todas as coisas, que satisfaça o coração do Pai com uma vida de adoração.
Tendo a consciência de que uma vida de adoração consiste em atos de santidade, disponibilidade, gratidão e amor, produzindo em nós uma busca incessante por sempre mais de Deus.
Pois estou certa de que quanto mais perto dele nos achegamos, mas perto queremos ficar, quanto mais sentimos O seu eterno amor, mais desejamos sentir, quanto mais O adoramos, mais desejamos O adorar, uma vez que somos atraídos pela sua beleza.
Meu anseio é que nossas vidas possam ser a cada dia um vaso de alabastro, sendo assim um material fino e de grande valor transbordando em todo tempo e em todas as circunstâncias o mais suave e precioso perfume que é a nossa adoração. Uma adoração que não vem somente de lábios, mas sim do mais profundo de nossa alma.
Quero atrair o coração de Deus com uma vida de adoração, quero ser encontrada por Ele como alguém que O satisfaça e O adore em espírito e em verdade.
E que o meu desejo seja também O seu, ser eternos adoradores de um Deus grande, mas que procura em nós um verdadeiro altar que exale a mais linda e constante adoração.
Deus é digno de toda honra, glória e louvor!
A partir do momento que reconhecemos sua grandeza e que nos derramamos em adoração edificamos em nós um palácio adornado de honra de onde flui vida, e vida em abundância.
Todo aquele que deseja vida, O adore em espírito e em verdade!


Autora: Simone Contelli
  
Convido todos vocês a buscarem uma vida plena de adoração aos pés do único digno de honra glória e louvor!


Ótima semana!!!
Beijos