Prosseguindo o caminho

“Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.
Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.”
(Salmos 126:5-6)

Olá amados!
Estamos praticamente há um mês do término do ano de 2011, e já posso olhar esses onze meses como páginas viradas, capítulos escritos, a maioria já encerrados. Quanta coisa já aconteceu até aqui!
Algumas dores, algumas decepções. Várias experiências, lágrimas derramadas e muitas orações feitas.
Sim, já posso dizer que durante esses meses venci dificuldades, atravessei alguns vales, escalei algumas montanhas para estar mais alto e mais perto de alguns sonhos, embora ainda não realizados.
Tomei decisões, encerrei ciclos e me abri para o novo de Deus, mesmo sem saber, mesmo sem conhecer seus planos para mim.
Uma coisa sei: Seus caminhos são bem melhores que os meus. Seus planos e pensamentos são bem mais altos do que os meus também. Seus pensamentos a meu respeito são pensamentos de paz, então não há porque temer, nem me preocupar.
E ao olhar para trás vejo que me preocupei tantas vezes em vão, que me angustiei sem necessidade. Afinal, Deus sempre esteve cuidando de mim. E o melhor, Ele continua cuidando...
Suas misericórdias se renovam todas as manhãs, então é só confiar em seu poder incomparável e em sua fidelidade eterna.
Sei que ainda existem 31 dias para viver em 2011, e em um mês muita coisa ainda pode acontecer, muita coisa ainda pode mudar. Orações ainda serão respondidas, feridas ainda serão curadas. Problemas ainda serão solucionados. Creio que ainda existam experiências a serem vividas.
Não desisto de perseverar em busca do que espero, do que desejo e acredito. Sei que em tudo Deus está me ensinando, me moldando, me aperfeiçoando. Em todas as situações posso enxergar o seu agir, seja na alegria ou na dor. Nas certezas do presente, ou nas incertezas do futuro. Descanso ao saber que Deus já conhece o que está por vir e se encarrega de cuidar de tudo: De cada necessidade, de cada dor, de cada ansiedade, enfim, de cada detalhe da minha vida.
Ainda existem alguns passos a serem dados para finalizar esse ano. Algumas bênçãos a serem recebidas e algumas orações a serem atendidas. Porém, independente disso acontecer, posso dizer que até aqui me ajudou o Senhor. Em tudo foi fiel! E sou imensamente grata por tudo o que vivi durante esses meses, mesmo em uma constante espera, em uma esperança adiada.
Sei que os meus sonhos ainda não realizados me impulsionam pelo caminho, me ensinam a exercitar minha fé.
Por isso prossigo confiando no meu Deus, acreditando em suas lindas promessas, buscando sua boa, perfeita e agradável vontade.
Continuo regando minha fé com as lágrimas derramadas para que a seu tempo as sementes floresçam e então eu colha os frutos desejados.

Que Deus abençoe!


Grande beijo

Flores no deserto

Olá queridos!
Trago hoje um dos textos que escrevi em momentos difíceis da minha vida. Um texto escrito em meio a temores e sequidão, o qual o Espírito Santo me inspirou a desenvolver minha fé através dessas palavras.
Dedico a todos aqueles que talvez se encontrem hoje em um deserto. Leiam e permitam que Deus fale aos corações, assim como falou ao meu:



Flores no deserto


Quem de nós nunca atravessou um deserto?
Seja em nossas emoções, na falta de alguém, ou em uma solidão que parece se prolongar. Talvez na vida profissional, espiritual, ou em outras tantas áreas...
A verdade é que todos nós em algum momento de nossa existência nos deparamos em meio a um deserto. Onde não sabemos o que fazer nem como agir, para onde olhar, já que tudo a nossa volta é seco, estéril, desabitado.
E a única coisa que conseguimos sentir é a sensação de estarmos sós, que se mistura com a impotência de nosso ser.
Encontramos na Bíblia muitos exemplos de homens que caminharam no deserto e vivenciaram grandes livramentos, lindas experiências, pois foram salvos, resgatados, ouvidos e socorridos: Jacó, Moisés, Josué, Calebe e outros... O próprio Jesus esteve no deserto e foi tentado, mas venceu toda tentação.
Quando nos encontramos em um deserto estamos sujeitos a tudo isso também: Somos tentados a não confiar nas promessas do Senhor, nos sentimos frágeis perante as circunstâncias, nos tornamos sedentos sem esperança de encontrar uma fonte que jorre vida novamente, pois enxergamos somente planos frustrados, sonhos inférteis, desejos adiados. E muitas vezes trocamos a doce voz do Senhor e suas vivas promessas por palavras contrárias que foram lançadas a nós. É assim que caminhamos no deserto: Fracos, famintos, cansados e sedentos...
Mas, quando estamos nesta condição, o Senhor se revela com poder e glória e nos convida: ”Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei”. ( Mateus 11:28)
Ele nos oferece seu eterno amor como abrigo, seus braços como refúgio de todo cansaço e sofrimento. Portanto, é no deserto que nos relacionamos de forma intensa com Deus, pois nos encontramos quebrantados, carentes da graça do Senhor, e nos colocamos a total disposição para vivenciar o agir de Deus em nossas vidas. Aprendemos a esperar o tempo certo e a caminhar confiantes no que cremos e não no que vemos, desejamos ansiosamente ouvir a voz do Único que caminha conosco nestes momentos, afinal, nunca estamos sós, seja na sequidão de um deserto, na fúria de uma tempestade, nos agitados mares, nas mais altas montanhas ou no mais profundo vale, Deus está sempre ao nosso lado, e quando os nossos pés não suportam mais caminhar, Ele nos carrega em seus braços de amor.
“A voz do Senhor faz tremer o deserto.” (Salmos 29:8)
Deus é poderoso para nos resgatar do deserto no momento exato, Ele prova nossa fé para que nos tornemos filhos fortes: “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Corintios 12:9-10)
É justamente quando nos sentimos fracos na caminhada em meio ao deserto que o poder de Deus se manifesta! Quando chegamos ao nosso limite, então inicia o agir do senhor. Quando enxergamos somente a sequidão, Deus faz jorrar rios no deserto, faz nascer flores na terra estéril. Talvez você esteja se perguntando: mas como é possível nascer flores e jorrar rios em um lugar seco e sem vida? Não tenhamos dúvidas de que é justamente quando não há saída que nos deparamos com o impossível, somos surpreendidos com o sobrenatural do Senhor, o qual jamais será compreendido, pois vai além de tudo o que pensamos, pedimos e esperamos.
“Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra.”
“Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua”. (Salmos 72:6-7)
Deus sempre nos surpreende com sua fidelidade e cuidado, permite que atravessemos por desertos para que cresçamos, experimentamos a sua salvação e seus livramentos.
Sabemos que o povo da nação de Israel caminhou pelo deserto durante quarenta anos em direção a terra prometida da qual manava leite e mel e não havia escassez de coisa alguma, mas a maior parte da geração que foi tirada da escravidão do Egito não chegou na terra prometida, pois desistiram na caminhada, perante as provações e as dificuldades, e, por não confiar na promessa e não perseverar até o fim, morreram no deserto.
Não permita você também que a escassez e a solidão do deserto te afastem do amor de Cristo, você pode escolher entre perseverar na caminhada ou desistir, duvidar ou acreditar, murmurar ou adorar a Deus em tempos difíceis. Extraia do sofrimento e das dificuldades ricas experiências que te completarão e te fortalecerão na fé.
Se hoje você se encontra em meio a um deserto em seus sonhos, planos e desejos; quero encorajá-lo a descansar no Senhor que faz tremer o deserto, que abre mares e derruba muralhas, pois Ele não permitirá que seu deserto seja eterno, Deus permite sua caminhada por terras secas somente durante o tempo necessário para que revele a sua vida todos os propósitos e sonhos que tem reservado a você.
E tenha a certeza de que enquanto você caminha no deserto, Deus aperfeiçoa sua obra e prepara com glória a terra prometida, lugar onde a concretização dos seus desejos e a realização dos seus sonhos será palpável.
Confie no Senhor!
“Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência
Tenha porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.” (Tiago 1:3,4)
Somente Deus é capaz de fazer nascer flores no deserto para exalar a esperança de dias melhores e florescer os sonhos!

Autora: Simone Contelli

Que o Senhor abençoe e fortaleça cada vida!


beijo com carinho

Deus dos vales

Olá queridos!
Após algumas semanas sem postar, trago hoje um vídeo do culto que participei na igreja O Brasil para Cristo. Foi um momento muito especial onde estive com irmãos amados e adorei ao Senhor com alguns louvores. Deixo com vocês a letra e o vídeo dessa linda canção:

Deus dos vales
(Eyshila)

Deus dos vales, Deus dos montes
Deus de perto, Deus de longe
Tens o mundo inteiro nas mãos
Mas Teus olhos podem ver o meu coração
Por isso me prostro aos Teus pés
E Te adoro por tudo que és
Tu és, não há palavras pra descrever
A imensidão do Teu poder
Tu és, e não há Deus além de Ti
Tens o mundo inteiro pra cuidar
Mas o Teu olhar está sobre mim
Tu és Jeová Jireh, Tu és Jeová Rafá
Tu és Jeová Shalom, Tu és Jeová Shamah
Tu és Jeová Nissí, Tu és Adonai, Tu és Elohim
Mas o Teu olhar está sobre mim

(Canção baseada na mensagem do Pr. Silas Malafaia)

Que o Espírito Santo fale aos corações e ministre o maravilhoso amor desse Deus que é presente em todos os momentos.
Dedico essa canção a todos, em especial aqueles que tem atravessado por vales. Acredite que O Deus dos vales e dos montes é poderoso para transformar todas as situações. Mesmo com o mundo inteiro nas mãos, o doce olhar Dele está sobre sua vida, sobre seus sonhos, sobre suas necessidades e dificuldades.
Deus fará o impossível por você!


Grande beijo