Momentos

Olá queridos!
Hoje trago mais um dos textos que escrevi em momentos difíceis da minha vida. Dedico a todos os que tem atravessado por dias de dúvidas, temores, espectativas e ansiedade:


Momentos

Tenho refletido sobre o que de fato é a vida... como tudo é tão improvável! Alguns dias estamos sorrindo, saltitantes, trilhando por jardins, nos misturando aos diferentes aromas, nos encantando com toda a beleza das flores, das cores...
Fazemos planos, projetos, sonhamos, cantamos, dançamos na chuva dos sonhos, da esperança...
Mas percebo que de repente, não mais que de repente tudo pode mudar!
O verão passa, chega o inverno que traz seca e nos causa tanto frio! Um frio que às vezes parece demorar tanto para passar. Mas também passa, tenho certeza!
Fico pensando como não somos suficientemente capazes de ter controle algum sobre nosso destino, nosso futuro. Muito menos sobre nosso passado, pois este já não alcançamos mais...
Mas o presente é tudo que temos e creio que podemos tentar ao menos colorir o que muitas vezes se perde a cor, podemos perfumar com nossa fé e esperança e acreditar que depois das mais fortes tempestades, o sol voltará a brilhar, depois do vento impetuoso que balançou nosso barco, a bonança chegará!
Eu continuo acreditando que para tudo existe um propósito; para cada luta, uma vitória; para cada dificuldade, uma superação; para cada dor, uma cura; para cada experiência difícil, um aprendizado; creio que nada é em vão, principalmente para quem tem fé, para quem acredita que existe um Deus o qual está no controle de todas as coisas, e está no nosso barco quando as mais altas e temerosas ondas nos tentam naufragar.
Continuo caminhando nesta estrada cheia de surpresas, algumas me alegram e outras nem tanto...
Permaneço lutando, exercitando minha fé, e confiando no meu Deus que jamais me desamparou e sei que jamais me desamparará, pois ele é fiel! É Deus dos montes e dos vales, é Deus das horas felizes e das horas difíceis, ele é Deus! E isso basta!
Então aquieto meu coração perante os invernos e as tempestades que se apresentam a mim. Espero ansiosamente os dias de dançar na chuva dos sonhos novamente, de correr por entre o jardim da esperança, espero em Deus tudo aquilo o que ele tem reservado a mim.
Não irei me abalar, jamais irei desistir de sonhar e muito menos de viver a realização de cada sonho. Prossigo acreditando que o melhor de Deus ainda está por vir; trago a memória tantas vitórias que obtive ao longo de minha caminhada, momentos os quais me senti tão impotente perante as lutas e tristezas, mas o braço forte do meu Deus me alcançou em todas essas situações, Ele sempre foi meu escudo, minha fortaleza, meu socorro bem presente na hora da angústia.
Então por que me abalar, me desesperar? Por que me entristecer?
Se o Deus que está comigo é o mesmo?
Ah! Minha confiança é inabalável! Produz em mim esperança, perseverança para continuar lutando, certa de que alcançarei o que preciso e com meus lábios testemunharei a grandeza e o inigualável poder do meu Deus!
Momentos difíceis sempre existirão, todos passam por eles, mas em cada um deles podemos extrair lições que só nos tornam mais fortes e confiantes, pois são nestes momentos que descobrimos o tamanho da nossa fé. E isso de fato é o que faz toda a diferença.
Mas quando colocamos nossa fé em ação, começamos a experimentar o que é verdadeiramente andar sobre as águas, nos abrimos para receber as bênçãos de Deus e entendemos que os momentos difíceis são ventos que sopram com intensidade, mas passam...
Momentos difíceis que vem e vão, nos fazem chorar, temer, mas se acabam quando nossa fé move o coração de Deus e este nos atende.
E isso sempre acontece para cumprir sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Deus sempre tem pensamentos de paz para nos dar o fim que desejamos.
Desejo vencer os momentos difíceis, desejo simplesmente ser feliz! Caminhar em milagres e viver o sobrenatural!


Autora: Simone Contelli

Que Deus abençoe!

Beijo!

O melhor lugar

“Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil em outro lugar. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da perversidade.”
(Salmos 84:10)

Olá queridos irmãos e amigos do blog!
Enquanto nesses dias o mundo comemora a festa da carne, com folias, bebidas, e tantas outras coisas, gostaria de trazer uma palavra sobre o refrigério para esse tempo.
Refrigério esse encontrado somente na presença de Deus, o melhor lugar para se estar, para descansar, para viver todos os dias das nossas vidas.
Como diz no Salmo 84, mas vale um dia na doce e santa presença do Senhor do que mil em outros lugares. Sejam eles quais forem, por mais agradáveis, por mais encantadores e belos, não se comparam à beleza da presença do nosso Deus.
Quantas vezes nos sentimos cansados em meio a correria do cotidiano, angustiados em meio à tantos problemas e dificuldades. Começamos a caminhar vazios, sobrecarregados, sem saber o que fazer para encontrar o refrigério para as nossas almas.
Porém quando nos achegamos na presença de Deus somos cheios! Somos renovados! Somos fortalecidos! Encontramos descanso, alívio, paz e alegria.
Não a paz de algumas horas, ou a alegria de quatro dias em meio a carnalidade. Mas uma paz verdadeira, uma alegria real, que dura eternamente...
Encotramos em sua presença tudo o que precisamos.

“Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para habitar em teus átrios! Nós seremos satisfeitos com a bondade da tua casa, do teu santo templo.”
(Salmos 65:4)

Só o Senhor nos satisfás! Preenche qualquer vazio, completa as nossas vidas com sua bondade, fidelidade, misericórdia e graça sem medida.

Quero convidá-lo a se achegar nesse lugar de paz e refrigério, derramar todos os seus anseios e temores. Se esvaziar de tudo o que tem causado dor, tristeza, sofrimento e angústia à sua alma.
Quero convidá-lo a conhecer a verdadeira festa que não se acaba jamais, uma festa espiritual onde o Pão da vida sacia sua fome de amor. Onde a água viva sacia sua sede, tráz refrigério à sua vida.
Onde a música do céu toca seu espírito, acalma seu coração.
Uma festa a qual você nunca experimentou, e depois de experimentá-la, tenho certeza que jamais será o mesmo.

Não existe melhor lugar para viver, se não na perfeita presença de Deus!

Que o Senhor abençoe!

Beijo

O desafio de amar

“Grandes casamentos vem de grandes reflexões.”
(Stephen & Alex Kndrick)


Olá queridos!
Em minha última postagem compartilhei a minha felicidade em completar mais um ano ao lado do meu esposo. Sei que seis anos de relacionamento é pouco tempo perante alguns casais que vivem uma longa vida de união, cumplicidade e amor.
Sei também que existem pessoas bem mais experientes do que eu para falar de relacionamento e casamento, afinal, estou casada somente há 1 ano e 4 meses. Tenho muito o que viver nessa nova vida. Tenho muito o que aprender.
Por isso coloco-me a disposição do Espírito Santo todos os dias para que direcione minhas palavras e atitudes dentro do casamento. Além de buscar a bênção e a direção de Deus para meu relacionamento, gosto muito de conhecer e ler livros que tratam do assunto. E hoje quero compartilhar com vocês um pouco de um livro maravilhoso que estou lendo e recomendo a todos:

O desafio de amar de Stephen & Alex Kndrick

Esse livro nos ensina baseado na palavra de Deus como conviver e tratar a pessoa a qual amamos. É sim um livro direcionado ao casamento, mas dentro desses ensinamentos e reflexões todos podem aprender muito, ainda que solteiros, divorciados, jovens, idosos, enfim, todos aqueles que vivem diariamente com outros seres humanos.

O livro nos desafia à desenvolver a paciência, a bondade, a gentileza, o amor em um todo.

Leiam as primeiras palavras do autor:

“AS ESCRITURAS DIZEM que Deus projetou e criou o casamento para ser algo bom. Ele é um presente lindo e inestimável. Deus usa o casamento para nos ajudar a acabar com a solidão, multiplicar nossa eficiência, construir famílias, criar filhos, curtir a vida e nos abençoar com o relacionamento íntimo. Mas além disso, o casamento também nos mostra a necessidade de crescer e de lidar com nossas próprias dificuldades e com o egocentrismo, através da ajuda de um companheiro para toda a vida. Se somos "ensináveis", iremos aprender a fazer aquilo que é mais importante no casamento - amar. Esta poderosa união lhe mostra o caminho para amar incondicionalmente outra pessoa imperfeita. Isto é maravilhoso. É difícil. É uma mudança de vida.”

“AINDA QUE EU FALASSE AS LÍNGUAS DOS
HOMENS E DOS ANJOS, E NÃO TIVESSE
AMOR, SERIA COMO O METAL QUE SOA
OU COMO O CÍMBALO QUE RETINE.
E AINDA QUE TIVESSE O DOM DE
PROFECIA, E CONHECESSE TODOS OS
MISTÉRIOS E TODA A CIÊNCIA, E AINDA
QUE TIVESSE TODA FÉ, DE MANEIRA TAL
QUE TRANSPORTASSE OS MONTES,
E NÃO TIVESSE AMOR, NADA SERIA.
E AINDA QUE DISTRIBUÍSSE TODOS OS
MEUS BENS PARA SUSTENTO DOS POBRES,
E AINDA QUE ENTREGASSE O MEU CORPO
PARA SER QUEIMADO, E NÃO TIVESSE AMOR,
NADA DISSO ME APROVEITARIA.”
(1 CORÍNTIOS 13:1-3)

Uma vez ouvi uma frase que gostei muito e guardei em meu coração: “O amor não expressado é um amor não existente.”
Eu concordo plenamente. Quando amamos alguém precisamos demonstrar esse amor através das nossas atitudes. Gestos de carinho, de ternura e bondade concretizam esse sentimento tão proclamado em poesias e canções.
Porém sabemos que o amor não se resume somente em cartas românticas, canções apaixonadas, beijos e abraços. O amor vai bem além dessas importantes demonstrações. O amor cobre os defeitos, compreende as fraquezas e falhas. Constrói sólidos castelos de cumplicidade e fidelidade.
O amor é um sentimento que precisamos desenvolver dentro de nós à cada novo dia, à cada nova situação, à cada nova dificuldade. Precisa ser trabalhado, colocado em prática em todas as circunstâncias.

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
(1 Coríntios 13:4-7)

Amar quando está tudo bem é fácil! Quando não existem enfermidades, dificuldades financeiras, diferenças de opiniões e interesses...
Amar quando recebemos flores, quando ouvimos todos os dias elogios, quando tudo sai como sonhamos! Ah! Como amar se torna espontânio nessas situações.
Mas quando assumimos perante Deus o compromisso de amar na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. Assumimos então o desafio de amar em todo o tempo independente das circunstâncias.

Amar quando não somos compreendidos, quando não somos tratados como deveríamos ser. Amar em tempos difíceis, nos momentos em que nos falta a paciência, em meio as agitações da alma e preocupações...
Amar e colher os frutos desse amor voluntário.
O amor ensina a sermos bondosos, compreensivos e pacientes.

“a paciência é o lugar onde o amor encontra a sabedoria.”
(Stephen & Alex Kndrick)

Quando agimos com paciência nos tornamos sábios para modificar circunstâncias, para vencer o mal com o bem.

Em outro capítulo o autor escreve:


“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros,
perdoando-se mutuamente, assim como Deus os
perdoou em Cristo.”
(Efésios 4:32)

“A bondade é o amor em ação. Se a paciência é a maneira pela qual o amor reage para minimizar uma circunstância negativa, a bondade é a maneira como o amor age para maximizar uma circunstância positiva. A paciência evita o problema; a bondade abençoa. Uma é preventiva, a outra é ativa. Estes dois lados do amor são a pedra fundamental onde são construídos muitos dos outros atributos.”

Precisamos demonstrar o amor antes que o outro demonnstre a nós. Falar palavras de carinho e ternura, antes de ouví-las. Praticar gestos de gentileza e bondade antes de recebê-los. Isso é desenvolver o amor!
Não é fácil, porém é possível. Principalmente se pedirmos ajuda ao Deus que tem prazer no casamento e que deseja uma vida completa e feliz para seus filhos.

Quando nos esforçamos para desenvolver e praticar o amor, Deus opera maravilhas em nossas vidas e em nossos relacionamentos.
Começamos a viver dias floridos, estações frutíferas. Começamos a entender o poder transformador do amor.
E como é bom desfrutar o amor!
A medida em que o colocamos em prática sem esperar algo em troca, vamos compreendendo que o amor é contagiante! Podemos transformar situações através do amor expressado e demonstrado de maneira sincera.

Que possamos refletir nestas palavras e colocá-las em prática em nossos relacionamentos sejam com nossos cônjuges, com nossos pais ou irmãos em Cristo.

Ao decorrer da minha leitura compartilharei aqui no blog mais algumas coisas as quais tenho aprendido.

Que Deus abençoe a cada vida, a cada relacionamento e família!


Grande beijo!