Redes vazias

Certa vez, quando a multidão apertava Jesus para ouvir a palavra de Deus, ele estava junto ao lago de Genezaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores haviam descido deles, e estavam lavando as redes. Entrando ele num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, sentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca. Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes. Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam. Acenaram então aos companheiros que estavam no outro barco, para virem ajudá-los. Eles, pois, vieram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
 (Lucas 5:1-7)

 Olá queridos! Em minha última postagem trouxe um texto que fala sobre a esperança de um novo amanhecer na vida de todos os que tem atravessado uma longa noite. Quando atravessamos por noites longas e escuras em alguma área de nossas vidas nos fragilizamos e clamamos pelo socorro do Senhor. Neste texto Bíblico acima, não é diferente, nos deparamos com uma situação talvez bem conhecida em nossas vidas.
 Quando o Mestre pediu a Simão que lançasse as redes para a pesca, Simão lhe contou sobre as muitas tentativas durante a noite inteira e sobre o fracasso de todas elas.

 Você não se identifica com essa passagem Bíblica em algum momento de sua vida?
 Existem épocas que lançamos as redes insistentemente durante dias, semanas, meses e talvez anos.... Batemos em tantas portas, tentamos várias alternativas. E as portas permanecem fechadas, as redes voltam vazias....
 Não são fáceis esses momentos, nos sentimos muitas vezes cançados de tantas tentativas sem sucesso, fracassados por não ter resultado algum. Os dias vão passando, e continuamos a lançar nossas redes, agora em diferentes mares, em novas direções.... mas ainda voltam vazias.....

 Porém, o que me chama a atenção nesse texto, é a obediência de Simão. Mesmo cansado das tentativas sem sucesso a noite inteira, ouviu a vóz do Mestre e lançou novamente as redes.

 Hoje não é diferente em nossas vidas, não estamos sozinhos no barco, o Mestre está conosco, falando aos nossos corações: lance as redes mais uma vez! Tente novamente! Não desista! Persista! Lance as redes! E são nesses momentos mesmo nos sentindo cansados, fracassados, desanimados, que precisamos obedecer a vóz do Mestre e lançar as redes não só mais uma vez, mas quantas vezes for necessário até que elas não voltem mais vazias.

 Foi o que aconteceu a Simão, Ele ouviu a vóz do Mestre e obedeceu pela fé, mesmo cansado de tentar, mesmo desanimado com a situação. Simão se alegrou ao ver as redes cheias de peixes e celebrou a vitória com todos os que viram a pesca milagrosa.

 Não pense que é fácil para mim escrever esse texto, pois tenho vivido a mesma situação de Simão, tenho lançado as redes por várias vezes e elas ainda estão voltando vazias.... Mas em um culto Deus falou fortemente comigo através deste texto Bíblico ministrado. E mesmo cansada, triste e desanimada, pude ouvir a vóz do Mestre me dizendo para continuar lançando as redes. É o que tenho feito e farei quantas vezes for necessário, até que as redes voltem cheias e abundantes.

 Não sei o que você tem enfrentado em sua vida. Não sei por quantas vezes você já lançou suas redes, mas assim como tenho feito, quero encorajar você a fazer. Não desista, ouça a vóz do Mestre que está no seu barco e lance suas redes quantas vezes mais for necessário, até sua pesca ser milagrosa e o nome de Deus ser glorificado!

 Que Deus fale aos corações e fortaleça a nossa fé para que vivamos os seus milagres!


 Beijo com carinho

Vai amanhecer

Olá amados!
Hoje quero compartilhar com vocês um texto que escrevi enquanto assistia o dvd do Paulo César Baruk.
Esse texto foi baseado em uma das músicas ministradas por ele.
Que Deus fale aos corações:

Vai amanhecer

A noite cai como um véu escuro que encobre a claridade dos meus sonhos. E a verdade é que não sei quanto tempo permanecerei na escuridão desta longa espera.
A noite chegou como um vento impetuoso, sem avisar, causando frio e temor.
Surgiu intensa e dolente, roubando minha esperança e apagando meus sorrisos.
Percebo que enquanto atravesso por esta noite, não caminho sobre as águas, nem escalo altas montanhas, não imagino o que está por vir, mas preciso confiar.
A noite vem, quando menos esperamos. E a verdade é que só conhecemos a profundidade da escuridão ao atravessarmos por ela.
Não conhecemos o amanhã...
E o que enxergamos a nossa frente é um céu escuro, enfeitado de estrelas que parecem aliviar a solidão da alma. Mas elas não tiram o medo. Elas não iluminam os nossos sonhos. Elas não devolvem a esperança...
São só pontos de luz à tentar iluminar a escuridão.
E a verdade é que ao atravessar esta noite longa descobrimos a nossa real fragilidade perante os sonhos, perante a vida. Descobrimos então o verdadeiro valor do sol que um dia já brilhou em nosso jardim e já aqueceu os nossos corações.
E agora o que mais esperamos e desejamos é vê-lo novamente a brilhar, a aquecer, a iluminar....
Sonhamos com um novo amanhecer cheio de luz e alegria. Perfumado de boas novas e sorrisos...
Um amanhecer que findará toda a escuridão, que calará o choro, que secará as lágrimas. Um amanhecer que escreverá uma nova poesia, repleta de sonhos e esperança.
E por mais longa e difícil que seja esta noite, o que me faz prosseguir é a certeza de que vai amanhecer.
Ainda que os meus olhos não contemplem o brilho do sol. Mesmo chorando, temendo, perdida em meio a essa escuridão. Mesmo sem enxergar o caminho, a direção a seguir... Eu creio que vai amanhecer!
E esta noite não será eterna, não se prolongará além dos meus limites, além da minha fé.
Esta noite passará e deixará em mim as marcas das estrelas que brilharam na escuridão e me mostraram que Por mais escuro que possa ser o céu, sempre haverá um raio de luz, tentando iluminar a alma, tentando mostrar a direção.
Esta noite passará e me ensinará que após uma longa e fria noite, sempre vem o amanhecer, com o canto dos pássaros, com a luz do sol, com a claridade da aurora.
Sempre vem o amanhecer, com sonhos a serem vividos, com presentes a serem descobertos. Com novas flores a nascerem nos jardins e novos frutos à apontarem nas árvores.
Vai amanhecer! E toda lágrima será enxugada, toda dor será curada. Todo medo será retirado, todas as perguntas serão respondidas...
Toda a escuridão será iluminada pelo poder do Sol da justiça, que nos faz caminhar pela fé, mesmo quando não compreendemos ou mesmo quando não sabemos qual direção seguir.
A escuridão da noite pode até nos assustar, porém não pode deter a chegada do novo amanhecer de Deus para as nossas vidas!

Autora: Simone Contelli

beijo!

Dia feliz



Olá queridos!
Hoje dia 12 de abril é um dia muito especial e feliz para mim! É o aniversário do meu pai!
Sou grata a Deus por poder comemorar mais um ano de vida deste homem guerreiro, dedicado e tão forte perante as batalhas da vida.
Louvo ao Senhor por ter ao meu lado um pai, que é amigo e protetor, ajudador em todos os momentos. Um homem com um coração enorme!

Em um destes dias ouvia alguém falar do tempo prolongado o qual não tinha mais contato com seu pai, por motivos pessoais de desentendimentos e mágoas. Fiquei pensando em quantas pessoas gostariam hoje de terem em suas vidas a companhia e a presença dos seus pais e isso já não é mais possível. Pessoas que com certeza estariam dispostas a liberarem perdão e resolver qualquer desentendimento. Pessoas que fariam tudo para terem de volta a alegria de ter um pai para conversar, para compartilhar situações, para pedir conselhos.....
Sei que todos nós somos falhos, e eu não sou a melhor pessoa para falar de relacionamento filha e pai, pois também já tive vários desentendimentos, ainda temos pontos em que nem sempre pensamos da mesma maneira.
Mas independente das diferenças e do modo de ser e de pensar, caminhamos juntos, aprendendo a desenvolver o perdão e o amor.
Posso dizer que sou completa e privilegiada por ter uma família tão abençoada, com pais incomparáveis.
E neste dia dou graças por poder desfrutar da companhia e da presença do meu pai.
Peço a Deus que cubra-o de paz, saúde e bênçãos sem medidas e que conceda muitos anos de vida debaixo da sua misericórdia e fidelidade.

Parabéns meu amado pai! Feliz aniversário!

Eu te amo!