O lado bom da vida


“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial, industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui por diante vai ser diferente”.”
Carlos Drummond de Andrade

Quando chegar a meia noite do dia 31 de dezembro os fogos de artifícios iluminarão o céu trazendo esperança de um ano novo cheio de conquistas e realizações. E por todos os lados é possível se ouvir votos de um feliz 2014.
E então nos perguntamos o que falta acontecer para que eu me sinta realizado? O que eu preciso para ser feliz no ano que se aproxima?
Começamos aquela antiga lista: Preciso emagrecer, preciso de um namorado, preciso me casar, ser mãe, trocar de emprego, trocar de carro, uma casa nova, preciso viajar, ganhar mais dinheiro... e por aí vai... Uma lista que não tem fim!
Enquanto esperamos tanto alcançar o que ainda não temos, os meses vão passando e nem nos damos conta da felicidade que deixamos passar despercebida.
Na ansiedade por algo novo perdemos a gratidão pelo que já recebemos.
Se pararmos um minuto para pensar em tudo o que já temos e nas bênçãos que recebemos até aqui, perceberemos que temos além do suficiente.
Afinal, o suficiente já nos basta! O grande problema é justamente a nossa insatisfação, o querer sempre mais...
Isso não significa que não podemos fazer planos e estabelecer metas, mas sim sermos gratos a Deus por todas as coisas, agradecer o dom da vida, as pessoas especiais que são colocadas em nosso caminho, o alimento que não nos faltou, o amor em nossos corações, a fé que nos motiva, a esperança que nos impulsiona a prosseguir.
A partir do momento que abrirmos os nossos olhos para enxergar as bênçãos de Deus derramadas em gotas diariamente e agradecermos por elas, as demais coisas acontecerão naturalmente e ao seu devido tempo. Os nossos sonhos florescerão em terras férteis e colheremos os seus frutos na estação própria.
Então saberemos viver o lado bom da vida!
Aprenderemos desfrutar com alegria e satisfação os dias de conquistas. Aprenderemos viver com fé e esperança os dias de adiversidades. Aprenderemos saborear cada dia dado por Deus com a sabedoria que nos enriquece e nos faz fortes para continuar a caminhada.
Mais um ano está prestes a começar, é mais um capítulo da nossa vida a ser escrito, e nessas novas páginas, ainda em branco é possível escrevermos uma história repleta de fé, esperança e realizações.
Só depende de nós! Da nossa perseverança e gratidão. Pois quanto mais agradecemos, mais recebemos!
Portanto, renove suas forças para mais um recomeço repleto de desafios e novas descobertas. Esteja pronto para viver as promessas que Deus tem reservado a todo aquele que crê e que permanece firme em sua presença.
Descubra o lado bom da vida!

Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
Salmos 126:3

Feliz 2014!


Simone Contelli