Atravessando a tempestade

          Todos nós em alguma época das nossas vidas nos deparamos com uma tempestade a balançar o nosso barco. Nos sentimos amedrontados perante as indômitas ondas e os fortes ventos que se apresentam a nós.
E vestidos já com os nossos coletes salva-vidas nos agarramos a borda do barco, pensando e perguntando: Onde está Deus nesse momento?

Foi a mesma pergunta que fizeram os discípulos em meio a uma assustadora tempestade no mar da Galiléia. Enquanto todos se desesperavam com as ondas a cobrir o barco, Jesus dormia tranquilamente.
Então podemos ler a indignação dos discípulos na seguinte pergunta ao acordar Jesus:

“Mestre, não te importa que pereçamos?”
(Marcos 4.38)

Enquanto o balançar do barco causava pânico aos discípulos, a Jesus causava sonolência. Enquanto o medo tomava conta de todos, a tranqüilidade consentia um sono admirável ao Mestre. E sabe por quê? Simples! Porque Ele é quem estava no controle da tempestade!

“E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar:
 Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e ouve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?"
(Marcos 4.39,40)

            O criador do universo tem total controle em qualquer tempestade. Aquele que desenhou as nuvens tem todo o poder para impedir que a chuva caia e fazer com que cessem os ventos.

Da mesma maneira que o mar e os ventos obedeceram a voz de Jesus em meio aquela tempestade, os problemas e as enfermidades que surgem a nossa frente para nos amedrontar e nos desesperar também estão debaixo do controle e da autoridade de Jesus.
Ele não está indiferente as nossas dores, as nossas dificuldades, aos nossos temores, pelo contrário, Ele está atento a tudo o que nos diz respeito! E se Jesus está no nosso barco, não há o que temer! Pois o que enxergamos como tempestade, Ele vê como chuva de primavera, que vem para regar a nossa fé e nos mostrar que além das mais negras nuvens, o sol brilhará, trazendo luz a esperança de um novo tempo de descanso e calmaria.

Simone Contelli