Espinho na carne


 
Existem dias bem difíceis, e hoje foi um deles.

Nada grave, mas tem dias que as coisas não acontecem como gostaríamos. Ouvimos sentenças que entristecem o coração. Palavras que tentam ferir a nossa fé e roubar de nós a esperança da caminhada.

Então brota em nossos lábios aquelas velhas e conhecidas perguntas: mas por quê comigo? Por quê não pode ser diferente? Por quê está acontecendo isso?

Perguntas que se perdem no vazio da alma e se escondem em meio as lágrimas de tristeza.

Choramos, questionamos, refletimos... e depois que aquietamos o coração, podemos ouvir a suave vóz daquele que nos formou e que tem todas as respostas para os nossos “por quês”

Porém, Ele não nos dá essas respostas assim de bandeja.

Não as conquistamos em um dia de desespero, nem em algumas horas de angústia. As conquistamos em uma vida de intimidade e comunhão com Deus. Andando com Ele, o conhecendo profundamente em sua bondade e perfeição

 Pois quando nos permitimos conhecê-lo mais, nos damos conta de que a sua graça nos basta.

O apóstolo Paulo compreendeu tal verdade, e acredito que ao compreender, desfrutou de dias melhores. Mesmo com um espinho na carne prosseguiu adorando a Deus, cumprindo o seu chamado e a sua missão.

Não é fácil. Por mais que nos esforcemos para prosseguir a caminhada, tem dias que o “nosso espinho” nos machuca, nos incomoda, e muito.

Confesso que nos últimos dias esse “espinho em minha carne” tem tentado sabotar a minha alegria.

No entanto, quando me sinto assim, fraca, Deus me faz forte. Quando me sinto triste, a alegria do Senhor me fortalece.

Então prossigo, lutando, andando e chorando, cumprindo o meu chamado aqui, acreditando que esse espinho só permanece em minha carne enquanto Deus quiser, enquanto for permissão dele e enquanto Ele perceber que através das minhas provações Ele é glorificado.

Se Paulo descobriu dias melhores mesmo com seu “espinho na carne”, sei que eu também posso descobrir, vivendo diariamente a sua infinita graça.

Graça que me basta e sempre me bastará.

Afinal, sua graça é melhor que a própria vida...


Mesmo em meio a esse deserto, em meio ao silêncio, eu sei que tu estás aqui, sempre fiel, sempre bom.

Me segurando, me assegurando que tudo vai ficar bem...
 
 
Simone Contelli