Prosseguindo o caminho

“Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.
Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.”
(Salmos 126:5-6)

Olá amados!
Estamos praticamente há um mês do término do ano de 2011, e já posso olhar esses onze meses como páginas viradas, capítulos escritos, a maioria já encerrados. Quanta coisa já aconteceu até aqui!
Algumas dores, algumas decepções. Várias experiências, lágrimas derramadas e muitas orações feitas.
Sim, já posso dizer que durante esses meses venci dificuldades, atravessei alguns vales, escalei algumas montanhas para estar mais alto e mais perto de alguns sonhos, embora ainda não realizados.
Tomei decisões, encerrei ciclos e me abri para o novo de Deus, mesmo sem saber, mesmo sem conhecer seus planos para mim.
Uma coisa sei: Seus caminhos são bem melhores que os meus. Seus planos e pensamentos são bem mais altos do que os meus também. Seus pensamentos a meu respeito são pensamentos de paz, então não há porque temer, nem me preocupar.
E ao olhar para trás vejo que me preocupei tantas vezes em vão, que me angustiei sem necessidade. Afinal, Deus sempre esteve cuidando de mim. E o melhor, Ele continua cuidando...
Suas misericórdias se renovam todas as manhãs, então é só confiar em seu poder incomparável e em sua fidelidade eterna.
Sei que ainda existem 31 dias para viver em 2011, e em um mês muita coisa ainda pode acontecer, muita coisa ainda pode mudar. Orações ainda serão respondidas, feridas ainda serão curadas. Problemas ainda serão solucionados. Creio que ainda existam experiências a serem vividas.
Não desisto de perseverar em busca do que espero, do que desejo e acredito. Sei que em tudo Deus está me ensinando, me moldando, me aperfeiçoando. Em todas as situações posso enxergar o seu agir, seja na alegria ou na dor. Nas certezas do presente, ou nas incertezas do futuro. Descanso ao saber que Deus já conhece o que está por vir e se encarrega de cuidar de tudo: De cada necessidade, de cada dor, de cada ansiedade, enfim, de cada detalhe da minha vida.
Ainda existem alguns passos a serem dados para finalizar esse ano. Algumas bênçãos a serem recebidas e algumas orações a serem atendidas. Porém, independente disso acontecer, posso dizer que até aqui me ajudou o Senhor. Em tudo foi fiel! E sou imensamente grata por tudo o que vivi durante esses meses, mesmo em uma constante espera, em uma esperança adiada.
Sei que os meus sonhos ainda não realizados me impulsionam pelo caminho, me ensinam a exercitar minha fé.
Por isso prossigo confiando no meu Deus, acreditando em suas lindas promessas, buscando sua boa, perfeita e agradável vontade.
Continuo regando minha fé com as lágrimas derramadas para que a seu tempo as sementes floresçam e então eu colha os frutos desejados.

Que Deus abençoe!


Grande beijo

2 comentários:

Paty disse...

Amei isso:

Sei que os meus sonhos ainda não realizados me impulsionam pelo caminho, me ensinam a exercitar minha fé.

Um dezembro abençoado e fantástico para ti amiga, beijos.

Anônimo disse...

O memo Deus que nos fez chegar até aqui fará muito mais, Ele é Fiel!!!

Postar um comentário