Em seus passos que faria Jesus


"Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou"
(1 João 2.6)

Olá queridos!

Tive a oportunidade de ler um livro desafiador o qual me trouxe muitas reflexões. Quero compartilhar com vocês algo que falou fortemente ao meu coração através dessa leitura.

O livro: “Em seus passos que faria Jesus?” de Charles M. Sheldon, conta a história de um pastor de uma renomada igreja, conhecida por sua prosperidade e por sua membresia sofisticada, que é tocado pelo Espírito Santo a seguir os passos de Jesus de maneira fiel e estende a sua igreja o desafio. A pergunta chave para tal decisão passa ser então: Que faria Jesus?
A partir dessa decisão muitas pessoas começam a viver uma vida de renúncias e desafios para se tornar verdadeiros imitadores de Cristo.
Incentivo quem ainda não leu o livro a ler essa história que nos encoraja a viver os passos de Jesus e refletirmos sobre a vida a qual temos levado em nossos dias.

Vivemos em uma época a qual o evangelho se expandiu de tal maneira que tem se tornado cada vez mais difícil diferenciar entre uma vida de cristianismo e uma vida de modismo. Pois hoje em dia dizer que é evangélico ou que se converteu ao protestantismo se tornou algo comum, e porque não dizer algo da moda. Vemos atores, atrizes, modelos, cantores da mídia e muitas pessoas anunciando uma nova religião. Mas será que uma nova religião significa uma nova vida?
Em muitos casos não. o que se tornou novo foi somente a religião, os hábitos permanecem os mesmos, as tradições são conservadas, os mesmos lugares continuam sendo freqüentados. E tudo permanece igual. A única diferença agora é o novo rótulo e um lugar a mais para se freqüentar aos domingos.
O movimento gospel vive o seu auge, com cantores se apresentando na mídia e por todos os lugares, comprometidos com shows magníficos e cachês mais do que generosos.
As igrejas estão cada vez mais cheias! Então nos perguntamos: Cheias de religiosos ou cheias de discípulos?

Ser religioso é muito fácil, ir aos cultos, ler a Bíblia sempre que sobra tempo e fazer uma oração quando necessário. Porém ser discípulo requer muito mais de cada cristão. O discípulo segue o mestre, imita suas atitudes e faz o que Ele faz.
E este é o ponto complicado para muitas pessoas!
Afinal, agir como Jesus agiria exige de nós muito esforço, persistência e dedicação. Algo difícil? Sabemos que sim, porém, não impossível!
Pois somos nascidos Dele, temos em nós as suas marcas e as suas características.
Se entregamos a Deus as nossas vidas é natural que Ele esteja no controle das nossas atitudes e decisões. A partir do momento que Deus começa a controlar as nossas vidas, o nosso velho homem não existe mais. As nossas antigas ações e os nossos comportamentos anteriores são transformados e começamos dessa forma a pensar diferente, a falar diferente e agir diferente. Assumimos uma nova postura perante as situações que se apresentam a nós.

O grande problema da realidade que vivenciamos hoje é justamente a falta de compromisso com Deus e com a sua Palavra. Muitos são os que tem dito sim ao evangelho, mas são poucos os que se comprometem em andar como Jesus andou neste século.
É muito bom estar na igreja, participar de cultos avivados, levantar as mãos e cantar com emoção as lindas canções entoadas, mas não é tão bom assim perdoar aquele que nos ofendeu, ou pedir perdão a quem magoamos. É tão bom ouvir a Palavra de Deus ministrada por nossos líderes, mas como é difícil colocá-la em prática, exercitando a humildade, a hospitalidade e a santidade ao Senhor.
É tão gostoso estar confortável em nossos templos, acompanhando tudo em nossas poltronas almofadadas e macias, mas não é agradável visitar os hospitais, as favelas, os prostíbulos e caminhar pelas ruas da cidade falando do amor de Jesus.
É gratificante gravar CDs e divulgá-los para multidões, mas não é fácil ir as igrejas mais simples e desprezadas, adorar a Deus com suas canções.
Ah! Que Deus tenha misericórdia de nós!
Que o Espírito Santo desperte em nossos corações a necessidade de viver o verdadeiro evangelho pregado por Jesus. Que possamos olhar para dentro de nós e refletir qual o tipo de evangelho temos vivido. quais passos temos seguido, se são os passos do nosso Mestre ou se são os passos de um mundo capitalista,materialista e egoísta.
Que sigamos os passos de Jesus!
Amando como ele amou, sem preconceitos, sem distinção. Perdoando como Ele perdoou, sem orgulho, sem altivez. Ajudando os necessitados, as viúvas, os órfãos e todos aqueles que precisam de amor.
Que sejamos seus imitadores, nas grandes e nas pequenas coisas. Que a pergunta: “Que faria Jesus” esteja viva em nossas mentes todos os dias desde o momento em que acordamos até o momento em que nos deitamos.

A partir do momento em que essa pergunta começar a fazer parte das nossas vidas, certamente compreenderemos o que de fato é viver o evangelho da cruz e o que é verdadeiramente caminhar como Jesus nessa terra.
Não se conforme apenas em conhecer Jesus de ouvir falar, mas o conheça de com Ele andar. Não se conforme apenas em ser um religioso, freqüentador de igrejas, mais um adepto do movimento gospel, queira ser um embaixador de Cristo, um discípulo fiel Dele aqui neste mundo, para ganhar almas, para libertar os cativos e realizar o maravilhoso chamado do Senhor.

“Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.”
(João 12.26)


Simone Contelli

0 comentários:

Postar um comentário