Por tantas vezes

Olá queridos amigos do blog!
Neste mês de março o blog está completando 1 ano de existência! Neste tempo compartilhei mensagens, vídeos, poesias... compartilhei um pouco dos meus gostos, das minhas idéias, dos meus sonhos e momentos importantes que vivi. Compartilhei um pouco de mim!
Quero agradecer com muito amor a todos os que freqüentemente acessam este blog e acompanham cada postagem. Desejo do fundo do meu coração que cada texto, cada mensagem e poesia aqui compartilhada tenha edificado vidas e consolado corações.
Quero agradecer em especial a quatro pessoas queridas e muito importantes em minha vida, as quais são motivos vivos da minha inspiração para o blog:
Meu esposo Alex, minha mãe Loide. Minha amiga mais chegada que uma irmã: Paty. E meu amigo, criador desse blog: Jabes Mateus.
Essas pessoas são meus leitores fiéis, meus maiores incentivadores, e o principal, são as pessoas que me ajudam no que preciso, as quais eu sei que posso sempre contar. Muito obrigada mesmo por tudo, este blog existe porque tenho vocês! Amo muito a cada um!

Desejo que esse seja o primeiro ano de muitos escrevendo e compartilhando com vocês um pouco do que é a vida!

Que Deus abençoe a todos e alcance cada coração através deste blog feito com tanto amor e carinho.

POR TANTAS VEZES

Por tantas vezes procurei um sorriso para iluminar a escuridão que se encontrava a minha alma.
Por tantas vezes esperei palavras para confortar meu coração que se encontrava em uma turbulência.
Busquei consolo, abraços...
Quantas vezes me senti tão só em meio a multidão!
Quantas vezes me senti sem rumo, sem saber aonde ir e o que fazer.
Por tantas vezes fui ferida e pode ser que feri.
Mesmo sem querer, mesmo sem notar.
Por tantas vezes chorei a despedida, a amarga ilusão.
Mas por muitas vezes vibrei com uma conquista, chorei de alegria e emoção.
Algumas vezes me faltou fé!
Mas mesmo com tão pouca pude lutar e vencer.
Trilhei por caminhos de espinhos, mas vi flores.
Me molhei na chuva, mas também pude sentir os fortes raios de sol.
Já me calei e deixei que as lágrimas falassem por mim, deixei que o brilho no olhar traduzisse meus sentimentos.
Já gritei! Mandando embora o temor, se libertando da dor.
Todos nós somos assim.
E tudo nesta vida passa, os momentos se vão...
Momentos bons e difíceis, todos escorrem por entre nossas mãos e voam pra nunca mais voltar.
Levam consigo todas as dores, as paixões, as frustrações, carregam os sonhos.
A vida é uma eterna procura.
Uma incessante procura da alma, dos desejos, do coração.
Assim como uma abelha procura o mel, a alma procura doces momentos, assim como se procura um tesouro.
O coração vive a procurar preciosos instantes, valiosos sentimentos.
São jóias preciosas, tesouros escondidos, mas como encontrá-los?
Dentro de cada um existe um lugar secreto, onde se escondem sonhos, desejos e sentimentos.
O tempo passa, o vento sopra, a chuva cai sobre a terra, tudo muda, porém o que somos de verdade não se pode mudar.
Mudam-se as nossas atitudes, nossos pensamentos e decisões. Porém, nossa alma é a mesma, alma sonhadora!
Guardamos em nós grandes sonhos, esperanças adiadas, doces recordações do que um dia existiu, prosseguimos caminhando em busca da felicidade, das realizações, do amor.
Não podemos recuar, nem jamais desistir, a vida continua, Deus nos faz fortes para perseverar em cada sonho, nos levanta a cada tropeço, nos indica o caminho.
Deus faz da procura um precioso aprendizado, o qual podemos crescer e nos fortalecer, pois a cada novo dia surge a nossa frente grandes oportunidades, situações a serem resolvidas, flores e espinhos.
Temos que ser fortes, sábios, fazer do amor nossa arma para vencer as guerras que tantas vezes tentam nos fragilizar e amedrontar.
Somos valentes, guerreiros a procura da paz.
Paz interior!
Prossigo nessa jornada, aprendendo a viver, procurando ser sempre melhor do que fui, procurando ser sempre mais feliz do que ontem.
Quero iluminar corações, quero ser iluminada pelo eterno e precioso amor de Deus, pois seu amor nos traz a certeza de que todas as nossas dores, dúvidas cessarão um dia.
E a eterna procura da alma repousará!
E voam os dias...
Ainda por muitas vezes lutaremos, choraremos, sorriremos, nos calaremos, gritaremos...
Pois a vida é assim.
Presente valioso, doce mistério, eterno aprendizado!

Autora: Simone Contelli


Grande beijo!

2 comentários:

Jabes Mateus disse...

Meu Deus, como o tempo passa, e vc passou anos luz a minha frente, eu nao consegui escrever nem 10% do que vc escreveu nesse 1 ano...
Deus abençõe Si, continue escrevendo e deixando Deus falar com a gente através de você!!!
Bjs

Alex disse...

sou privilegiado por ter uma esposa dedicada e tão sensível como vc... sou seu fã número 1! te amo minha linda princesa!

Postar um comentário