Momentos

Olá queridos!
Hoje trago mais um dos textos que escrevi em momentos difíceis da minha vida. Dedico a todos os que tem atravessado por dias de dúvidas, temores, espectativas e ansiedade:


Momentos

Tenho refletido sobre o que de fato é a vida... como tudo é tão improvável! Alguns dias estamos sorrindo, saltitantes, trilhando por jardins, nos misturando aos diferentes aromas, nos encantando com toda a beleza das flores, das cores...
Fazemos planos, projetos, sonhamos, cantamos, dançamos na chuva dos sonhos, da esperança...
Mas percebo que de repente, não mais que de repente tudo pode mudar!
O verão passa, chega o inverno que traz seca e nos causa tanto frio! Um frio que às vezes parece demorar tanto para passar. Mas também passa, tenho certeza!
Fico pensando como não somos suficientemente capazes de ter controle algum sobre nosso destino, nosso futuro. Muito menos sobre nosso passado, pois este já não alcançamos mais...
Mas o presente é tudo que temos e creio que podemos tentar ao menos colorir o que muitas vezes se perde a cor, podemos perfumar com nossa fé e esperança e acreditar que depois das mais fortes tempestades, o sol voltará a brilhar, depois do vento impetuoso que balançou nosso barco, a bonança chegará!
Eu continuo acreditando que para tudo existe um propósito; para cada luta, uma vitória; para cada dificuldade, uma superação; para cada dor, uma cura; para cada experiência difícil, um aprendizado; creio que nada é em vão, principalmente para quem tem fé, para quem acredita que existe um Deus o qual está no controle de todas as coisas, e está no nosso barco quando as mais altas e temerosas ondas nos tentam naufragar.
Continuo caminhando nesta estrada cheia de surpresas, algumas me alegram e outras nem tanto...
Permaneço lutando, exercitando minha fé, e confiando no meu Deus que jamais me desamparou e sei que jamais me desamparará, pois ele é fiel! É Deus dos montes e dos vales, é Deus das horas felizes e das horas difíceis, ele é Deus! E isso basta!
Então aquieto meu coração perante os invernos e as tempestades que se apresentam a mim. Espero ansiosamente os dias de dançar na chuva dos sonhos novamente, de correr por entre o jardim da esperança, espero em Deus tudo aquilo o que ele tem reservado a mim.
Não irei me abalar, jamais irei desistir de sonhar e muito menos de viver a realização de cada sonho. Prossigo acreditando que o melhor de Deus ainda está por vir; trago a memória tantas vitórias que obtive ao longo de minha caminhada, momentos os quais me senti tão impotente perante as lutas e tristezas, mas o braço forte do meu Deus me alcançou em todas essas situações, Ele sempre foi meu escudo, minha fortaleza, meu socorro bem presente na hora da angústia.
Então por que me abalar, me desesperar? Por que me entristecer?
Se o Deus que está comigo é o mesmo?
Ah! Minha confiança é inabalável! Produz em mim esperança, perseverança para continuar lutando, certa de que alcançarei o que preciso e com meus lábios testemunharei a grandeza e o inigualável poder do meu Deus!
Momentos difíceis sempre existirão, todos passam por eles, mas em cada um deles podemos extrair lições que só nos tornam mais fortes e confiantes, pois são nestes momentos que descobrimos o tamanho da nossa fé. E isso de fato é o que faz toda a diferença.
Mas quando colocamos nossa fé em ação, começamos a experimentar o que é verdadeiramente andar sobre as águas, nos abrimos para receber as bênçãos de Deus e entendemos que os momentos difíceis são ventos que sopram com intensidade, mas passam...
Momentos difíceis que vem e vão, nos fazem chorar, temer, mas se acabam quando nossa fé move o coração de Deus e este nos atende.
E isso sempre acontece para cumprir sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Deus sempre tem pensamentos de paz para nos dar o fim que desejamos.
Desejo vencer os momentos difíceis, desejo simplesmente ser feliz! Caminhar em milagres e viver o sobrenatural!


Autora: Simone Contelli

Que Deus abençoe!

Beijo!

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, poder extrair lições que só nos tornam mais fortes e confiantes faz toda a diferença na hora de enfrentar uma batalha...

Postar um comentário