Confiança

Estive pensando em quantas vezes depositei a minha confiança em intervenções humanas e materiais, em quantas vezes esperei soluções provenientes de homens, de médicos, de coisas terrenas. Caminhei por várias vezes confiando em “carros e cavalos”... E nem preciso dizer que me frustrei, que chorei as falsas expectativas, as amargas ilusões. Pois quem é o homem para garantir a verdadeira felicidade? Qual o poder da medcina para intervir no que aparentemente é impossível? Qual o recurso material suficientemente poderoso para abolir todos os problemas e dores? Confiança depositada em lugares errados, em coisas erradas, em pessoas erradas... Mas a partir da minha decisão de confiar somente em Deus, uma grande porta se abriu! Pude entrar por essa porta de alívio, de tranquilidade, de descanso, de paz e de refrigério, pude me achegar em um lugar seguro, distante dos riscos e dos temores. Pois os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre. Quando decidimos confiar somente Nele, não nos abalamos perante as más notícias, perante as dificuldades e as circunstâncias adversas que surgem ao longo do nosso caminho. Permanecemos firmes e convictos que o nosso socorro virá de Deus, que a nossa cura acontecerá, que as nossas provisões chegarão. Então compreendemos que não existe nada melhor do que esperar todas as coisas confiando e descansando em um Deus que nos ama e que opera milagres na vida de todos os que Nele confiam inteiramente. E essa tem sido a minha primeira e grande decisão nesses primeiros dias de 2015, esperar a direção de Deus para a minha vida, confiar que somente Dele virá as minhas provisões, as minhas respostas, a minha cura, a minha ajuda e o meu socorro. Pode até ser que perante essa decisão eu enfrente dores, lutas, ventos impetuosos... Porém, como diz a canção: Eu não perderei a fé, nem deixarei de confiar! Afinal: “A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio.” Carlos Drummond de Andrade Simone Contelli

0 comentários:

Postar um comentário