Redes vazias

Certa vez, quando a multidão apertava Jesus para ouvir a palavra de Deus, ele estava junto ao lago de Genezaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores haviam descido deles, e estavam lavando as redes. Entrando ele num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, sentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca. Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes. Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam. Acenaram então aos companheiros que estavam no outro barco, para virem ajudá-los. Eles, pois, vieram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
 (Lucas 5:1-7)

 Olá queridos! Em minha última postagem trouxe um texto que fala sobre a esperança de um novo amanhecer na vida de todos os que tem atravessado uma longa noite. Quando atravessamos por noites longas e escuras em alguma área de nossas vidas nos fragilizamos e clamamos pelo socorro do Senhor. Neste texto Bíblico acima, não é diferente, nos deparamos com uma situação talvez bem conhecida em nossas vidas.
 Quando o Mestre pediu a Simão que lançasse as redes para a pesca, Simão lhe contou sobre as muitas tentativas durante a noite inteira e sobre o fracasso de todas elas.

 Você não se identifica com essa passagem Bíblica em algum momento de sua vida?
 Existem épocas que lançamos as redes insistentemente durante dias, semanas, meses e talvez anos.... Batemos em tantas portas, tentamos várias alternativas. E as portas permanecem fechadas, as redes voltam vazias....
 Não são fáceis esses momentos, nos sentimos muitas vezes cançados de tantas tentativas sem sucesso, fracassados por não ter resultado algum. Os dias vão passando, e continuamos a lançar nossas redes, agora em diferentes mares, em novas direções.... mas ainda voltam vazias.....

 Porém, o que me chama a atenção nesse texto, é a obediência de Simão. Mesmo cansado das tentativas sem sucesso a noite inteira, ouviu a vóz do Mestre e lançou novamente as redes.

 Hoje não é diferente em nossas vidas, não estamos sozinhos no barco, o Mestre está conosco, falando aos nossos corações: lance as redes mais uma vez! Tente novamente! Não desista! Persista! Lance as redes! E são nesses momentos mesmo nos sentindo cansados, fracassados, desanimados, que precisamos obedecer a vóz do Mestre e lançar as redes não só mais uma vez, mas quantas vezes for necessário até que elas não voltem mais vazias.

 Foi o que aconteceu a Simão, Ele ouviu a vóz do Mestre e obedeceu pela fé, mesmo cansado de tentar, mesmo desanimado com a situação. Simão se alegrou ao ver as redes cheias de peixes e celebrou a vitória com todos os que viram a pesca milagrosa.

 Não pense que é fácil para mim escrever esse texto, pois tenho vivido a mesma situação de Simão, tenho lançado as redes por várias vezes e elas ainda estão voltando vazias.... Mas em um culto Deus falou fortemente comigo através deste texto Bíblico ministrado. E mesmo cansada, triste e desanimada, pude ouvir a vóz do Mestre me dizendo para continuar lançando as redes. É o que tenho feito e farei quantas vezes for necessário, até que as redes voltem cheias e abundantes.

 Não sei o que você tem enfrentado em sua vida. Não sei por quantas vezes você já lançou suas redes, mas assim como tenho feito, quero encorajar você a fazer. Não desista, ouça a vóz do Mestre que está no seu barco e lance suas redes quantas vezes mais for necessário, até sua pesca ser milagrosa e o nome de Deus ser glorificado!

 Que Deus fale aos corações e fortaleça a nossa fé para que vivamos os seus milagres!


 Beijo com carinho

0 comentários:

Postar um comentário