Vai amanhecer

Olá amados!
Hoje quero compartilhar com vocês um texto que escrevi enquanto assistia o dvd do Paulo César Baruk.
Esse texto foi baseado em uma das músicas ministradas por ele.
Que Deus fale aos corações:

Vai amanhecer

A noite cai como um véu escuro que encobre a claridade dos meus sonhos. E a verdade é que não sei quanto tempo permanecerei na escuridão desta longa espera.
A noite chegou como um vento impetuoso, sem avisar, causando frio e temor.
Surgiu intensa e dolente, roubando minha esperança e apagando meus sorrisos.
Percebo que enquanto atravesso por esta noite, não caminho sobre as águas, nem escalo altas montanhas, não imagino o que está por vir, mas preciso confiar.
A noite vem, quando menos esperamos. E a verdade é que só conhecemos a profundidade da escuridão ao atravessarmos por ela.
Não conhecemos o amanhã...
E o que enxergamos a nossa frente é um céu escuro, enfeitado de estrelas que parecem aliviar a solidão da alma. Mas elas não tiram o medo. Elas não iluminam os nossos sonhos. Elas não devolvem a esperança...
São só pontos de luz à tentar iluminar a escuridão.
E a verdade é que ao atravessar esta noite longa descobrimos a nossa real fragilidade perante os sonhos, perante a vida. Descobrimos então o verdadeiro valor do sol que um dia já brilhou em nosso jardim e já aqueceu os nossos corações.
E agora o que mais esperamos e desejamos é vê-lo novamente a brilhar, a aquecer, a iluminar....
Sonhamos com um novo amanhecer cheio de luz e alegria. Perfumado de boas novas e sorrisos...
Um amanhecer que findará toda a escuridão, que calará o choro, que secará as lágrimas. Um amanhecer que escreverá uma nova poesia, repleta de sonhos e esperança.
E por mais longa e difícil que seja esta noite, o que me faz prosseguir é a certeza de que vai amanhecer.
Ainda que os meus olhos não contemplem o brilho do sol. Mesmo chorando, temendo, perdida em meio a essa escuridão. Mesmo sem enxergar o caminho, a direção a seguir... Eu creio que vai amanhecer!
E esta noite não será eterna, não se prolongará além dos meus limites, além da minha fé.
Esta noite passará e deixará em mim as marcas das estrelas que brilharam na escuridão e me mostraram que Por mais escuro que possa ser o céu, sempre haverá um raio de luz, tentando iluminar a alma, tentando mostrar a direção.
Esta noite passará e me ensinará que após uma longa e fria noite, sempre vem o amanhecer, com o canto dos pássaros, com a luz do sol, com a claridade da aurora.
Sempre vem o amanhecer, com sonhos a serem vividos, com presentes a serem descobertos. Com novas flores a nascerem nos jardins e novos frutos à apontarem nas árvores.
Vai amanhecer! E toda lágrima será enxugada, toda dor será curada. Todo medo será retirado, todas as perguntas serão respondidas...
Toda a escuridão será iluminada pelo poder do Sol da justiça, que nos faz caminhar pela fé, mesmo quando não compreendemos ou mesmo quando não sabemos qual direção seguir.
A escuridão da noite pode até nos assustar, porém não pode deter a chegada do novo amanhecer de Deus para as nossas vidas!

Autora: Simone Contelli

beijo!

1 comentários:

Anônimo disse...

"E por mais longa e difícil que seja esta noite, o que me faz prosseguir é a certeza de que vai amanhecer."
É tudo o que eu queria ouvir hoje. Bjs Si

Postar um comentário