Marcas de Saudade


 Hoje fazem 2 meses que perdi uma das pessoas mais especiais da minha vida.
 No dia 20 de janeiro minha linda vózinha faleceu após vários meses de sofrimento com seus problemas de saúde. Sei que está em um lugar de paz e descansou de toda dor e sofrimento, mas é indescritível a falta que me faz e a saudade que me deixou. Sempre fomos muito ligadas uma a outra, tive o privilégio de crescer estando sempre perto dela e muito do que sou hoje devo aos seus ensinamentos e exemplos.
Agradeço a Deus por tudo o que me permitiu viver ao seu lado, momentos os quais marcaram minha vida, principalmente o maravilhoso presente de tê-la em meu casamento, pois por muitas vezes pensávamos que não conseguiria realizar seu sonho de me ver vestida de noiva, mas pela permição de Deus realizou o seu sonho! E é claro que o meu também, pois tenho certeza que minha felicidade seria incompleta se não a tivesse comigo naquele dia.
Guardarei com muito carinho essa recordação para sempre. 
 Só mesmo Deus conhece a dor que senti ao saber que não mais a teria aqui comigo e a falta que sinto dos seus carinhos, conselhos e do seu amor.
Mas Deus é o nosso refúgio, o nosso socorro bem presente na hora da angústia, Ele tem nos consolado e derramado em nossos corações o seu bálsamo curador. Jamais me esquecerei da palavra que o Senhor deu a meu primo Gustavo como conforto a nossa família:

“Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá.“ 
(Salmos 101:6)

Desde que Deus a levou estive pensando muito em tudo que vivemos juntas e em meio a essa saudade inexplicável escrevi um texto onde tentei de alguma maneira expressar tudo o que sua vida significou para mim. É claro que não consegui chegar nem perto do que meu coração gostaria, e por mais que escreva tenho certeza que ainda não conseguirei dizer tudo, mas essa foi a forma que encontrei para descrever o mais lindo anjo que viveu nessa terra ao meu lado.
Deixo aqui com muito amor e enorme saudade esse texto escrito em meio a lágrimas sobre a mais preciosa rosa, chamada vó Leocádia:
  
Marcas de Saudade


A mais linda rosa do jardim de Deus foi colhida, foi levada para mais perto dele, para enfeitar o céu e adorá-lo junto ao maravilhoso coral de anjos.
Um anjo que durante tanto tempo nos cantou as mais lindas canções que embalavam nossos sonhos e nos trazia a esperança. Anjo feito de amor que com sua doce voz nos ensinou a caminhar segundo os princípios e a perfeita vontade de Deus. Nos mostrou o caminho, a direção certa e, com sua vida exemplar, nos corrigiu quando necessário, nos levantou quando tropeçamos, nos deu forças quando nos sentíamos fracos.
Jamais me esquecerei dos momentos lindos que passei junto a esse anjo, a conversar, a sorrir, a aprender com sua sabedoria sem igual. Momentos que estarão eternamente gravados no meu coração e os carregarei por toda a minha vida por onde quer que eu vá.
Sei que os dias vão passar...caminharei por novas estradas, viverei novas experiências, encontrarei ao longo da minha caminhada lindos e preciosos tesouros que enfeitarão minha vida, mas sempre levarei comigo a inesquecível dádiva de poder ter tido em minha vida um tesouro tão precioso que enriqueceu a minha alma e fez de mim alguém tão feliz e completa enquanto esteve ao meu lado.
Uma estrela que brilhou durante tantos dias no nosso céu e com sua luz divina iluminou os nossos passos, nossas decisões, o nosso caminho.
Um maravilhoso instrumento de Deus aqui na Terra para nos consolar nos dias de tristeza, para nos confortar nos dias de angústia, para nos edificar nos dias em que não sabíamos como agir. Só posso dizer que sua vida foi o mais real e verdadeiro referencial de fidelidade e temor a Deus, temor que sempre apreciamos e aprendemos a ter também em nossas vidas.
E é justamente esse temor e fidelidade a Deus que nos trazem hoje o consolo para as nossas lágrimas, o bálsamo para a nossa dor, pois mesmo com os nossos corações sangrando de tanta saudade temos a real convicção de que agora está no seu devido lugar, ao lado do Pai, sem dores, sem cansaço, sem temores. Afinal, o céu é onde os anjos adoram, é onde as estrelas brilham com intensidade. É o lugar prometido por Deus aos que foram fiéis até o fim, aos que combateram o bom combate, acabaram a carreira e guardaram a fé.
Hoje no jardim da nossa existência sentimos a dolorosa falta da mais linda rosa que enfeitou os nossos dias e trouxe alegria as nossas vidas. Deus a colheu, mas nos deixou o seu inesquecível perfume, o mais suave aroma exalado em amor, carinho, sabedoria e ternura, o qual guardaremos em nossos corações para sempre.
Prossigo caminhando nessa estrada sentindo o imenso vazio que restou, aprendendo a viver com essa enorme saudade que me traz a memória todos os dias tudo o que me ensinou com sua vida, suas palavras, suas atitudes e incessantes orações.
Orações que fizeram toda a diferença em nossas vidas e ainda farão, afinal, seus frutos permanecerão eternamente e mesmo que não os tenha conseguido ver nem tocar, florescerão na estação certa.
E enquanto aguardamos a chegada dessa estação, atravessamos por esse doloroso inverno da saudade, sabendo que tudo faz parte da vida, todas as estações são necessárias e para cada uma delas existe um propósito.
Sua vida a enfeitar os nossos dias foi o mais lindo propósito de Deus, o qual nos deixou marcas eternas de amor, saudade e gratidão.
Suas canções e orações, suas palavras e gestos de amor, seu temor a Deus e sua fidelidade foram inestimáveis tesouros os quais esconderei no mais profundo do meu coração, onde nem o tempo ou mesmo a distância da eternidade conseguirão apagá-los ou levá-los de mim.
Afinal, se tornaram eternos! Verdadeiros frutos de amor e saudade sem fim.


Autora: Simone Contelli


Beijo a todos




4 comentários:

Anônimo disse...

Tem um trecho de uma música da Cristina Mel feito pra um filho que se encaixa aqui também:
"Vou guardá-la em meu coração,
As lembranças jamais mudarão
Pois quando partir e saudades eu sentir
estará sempre em meu coração".

Anônimo disse...

menina...como ocê tá chik heimm.Bjs

rosilda disse...

o anônimo sou eu, Rosilda (ainda to engatinhando nesse negócio de postagem)

Luciana Gobo disse...

Oi Simone!!!
Parabéns pelo seu blog...está maravilhoso!!!
Você escreve muito bem...e esta homenagem a nossa vozinha, ficou linda demais.
Amo você, priminha do meu coração...beijos!!

Postar um comentário