O sentido da vida

Hoje fiquei sabendo que uma pessoa a qual conheço está internada. Acabou de passar por uma cirurgia por causa de um aneurisma.
Na semana passada, a última vez que a vi estava muito animada e empolgada para sua viagem a praia no feriado de carnaval, e de fatoviajou. Foi justamente lá que se sentiu mal, com muitas dores de cabeça. Antecipou sua volta antes mesmo do feriado e ao ir ao hospital achando que seria uma virose, constataram um aneurisma.
Agora já está melhor após a cirurgia realizada com urgência, continua no hospital em observação e recebendo todos os cuidados necessários.

Ao ouvir o relato da pessoa que me contou, comecei a pensar no que de fato é a nossa vida:
Acordamos pela manhã, nos arrumamos para sair de nossas casas, cada um pronto a começar sua rotina, trabalho, academia, faculdade, compra no supermercado, pagamentos no banco e etc...
Tantos compromissos, tarefas a serem realizadas... e a maioria delas, planejadas há dias, semanas...
E de repente...qualquer uma delas pode ser interrompida, adiada por algo inesperado.
Não estou sendo dramática, mas sim realista, pois quem pode prever o que está por vir? O que irá ou não acontecer? Só mesmo Deus conhece nosso futuro.
Em provérbios 16:1 nos diz que ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.
É claro que devemos fazer planos, traçar objetivos, ter metas, projetos, desfrutar a vida, mas o que acontece muitas vezes é que na correria do nosso dia-a-dia perdemos a oportunidade de estarmos mais perto de Deus em comunhão e intimidade.
Passamos tanto tempo correndo atrás das nossas coisas, dos nossos interesses e deixamos para depois o interesse que Deus tem em estar conosco, nos ouvindo em oração e adoração, falando aos nossos corações através da sua palavra.
Quando começo a pensar nisso percebo o quanto perdemos, pois Deus sempre tem algo novo e maravilhoso a nos revelar quando nos abrimos para Ele.
E assim continuamos em nossa correria diária, muitas vezes insatisfeitos com algumas situações, sedentos por alguma resposta, a procura de alguma solução para os nossos problemas. Não conseguimos nos desligar da nossa própria vontade para ouvir a vontade de Deus.

Quanto ao homem, os seus dias são como a erva; como a flor do campo, assim ele floresce.
 Pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não a conhece mais.
 Mas é de eternidade a eternidade a benignidade do Senhor sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos,
 sobre aqueles que guardam o seu pacto, e sobre os que se lembram dos seus preceitos para os cumprirem. (Salmos 103:15 á 18)

 Deus é misericordioso! Infinito em bondade! E está sempre a nossa espera, desejoso por nos ouvir e acalmar os nossos corações. Ele quer revelar a nós sua boa, perfeita e agradável vontade. Quer nos mostrar que a vida só tem sentido se estivermos perto Dele, se caminharmos em direção aos seus alvos, se andarmos de acordo com sua palavra e seus preceitos. Afinal, a vida é passageira! Frágil como um cristal, e só mesmo Deus, o autor da vida pode nos mostrar e ensinar como vivê-la em sabedoria e plenitude.

Que possamos aprender com Ele a melhor maneira de viver os dias que tem nos dado. Certamente encontraremos a verdadeira felicidade de estarmos vivos e entenderemos que longe de sua presença tudo não passa de vaidade e de fato nada  vale a pena. Mas em Deus a vida tem sabor de bênção, aprendizado diário que nos enriquece.

Não sabemos como será nosso futuro, mas podemos viver o presente em comunhão e intimidade com Deus nos preparando para que ele seja feliz.


Que Deus abençoe a cada um de vocês!

Super beijo

4 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo Si...que Deus continue abençoando

Anônimo disse...

Quem é Si? Eu conheço?

Paty disse...

Muito legal mais esse seu texto Si, obrigada por compartilhar ! A grande verdade é que sem Deus não há sentido para a vida! Um beijo.

loide disse...

Si estou muito feliz pelos dons maravilhosos que Deus tem te dado. seus textos são aimentos para nossas vidas e são lindos.
te amo muito
um beijão de sua mãe que te admira demais

Postar um comentário