Quero ser um instrumento de Deus

Olá pessoal!
Eis aqui a minha primeira postagem! Fiquei pensando sobre o que poderia começar escrevendo...então resolvi deixar um dos meus textos o qual diz muito sobre mim e sobre o meu desejo de abençoar vidas através do que Deus tem colocado em meu coração, pois creio que tudo o que escrevo não vem de mim, tenho a convicção que todos os meus textos e poesias são inspirações do Senhor, vem diretamente Dele e sei que não me inspira a escrever em vão, acredito que para tudo Ele tem um propósito e espero que cada texto que o Senhor me dá toque  os corações que estão necessitados de uma palavra de amor, fé e consolo.
Espero que gostem!

Quero ser um instrumento de Deus!

Sei que mesmo antes de nascer Deus já me contemplava e escrevia minha história, desenhava cada detalhe com amor e derramava em meu ser, virtudes que fariam parte de toda a minha vida. Estou certa de que minha chegada trouxe grande alegria e satisfação, pois ainda no ventre de minha mãe já podia sentir todo cuidado e amor que me cercavam.
Deus em todo tempo me cobriu de bênçãos sem medidas, me fez crescer e, com o passar dos dias, meses e anos foi me presenteando com tesouros preciosos que só me tornavam ainda mais completa. Encheu-me de alegria e forças para viver a vida de maneira intensa e fazer do meu caminhar uma firme estrada que me conduz a felicidade. Estrada essa que em meio a campos floridos, rios de águas cristalinas há também altas montanhas a serem escaladas, desertos a serem percorridos, vales a serem ultrapassados.
Mas não caminho só, Deus é quem está ao meu lado nessa jornada, e quando me encontro cansada, com minhas forças pequenas, Ele me carrega em seus braços, me fortalece com Seu amor e me encoraja com Seu poder. Faz-me andar sobre as águas, vencer os desertos e vales, transpor as mais altas montanhas, pois é Ele quem cuida de mim.
Tudo o que faz e permite tem um propósito, em cada situação posso extrair algo de valor. Nas conquistas e vitórias engrandeço Seu nome porque me encorajou a lutar até alcançá-las e em todas as dificuldades me fez, e faz forte para suportar e vencer.
Posso me recordar de cada luta, de cada frustração e desilusão, das lágrimas derramadas, mas jamais me esqueço de cada sorriso, cada oração respondida e de todos os livramentos, trago em mim as lembranças de tudo que já vivi e a esperança de tudo o que ainda viverei. Uma vez que não cheguei a meu destino, ainda há caminhos a trilhar e sonhos a realizar, pois vivo apenas o início do meu chamado, já que sou escolhida de Deus, convidada para abençoar e edificar vidas com minha fé inabalável. Sou instrumento do Senhor, para transmitir esperança e consolo, porque minha alma se alegra em Deus e transborda em meu ser toda essa alegria e gratidão. O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor.” (Salmos 45:1)
Quero tocar primeiramente o coração do Pai com minhas atitudes e trazer a Seus olhos grande satisfação, quero ser alguém segundo o Seu coração, viver cada segundo dos meus preciosos dias exalando o mais suave aroma de amor e esperança, contagiando a todos os que estão a minha volta. “Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.” (Números 23:20)
Grandes são as bênçãos e vitórias concedidas a minha vida por Deus, e perante a sua fidelidade e eterna bondade para comigo não posso me calar, mas desejo proclamar a todos Suas maravilhosas obras.
Que minha vida possa ser um canal de bênçãos e, todas as minhas palavras possam trazer consolo, paz e alegria, pois não são meras expressões poéticas, mas sim frutos de um coração sedento, grato a Deus e uma alma repleta de sonhos e esperança.
“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos quebrantados; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.” (Isaías 61:1)
Eis me aqui Senhor para cumprir o Seu chamado, não importando a maneira, se com palavras ou canções, mas abro meu coração para que me uses como quiser, pois eu pertenço somente a Ti e tudo o que sou e tenho é para Sua glória e engrandecimento do Seu Santo Nome!

Autora: Simone Gobo Bizerra

Deus quer usar a cada um para abençoar e edificar vidas. Talvez você possa pensar: Em qual área posso ser usado? Como posso abençoar alguém?
Existem enúmeras e diferentes maneiras: Você pode se doar a alguém, doar o seu tempo, os seus dons e talentos, ou até mesmo coisas materiais que talvez nem te farão falta e alguém precise tanto.
Você pode dar atenção a alguém que esteja solitário, carente de um sorriso, um abraço, ou até mesmo o seu silêncio ao ouvir suas palavras. Tenho a oportunidade de conversar com várias senhorinhas no meu dia-á-dia e percebo a felicidade delas quando lhes dou atenção ao ouvir suas histórias muitas vezes até repetidas, longas...mas sei que muitas delas não tem quem doe do seu tempo para ouvi-las, para rir das coisas engraçadas que contam. E consigo fazer com que se sintam tão contentes simplesmente por ouvi-las, por lhes dar atenção e carinho.
São muitas as pessoas carentes de atenção, de carinho e amor, e Deus quer nos usar para fazê-las felizes, para trazer chuva aos desertos de suas vidas, para trazer refrigério e consolo aos seus corações tão sofridos e cheios de dores e solidão.
Se disponha a ser um instrumento de Deus nessa geração, esse tem sido o meu pedido todos os dias e desejo que seja também o seu, pois podemos fazer a diferença!

Que Deus abençoe a cada um e desperte em cada coração o desejo de ser sal dessa terra e luz nesse mundo!

Um grande beijo







6 comentários:

Unknown disse...

Oi Amiga querida, li esse texto maravilhoso q falou mto comigo. Q Deus te use cada vez mais com esse dom abençoado e inspirado pelo seu Santo Espirito.. Agradeço a Deus por colocar em minha vida pessoas iluminadas como vc! Parabéns.. Bjs Rose e Gustavo

Paty disse...

Si ! Amei seu blog e começou com chave de ouro, com palavras inspiradas. Saiba que a minha vida você sempre toca de maneira especial e eu te amo muito e torço sempre por sua total felicidade! Um beijo! Paty

Juliana disse...

Oii Si!
Passei por aqui para lhe prestigiar e te dizer que você é uma pessoa amiga querida, abençoada e abençoadora.
Que Deus continue a realizar coisas grandes e lindas na sua vida.
bjao
Juliana Cristina

Natássia disse...

Si que liiindo seu blog!
Estarei aqui "bisbilhotando" seus textos sempre!
Um Beeeijo ♥

Anônimo disse...

Aqui é o poetasantos. Passei para lhe desejar que Deus abençoe você e que esta semente possa ser lançada nos mais imagináveis terrenos.

Unknown disse...

si curti muito seu blog,palavras inspiradoras,um talento que Deus depositou na sua vida.
continue sempre assim,usando esse talento para evidenciar a glória de Deus ;)
um beijo do seu amigo Anderson.

Postar um comentário