Vivendo ospropósitos de Deus


No culto de domingo passado nosso querido pastor Cyllas ministrou uma palavra que falou muito ao meu coração e senti o desejo de compartilhar com vocês aqui no blog um pouquinho de sua ministração:

Ele falou sobre o cumprimento dos propósitos de Deus em nossas vidas.
 No início de sua mensagem nos deixou 3 perguntas para que pudéssemos refletir enquanto ouvíamos o relato da vida de alguns homens da Bíblia os quais Deus cumpriu todos os seus propósitos, como José, Abraão, Paulo e tantos outros.
As perguntas foram as seguintes:

1- O que é mais importante e quem é mais importante para nós?
2- O que tem mais valor para nós?
3- Estamos dispostos a pagar o preço para que se cumpram em nossas vidas todos os propósitos de Deus?

Durante sua palavra baseada no livro de Atos capítulo 20, encontramos as seguintes palavras de Paulo ao se despedir dos anciãos da igreja:
 
"Agora, eis que eu, constrangido no meu espírito, vou a Jerusalém, não sabendo o que ali acontecerá,
 senão o que o Espírito Santo me testifica, de cidade em cidade, dizendo que me esperam prisões e tribulações,
 mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."

Paulo não se importava com o que poderia lhe acontecer, estava disposto a enfrentar qualquer situação por amor de Cristo e pela firmeza em cumprir o seu chamado e a vontade de Deus. Sabemos que não foi fácil realizar a sua missão, sofreu perseguições, fome, açoites, prisões e tantas provações. Mas não desistiu da sua vocação e do chamado do Senhor.
Conhecemos também a linda história de José, um jovem que perseverou no seu propósito em fazer a vontade de Deus. Foi vendido pelos próprios irmãos, foi preso e passou por tantos momentos difíceis, mas cumpriu o seu chamado até o fim.
Homens que acreditaram na palavra de Deus, não duvidaram das promessas do Senhor. Homens que perseveraram em tempos difíceis, resistindo a fortes tempestades, ventos impetuosos, todos os tipos de tribulações. Homens que permaneceram firmes ao seu chamado, não abriram mão de seguir a Cristo e cumprir sua vontade na terra.

Fico pensando que muitas vezes nós vivemos uma vida tão acomodada em meio as bênçãos que recebemos. É maravilhoso sim recebê-las e desfrutar de tudo que Deus nos concede segundo a sua graça e misericórdia. Mas será que Deus nos chamou só para isso? Só para viver suas bênçãos? Passar a vida descansando em pastos verdejantes, com sombra e água fresca, ao som de pássaros a cantar ?
Creio que não.
Deus nos chamou para anunciar a salvação e resgatar vidas das trevas. Para fazer a sua obra, abençoar, interceder, suprir necessidades sejam elas materiais ou emocionais.
Deus nos chamou para seguir os passos de Jesus aqui na terra, realizar grandes obras em seu nome, proclamar sua palavra que tráz cura, libertação, transformação e restauração.

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; "
 ( 1° Pedro 2:9)

"Portanto, irmãos, procurai mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. "
( 2ª Pedro 1:10-11)

E cumprir sua vontade, seus propósitos requer de nós coragem, ânimo, perseverança!
Requer que nos esvaziemos dos nossos títulos, da nossa vontade, dos nossos próprios interesses.
Jesus pagou um alto preço para nos salvar quando se entregou na cruz para morrer por cada um de nós. Ele nos resgatou do pecado e nos fez livres!
Cumpriu assim a vontade e o propósito do Pai.

E hoje, o que temos feito para que se cumpram os propósitos de Deus em nossas vidas?
Será que temos vivido o verdadeiro chamado do Senhor ? Ou será que temos olhado só para as nossas próprias necessidades?

Ao refletir em tudo o que ouvi, encontro em Deus as respostas para aquelas perguntas que foram feitas no início da mensagem:
Jesus é a pessoa mais importante! O nosso chamado e a nossa missão são as coisas mais preciosas.
Portanto, devemos estar dispostos a dar nossa própria vida se necessário for para que se cumpram todos os propósitos de Deus.

Que o Senhor nos ajude a cumprir sua vontade e realizar a missão pela qual fomos chamados!

 "Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.!
(1ª joão 2:17)

Que Deus abençoe!!!

Um grande beijo

2 comentários:

Anônimo disse...

" Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará."
Beijos Si, Deus abençõe mais e mais..

Loide disse...

Si que Deus continue te usando e te ajudando a levar esta palavra para as pessoas que tanto prescisa.estarei sempre orando por vc .bj de sua mae te amo.

Postar um comentário