A verdadeira adoração produz vida


Olá amados!
Após uma semana sem escrever aqui no blog, estou de volta!
E quero compartilhar com vocês a alegria e a comunhão que pude desfrutar nesse fim de semana ao participar pela primeira vez do ensaio do coral de nossa igreja. Já há bastante tempo tenho planejado participardo grupo, mas sempre me acontecia algo que me impedia de cumprir meu desejo.
Durante o tempo que planejei iniciar no coral, percebi quantas coisas se levantaram para me desanimar e me fazer desistir do meu propósito. É incrível como o louvor e a adoração incomodam o inferno.

Nesse sábado então venci os obstáculos e impedimentos. Pude estar com um grande grupo de adoradores e foi para mim um tempo muito especial.
Ainda ontem, no culto a noite quando adorávamos a Deus com as canções ensaiadas pude sentir de maneira sublime a doce presença de Deus, a qual renovou as minhas forças e me encheu de paz. Me senti renovada e fortalecida enquanto o adorava.
A palavra de Deus nos diz que Ele habita no meio dos louvores, e de fato isso é inquestionável, pois quem se doa em adoração percebe sua real presença e seu incomparável mover.

Foi um maravilhoso tempo de Deus reservado a mim! Porém não terminou aí...
Nosso querido Pastor Cyllas ministrou uma palavra sobre adoração. Usou como texto base uma história relatada no livro de Lucas, capítulo 7, a partir do versículo 36.
Ao meditar em suas palavras, senti o desejo de compartilhar com vocês um dos meus textos o qual usei também a mesma passagem Bíblica para falar sobre adoração e que resume um pouco do culto de ontem:

A verdadeira adoração produz vida!

Quando pensamos em adoração, logo nos vêm a mente os momentos em que estamos em uma Igreja, quando cantamos músicas alegres e suaves ou mesmo falamos com Deus por meio de nossas orações. Porém, é possível que O adoremos em todos os momentos de nossa vida, seja em nosso ambiente de trabalho, na escola, caminhando na rua ou mesmo em nosso lar.
A adoração não se limita a lugar ou estilo, mas sim ao nosso desejo e a nossa sede de render a Deus toda honra e toda glória.
Numa passagem em Lucas (7:36-50) encontramos uma linda e ousada história sobre uma mulher pecadora que ao saber que Jesus tinha sido convidado a comer na casa de um fariseu, se dirigiu até lá levando consigo um vaso de alabastro contendo perfume. Ao chegar na casa de Simão, ela chorando regou os pés de Jesus com suas lágrimas e os enxugou com seus próprios cabelos, não se intimidou em beijar lhe os seus pés e os ungir com perfume.
Se nós contemplarmos uma cena como essa ainda em nossos dias, certamente nos impressionaremos pela ousadia e intrepidez. A mulher foi criticada por Simão por tais atitudes, mas foi honrada e admirada pelo próprio Jesus que a perdoou de todos os pecados.
Fico refletindo sobre a sinceridade que havia no coração dessa mulher, pois se expressou com lágrimas e gestos tão ousados demonstrando assim todo o seu amor e devoção.
Começo a meditar sobre nossas atitudes como servos e filhos de um Deus que é Santo, adorado pelos anjos, mas que deseja ser adorado por nós também. Não porque precisa, afinal Ele já é completo em tudo, mas nos criou para que O adoremos e cultivemos assim esse enlace de amor entre nós e Deus.
Porém, quantas vezes nos escondemos por detrás do comodismo ou mesmo da religiosidade e das tradições, nos convencendo de que já estamos fazendo o suficiente em ir até uma Igreja, seguir uma religião e sempre que possível fazer nossas orações.
Simão se considerava melhor do que a mulher pecadora pelo fato de ter convidado Jesus a comer em seu lar e a julgava por suas atitudes aparentemente absurdas aos olhos de todos daquela época, mas Jesus a exalta e a compara com o fariseu, mostrando que o maior amor vinha justamente dela, pois tudo o que ousou fazer ele não fez e talvez jamais faria por se preocupar com sua posição.
E nós muitas vezes agimos como Simão, nos preocupamos com o julgamento dos outros, com as conseqüências de nos doar por completo em adoração e passamos a viver uma vida de aparências, mostrando ser cristãos, servos de Deus, mas perdemos o prazer de estar em Sua presença, nos lançar aos Seus pés e derramar não só nossas lágrimas, mas sim nossa vida por completo.
Deus espera de nós o melhor, nosso perfeito louvor, nossa mais pura adoração, deseja nossa dedicação não somente quando nos sobra tempo, mas quando nos dedicamos a Ele mesmo em meio as nossas vidas muitas vezes tão repletas de compromissos.
Deseja que O adoremos em tempos de paz e em tempos de guerra, em momentos felizes e em momentos difíceis, em meio a sorrisos ou mesmo em meio as lágrimas. Deseja ser adorado não somente pelo que faz, mas por tudo que é.
Deus é soberano, majestoso e seu poder vai muito além de tudo o que o homem pode ou consegue imaginar: “Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembre dele? E o filho do homem, para que o visites?” (Salmos 8:3-4)
Ele é magnífico, e mesmo sendo um Deus poderoso em toda a sua glória se preocupa com cada um de nós, nos ouve e nos atende com amor e bondade. Ele é a própria expressão do amor, ainda assim seu coração arde de desejo pela nossa adoração:
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:23-24)
Creio que se o Pai procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, é porque certamente não tem encontrado com facilidade corações sinceros e quebrantados, corações sedentos por adorá-lo.
A verdadeira adoração é uma resposta dada ao constante e inquestionável amor de Deus por nós, ela nos supre com algo que vai além do físico e até mesmo das emoções, nos transforma e nos leva da sede a satisfação. Quando o adoramos Ele é glorificado e nós somos beneficiados, pois nos tornamos completos ao render uma adoração verdadeira.    
E esse é o tempo de abandonar toda religiosidade que consiste em regras e tradições, e assumir a posição de verdadeiros adoradores, que amem a Deus acima de todas as coisas, que satisfaça o coração do Pai com uma vida de adoração.
Tendo a consciência de que uma vida de adoração consiste em atos de santidade, disponibilidade, gratidão e amor, produzindo em nós uma busca incessante por sempre mais de Deus.
Pois estou certa de que quanto mais perto dele nos achegamos, mas perto queremos ficar, quanto mais sentimos O seu eterno amor, mais desejamos sentir, quanto mais O adoramos, mais desejamos O adorar, uma vez que somos atraídos pela sua beleza.
Meu anseio é que nossas vidas possam ser a cada dia um vaso de alabastro, sendo assim um material fino e de grande valor transbordando em todo tempo e em todas as circunstâncias o mais suave e precioso perfume que é a nossa adoração. Uma adoração que não vem somente de lábios, mas sim do mais profundo de nossa alma.
Quero atrair o coração de Deus com uma vida de adoração, quero ser encontrada por Ele como alguém que O satisfaça e O adore em espírito e em verdade.
E que o meu desejo seja também O seu, ser eternos adoradores de um Deus grande, mas que procura em nós um verdadeiro altar que exale a mais linda e constante adoração.
Deus é digno de toda honra, glória e louvor!
A partir do momento que reconhecemos sua grandeza e que nos derramamos em adoração edificamos em nós um palácio adornado de honra de onde flui vida, e vida em abundância.
Todo aquele que deseja vida, O adore em espírito e em verdade!


Autora: Simone Contelli
  
Convido todos vocês a buscarem uma vida plena de adoração aos pés do único digno de honra glória e louvor!


Ótima semana!!!
Beijos

2 comentários:

Paty disse...

Muito bacana esse post e texto também! Obrigada por compartilhar Si

Eu fiquei feliz em saber que agora está no Coral também ! Um super beijo

Anônimo disse...

Que ótimo Si...vou assistir assim que der o coral com a nova integrante!!!Deus abençõe

Postar um comentário