Entre cardos e espinhos


Olá queridos!
Após 4 dias de descanso e um final de semana maravilhoso, mais uma semana se inicia...
E aqui estamos nós prontos a viver tudo o que Deus tem nos preparado.

Hoje não postarei nenhum texto meu, gostaria de compartilhar com vocês um texto de uma escritora que gosto demais e que admiro muito sua sabedoria e sensibilidade ao escrever.

Espero que gostem e que de alguma maneira essas belíssimas palavras toquem os vossos corações:


Às vezes pensamos que estamos sozinhos no mundo. Não a solidão de não ter pessoas à volta, mas a de se sentir só nas dores. Quando sofremos, nos isolamos, como se isso fosse nos proteger para que o sofrimento diminua ou pelo menos não aumente. E como uma concha, guardamos em nós o que nos fez mal. E, tal qual um imenso mar, o mundo vai se enchendo de conchas fechadas, sentindo-se sós e únicas, cada qual do lado da outra.
É impossível manter os olhos abertos, a razão, a consciência, quando a dor fala mais alto que nós mesmos. Impossível colher frutos em árvores abatidas, flores em campos de espinhos e pensamentos positivos em momentos de desespero. Mas toda moeda tem dois lados, a cada dia corresponde uma noite, cada vez que a lua se deita o sol se levanta... Em toda situação triste há algo de bom e proveitoso. Só precisamos é aprender a olhar, depois das lágrimas enxugadas. Depois de abrirmos os olhos, mesmo se o que nos feriu ainda está presente e geralmente está, pois não se apaga o vivido, podemos perceber que um novo caminho se abre, que naquele dia já estamos um bocadinho mais amadurecidos, que podemos tirar lições de tudo o que vivemos e... Que existem as outras conchas do lado. E quando nos abrimos à esperança, as possibilidades se abrem também, as coisas ficam mais claras, mais evidentes.
A vida é linda! O mundo é belo e nós temos o privilégio de fazer parte dele. O importante não é não ter problemas, mas aprender a vencê-los.
O texto de hoje chama-se "Entre cardos e espinhos" e eu espero que no meio dos espinhos do jardim de vocês haja muita rosa, muito frescor, muita cor e muita beleza!

Entre cardos e espinhos...
Letícia Thompson

Há coisas que vêm para o mal, outras para o bem. Mas todas as coisas que chegam nos trazem aprendizado. Só que é muito difícil de entender no momento em que acontece.
Como ver bem com olhos marejados de lágrimas? Como pensar direito com o coração cheio de dor ou com nosso físico sofrendo?
Difícil... difícil abrir os olhos, se levantar, caminhar sem se entregar. Difícil sentir, perdoar, entregar os pontos, ouvir conselhos, dar razão, aceitar.
Mas passados os instantes de angústia, passadas as horas que não se importam se paramos ou não, podemos abrir os olhos e ver. Podemos ver que tudo na vida tem significado, que de tudo podemos tirar aprendizado. Uma pessoa pode aprimorar-se acertando sempre, mas ela não aprende nada novo.
Um amigo com o qual você contava muito te decepcionou? Ai!... isso dói demais! Mas, ainda assim, você aprendeu a conhecer a outra face dele e o relacionamento torna-se mais límpido. O seu amor te deixou, você perdeu o emprego? Provavelmente é hora de você reavaliar sua vida, suas prioridades, suas escolhas e escolher outro caminho.
Se você perdeu um ente querido, apesar de todo o sofrimento que isso causa, você deve aprender a ter mais cuidado ainda com as centenas de outros que ainda estão fazendo parte da sua vida e olhá-los com olhar novo e amoroso.
Tudo!!! Tudo na vida é aprendizado. Entre cardos e espinhos há ainda flores que nascem, há o sol que aquece e o vento que refresca. E há você, que talvez nem perceba, que é importante na vida de alguém.
Se você chora, se você sofre, é que suas emoções estão bem vivas dentro de você. Aproveite, então, e faça delas seus degraus de subida.
Não foi a morte de Cristo uma vitória? Aos olhos dos que O condenaram era uma derrota, mas se isso não tivesse acontecido nós não receberíamos o maravilhoso presente da salvação.
Da semente que se entrega nasce a flor; da flor que se entrega, vem o fruto, que serve para nosso alimento. E nós? Nós estamos aqui aprendendo e ensinando uns aos outros que a vida é muito mais do que ser ou fazer feliz, mas é um aprendizado diário do qual ora somos mestres, ora servos.
Não precisamos atravessar a vida sem dor, sem problemas. O que podemos fazer é aprender a lidar com eles e tirar o máximo do que podem nos ensinar.
E vamos continuar caminhando... e se as flores não nascerem no nosso caminho, a gente planta, colhe e recomeça.
Vida é luta? Sim... mas lutar é viver!


Que o Senhor ampare cada um nas suas necessidades! Melhor que ninguém, Ele conhece nossos corações. E que as conchas se abram e apresentem ao mundo as mais lindas pérolas! Acreditem! Todos somos capazes de produzi-las!

Esse final de semana ao rever algumas poesias e textos que estão em meu computador, encontrei esse maravilhoso texto de Letícia Thompson.
Ao reler me lembrei de várias situações as quais me senti fragilizada, ferida e sem saber o que fazer...
Todos nós já passamos por momentos difíceis, sejam eles em nossa saúde,  em nossa vida profissional ou sentimental.
Existem sempre alguns espinhos ao longo da nossa caminhada, mas Deus é quem nos ajuda a passar por eles sem nos ferir, e se ainda assim algum nos ferir, Deus é quem nos cura e nos ensina a prosseguir...
E graças a Deus tudo passa!
Tudo o que passamos e enfrentamos ao longo de nossas vidas só fazem de nós pessoas mais fortes e sábias, capacitadas para edificar outras pessoas com nossas experiências.

Sempre é tempo de crescer em tudo o que Deus nos permite viver!



Desejo a vocês uma semana repleta de bênçãos e experiências edificantes!!!

Beijo com carinho

1 comentários:

Anônimo disse...

você disse "Sempre é tempo de crescer em tudo o que Deus nos permite viver!" , e eu estou mais uma vez me permitindo aprender, e esse texto veio na hora certa! Deus abençõe Si!

Postar um comentário