A espera não pode matar nossa esperança


A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo realizado é árvore de vida.
 (Provérbios 13:12)

Já há algum tempo tenho esperado receber algumas bênçãos específicas do Senhor. Na verdade são desejos e necessidades as quais tenho esperado que Deus me atenda segundo a sua misericórdia e infinita graça.
Todos nós sabemos que não é fácil esperar, por muitas vezes chorei na angústia dessa longa espera e me senti ansiosa ao ver o tempo passar...
Mas tenho aprendido muito enquanto espero ser atendida por Deus. Tenho fortalecido a minha convicção de que Deus está trabalhando nas minhas causas, pois a sua palavra me garante:

Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.”
 (Isaías 64:4)

Em uma tarde eu estava com o meu coração entristecido ao pensar em alguns sonhos e desejos os quais tenho esperado que se concretizem já há bastante tempo. Comecei a falar com Deus sobre cada um deles, sobre a minha esperança em viver cada promessa feita a mim, e o Senhor me levou a ler uma palavra maravilhosa que renovou o meu ânimo e a minha fé:

E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.
 e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.
(1 joão 5:14)

 Deus nunca chega atrasado, nos atende na hora exata, e enquanto aguardamos o seu agir somos preparados para desfrutar com sabedoria e maturidade as bênçãos que Ele tem reservado a nós. Durante nossa caminhada crescemos, somos edificados em nossas orações, somos transformados em nossas transgreções. Aprendemos a exercer melhor nossa fé e nossa confiança em um Deus que cuida detalhadamente de nossas vidas, dos nossos desejos e de cada necessidade.

 É a nossa fé que fará toda a diferença enquanto esperamos, pois sabemos que Deus sempre nos surpreende com o seu melhor. Ele realiza infinitamente mais do que pensamos, pedimos e esperamos.
Eu já tive a linda oportunidade de viver isso em tantas situações e tenho a certeza que não será diferente, afinal, Ele não mudou, é o mesmo Deus que já operou grandes obras em minha vida.

Assim como fui encorajada pelo Senhor a continuar confiando em suas promessas, desejo que você também receba um novo ânimo, uma nova esperança para esperar tudo aquilo que tem clamado a Deus.
Não esqueça jamais: Servimos a um Deus fiel, o qual cumpre cada uma de suas promessas no tempo determinado.

Creia que esse tempo chegará e aproveite essa espera para viver lindas experiências com Deus.

“Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.”
 (Deuteronômio 7:9)

A espera não pode matar nossa esperança!

Deixo com vocês a letra de uma música do Renascer praise que gosto muito e que por várias vezes o Espírito Santo trouxe ao meu coração em momentos de ansiedade:

Plano melhor

É só esperar acontecer,
É só continuar e não deixar
Que as lágrimas embacem o olhar,
E não deixar que a tristeza
Tire a força do caminhar.
Continuar olhando nos teus olhos
E enxergando a verdade,
Que nada e ninguém pode impedir.

Jesus, plano melhor,
Nunca chega atrasado,
Sua hora é perfeita,
Sua maneira a mais linda,
Seja feita a Tua vontade,
Eu só quero a Tua vontade,
Assim na terra como no céu.

Que o Senhor nos ensine a esperar com paciência e esperança tudo o que tem reservado a nós.


Beijo a todos!


2 comentários:

Paty disse...

Lindo!

"Muito mais do que os olhos podem ver
Muito além do que dá pra sonhar
Os seus milagres Ele fará viver

Não haverá impossíveis para o meu Deus
Suas promessas Ele me fará viver
A espera não pode matar a esperança
Minhas lágrimas Ele enxugará ..."

Anônimo disse...

Que maravilhoso Si, já no título Deus começou a falar comigo...BJs

Postar um comentário