O amor de Deus


Olá queridos!
Essa semana todos nós acompanhamos com muita tristeza uma tragédia que com certeza ficará registrada não somente na história do nosso país, mas em nossas mentes e em nossos corações.
Confesso que por várias vezes ao ver as reportagens e ouvir os depoimentos chorei e me comovi com a dor desses pais e familiares que perderam seus filhos e filhas no atentado a escola em Realengo.

Em minha última postagem aqui no blog deixei um texto sobre sonhos adormecidos, e fiquei pensando durante essa semana, quantos sonhos se foram com essa tragédia! Quantos sonhos foram abortados e interrompidos.

 Que possamos orar por cada família, por cada pai e mãe que sem esperar vivem nesse momento não mais um sonho, mas um pesadelo.
Que Deus possa restaurar cada vida, trazer o consolo e fazer nascer novos sonhos.

Perante tudo isso que se passou ao decorrer da semana, gostaria de deixar hoje um texto que escrevi diante outra tragédia, outra atrocidade. Escrevi esse texto na semana em que Isabella Nardoni foi lançada da janela de seu apartamento. Durante aqueles dias me pegava pensando na crueldade que alguém pode ter ao realizar tal coisa, ficava pensando como isso é possível...
E então comecei a escrever um texto que fala do que realmente tem faltado nesse mundo, fala sobre o amor de Deus. Amor que está esquecido, distante de muitas vidas, pois acredito que todo aquele que conhece esse amor e que já provou dele jamais faria qualquer coisa contrária a vontade de Deus.
Infelizmente o que tem acontecido em nossos dias é o reflexo da falta do amor de Deus nos corações, e como a própria Bíblia nos diz: “Nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria.”
Que Deus tenha misericórdia e renove nos corações esse amor tão necessário em nossos dias.

O amor de Deus

O que pensar de um mundo tão cruel e desumano? O que esperar de homens tão sádicos, que são capazes de coisas tão bárbaras para alcançar seus próprios objetivos? Ou muitas vezes sem se querer nenhum desígnio?
É complexo analisar com a nossa mente humana e tão limitada a grandeza e a intensidade do amor de Deus por nós. Um Deus que mesmo em meio a sua glória e majestade se preocupa com seus filhos, os quais muitas vezes são tão infiéis e alheios a perfeita vontade do Senhor. 
Um amor incondicional provado na cruz, com um alto preço pago, amor que custou gotas de sangue. E em nossos dias podemos ver a indiferença e a ingratidão perante tal prova de amor. Mas mesmo com tais atitudes, Deus nos ama, e nos prova esse amor a cada novo dia, Ele nos presenteia com inúmeras bênçãos e livramentos, os quais muitas vezes nem notamos.       
Mas mesmo assim Deus nos ama, cuida de nossas vidas com bondade e ternura sem igual. É maravilhoso saber que somos a menina dos olhos de Deus, sua noiva amada e desejada, e que tudo o que somos e temos pertence a Deus, e que o seu amor nos garante segurança, pois em Mateus 7:9-11 nos diz: “E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”
Ao ler essas palavras compreendemos que Deus sempre nos reservará o que existe de melhor, pois é seu prazer nos abençoar. Devemos então tomar nossa posição de filhos, nos assentar em sua mesa e nos fartar com o banquete que já está posto, pois o nosso Pai Bondoso nos proporciona a oportunidade de nos achegar e desfrutar de suas ricas e abundantes bênçãos.
É necessário abandonar toda ingratidão e indiferença e nos tornar dependentes por completo de sua presença e do seu imensurável amor, nos esvaziar de nós mesmos e nos encher da sua graça, pois é através dela que alcançamos misericórdia e adquirimos livre acesso a Deus. Pois Ele é a mais exata expressão do amor, e nos oferece a cada novo dia abrigo e segurança em seus braços.
Que nossa escolha seja estar sempre em seus braços de amor, sendo sustentados por sua graça e misericórdia, aprendendo a depender e confiar em seu poder incomparável, desfrutando de sua eterna bondade e fidelidade. Certamente se vivermos o verdadeiro amor de Deus, nada nos faltará, pois mesmo em meio as tempestades e provações descansaremos na sua paz e em todos os nossos caminhos seremos mais que vencedores.
A verdadeira felicidade está em deixar que Deus cuide de nossas vidas, pois Deus é a verdadeira essência do amor.


Autora: Simone Contelli

Não esqueçamos de orar pelas pessoas que nesse momento precisam desesperadamente sentir todo o amor de Deus, paz e consolo.

Que Deus abençoe!

Beijos

2 comentários:

Paty disse...

Muito bonito, obrigada Si por sempre abençoar nossas vidas com palavras lindas sobre o poder e amor de Deus, um beijo

Anônimo disse...

Como é bom poder pertencer a um Deus de amor
Como é bom poder confiar em tua fidelidade
Eu descanso em Ti, eu espero em Ti
Eu te adoro, Deus de amor...
Deus abençõe Si

Postar um comentário