Seguros no amor do Pai


“Somente quem tem um coração de servo pode ser tratado como filho.”

Olá queridos!
Após um final de semana maravilhoso de comunhão e alegria iniciamos mais uma semana de  tarefas a serem realizadas e desafios a serem superados. Enfim, temos a nossa frente mais uma semana a ser vivenciada com a ajuda do nosso Pai.
Sempre que acordo na segunda-feira fico pensando que tenho a minha frente mais uma jornada desconhecida, pois nem imagino o que pode me ocorrer durante os próximos 7 dias, então entrego a Deus todos os dias os quais Ele tem me dado como presente e descanso em seu eterno cuidado.
Quando faço isso me sinto segura, protegida e confiante de que terei dias maravilhosos, afinal, meu Pai está cuidando de mim e de tudo o que se diz respeito a minha vida.
Isso é fantástico!
Saber que um Deus tão grande, tão poderoso e majestoso se preocupa comigo, com minhas dificuldades, com meus sonhos! E que além de se preocupar comigo, me dá a oportunidade de ser tratada como filha, me permitindo assim desfrutar de tudo o que é seu.

Ontem nosso pastor Cyllas falou em sua ministração sobre o filho pródigo, e enquanto ouvia suas palavras me lembrei de um texto que tenho escrito, o qual fala justamente sobre essa parábola e o que podemos entender com ela:


Seguros no amor do Pai

Encontramos na Bíblia uma parábola relatando a história de um filho que ao receber sua parte na herança de seu pai resolve ir para uma terra longínqua, mas depois de gastar tudo o que tinha, começa a padecer necessidades e resolve voltar para a casa do pai, que por sua vez o recebe com grande alegria, lhe dá novas vestes, lhe coloca um anel em seu dedo e comemora sua volta com um banquete e uma linda festa. (Lucas 15:11-32)
Creio que esse jovem mantinha uma condição de fartura e conforto na casa de seu pai, mas talvez o desejo de viver uma vida independente ou até mesmo uma aventura falou mais alto, do que a tranqüilidade que o cercava.
E nós muitas vezes agimos da mesma forma, trocamos o conforto e a segurança dos braços do nosso Pai pela aventura de uma vida distante e cheia de desafios.
Deus é o nosso Pai amoroso, que nos cerca de cuidados e nos garante uma vida de paz e segurança em Seus braços, Sua vontade é que descansemos no Seu amor. Ele cuida de cada detalhe, nos faz livres de todas as preocupações humanas: “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mateus 6:25-26)
Além de nos cobrir com bênçãos materiais, Deus nos protege de todo mal, pois tudo governa e nos criou para desfrutar de uma vida abundante, repleta de conquistas e vitórias, oferecendo a cada novo dia um banquete para nos fartar em Sua presença e convida a nos assentar em Sua mesa, para ouvir e aprender com Suas palavras, porém muitas vezes preferimos viver alheios a seu desejo e seguimos nossos próprios passos em caminhos distantes da Sua vontade.
Tentamos nos sentir independentes para tomar as decisões e construir nosso futuro, mas mesmo nos distanciando, Deus permanece sempre de braços abertos a nos esperar, pronto a trocar nossas vestes de tristeza por vestes de alegria e transformar nosso pranto em uma constante festa. 
Deseja nos fazer livres de todo temor: “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” (Romanos 8:15-17)
É maravilhoso saber que podemos nos esconder no Seu eterno amor, que lança fora todo medo, e como seus herdeiros podemos confiar e ter em nós a certeza de que viveremos suas lindas promessas, pois nos ama de forma inexplicável e Seu amor é o alicerce para uma vida feliz.
 Nosso Pai nos toma pela mão e nos leva a caminhar por caminhos de Luz e em momentos difíceis nos carrega no colo, enxuga nossas lágrimas e se satisfaz com nossa alegria. Nos corrige quando necessário, mas jamais perde a doçura e o carinho sem medida que sente por cada filho.
A partir do momento que passamos a ver Deus, o Senhor todo poderoso que controla o universo como Pai amoroso, que Cuida e se preocupa, um Pai presente que jamais nos esquece, jamais nos abandona, entendemos que muito melhor do que ser somente servo, criaturas feitas por Suas mãos é ser filhos, herdar todas as Suas promessas e nos abrigar no conforto, a tranqüilidade e a segurança do Seu amor.
Melhor do que viver aventuras e buscar independência é estar bem seguro nos braços do Pai, ser dependente por completo da Sua graça e da Sua bondade, pois quando estamos perto dEle, O conhecemos de forma especial, somos guiados pela luz do Seu olhar e fortalecidos pelas Suas doces palavras.
Não me contento somente em ser serva, criatura de Deus, mas a cada novo dia tomo minha posição de filha, me assento em Sua mesa para me fartar de seu banquete, pois a mesa está posta, o Pai nos convida a nos achegar a Ele, e cabe a cada filho atender ou não Seu convite.
Posso afirmar que todo aquele que aceita o convite do Pai encontra segurança, paz e conforto, recebe novas vestes e passa a viver uma constante festa, afinal, vida abundante só nEle podemos encontrar!
Tudo o que o filho precisa pra se satisfazer e se sentir feliz, o Pai Eterno tem para oferecer!


Autora: Simone Contelli

Meu desejo é que cada um de vocês encontrem abrigo nos braços de amor do nosso Paizinho. Mas que jamais se esqueçam de todos aqueles que estão distantes, perdidos, indiferentes a esse amor. Que nós como filhos dependentes possamos amar nossos irmãos com o mais verdadeiro amor e ajudá-los a se achegarem aos braços do Pai.
Pois esse é o melhor lugar para se estar e viver todos os dias de nossas vidas!

Super beijo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Perto do Pai todo medo se vai, encontro Paz dentro do coração. Perto do Pai sou criança outra vez aprendendo a ouvir Sua Voz quando me chama, Vem meu filho, meu amado, és o meu prazer! (Nadia Santolli)

matosms disse...

Ola querida Parabéns pelo blog. bjs

Postar um comentário