Reparando os Erros


Olá queridos amigos!
Essa semana estava assistindo o DVd Cura-me, da Fernanda Brum (pela milésima vez) risos...
Ao meditar em uma das músicas e em sua ministração senti o desejo de escrever algo sobre o tema ministrado por ela.
A música se chama Canal do perdão, leiam a letra:

Apesar de sentir-me salvo
Ter a certeza da redenção
De todos os pecados, de cada transgressão
O Senhor me mostrou um erro
Uma ferida que ficou aberta
Uma palavra que fincou no coração
Uma semente que brotou em maldição
Algo que eu precisava terminar
Aquela mágoa precisava dissipar
Um perdão que gritava pra nascer
A humilhação que eu devia conhecer
Mas com o amor tudo consegui resolver
Com amor, vi o milagre acontecer
Se você tem algo pra terminar, vai
Seja você o canal do perdão e vai
Com humildade se alcança
A aliança de amor

Antes de começar a cantar essa música ela fala a respeito da nossa salvação e transformação pelo sangue de Jesus. Chama a nossa atenção para algo que acontece com facilidade ao sermos transformados e alcançados pela graça do nosso Redentor. Quando nos tornamos novas criaturas pelo poder de Deus, sabemos que tudo se fez novo, existe uma nova vida, um novo caminho. Muitas vezes achamos que tudo o que ficou para trás não mais importa. Afinal, agora temos novas atitudes, temos um novo modo de pensar, de falar e agir.
Deixamos de reparar erros do passado, de curar feridas que causamos e com isso não testemunhamos nossa real transformação.
No final de sua breve ministração, Ela incentiva todos aqueles que foram salvos e transformados a repararem seus erros, a liberarem perdão e testemunharem a verdadeira transformação.

Fiquei refletindo nas sábias palavras  da Fernanda. Nós seres humanos somos falhos, erramos em muitas situações, julgamos nosso próximo. Entristecemos outras pessoas e nos entristecemos também com  algumas atitudes e palavras ditas na hora errada e de maneira errada.
Porém, a cruz de Cristo nos revela um amor incondicional, um amor que nos alcançou e foi derramado em nossos corações. Amor que nos  impulsiona à liberar perdão. Amor que nos ensina à reparar os erros, à tratar das feridas ainda abertas, a reconstruir o que foi quebrado, a recuperar o que foi perdido.
A nova vida que encontramos em Cristo é composta de renúncias, de doaçção ao próximo, de perdão, de comunhão.
De nada adiantaria sermos salvos e não vivermos a salvação. De nada adiantaria sermos transformados e não vivermos a transformação. Permanecer nos erros, nas mágoas, na dureza de coração. Deus nos salvou e nos transformou para vivermos uma nova vida de amor, de perdão e reparações.
E quando lemos II CORINTIOS 5:17, que nos diz:
 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Entendemos então que as coisas velhas são nossas velhas atitudes, nosso velho modo de falar, pensar e agir, nosso velho orgulho e arrogância. Todas essas coisas devem sim ficar para tras. E quando tudo se faz novo chega o momento de reparar os erros, de curarmos as feridas que causamos. Chega o momento de expressarmos o amor que nos alcançou, de liberar o perdão que recebemos.
Afinal, também fomos perdoados! Éramos cheios de transgressões. Mas fomos amados, curados, limpos e libertos das coisas velhas.
Agora é a nossa vez de amar, de perdoar, de curar, de limpar e libertar.
Será que ainda existe algo o qual você precisa reparar? Alguma ferida que ainda não cicatrizou e continua aberta, doendo?
Creio que existem casamentos à serem reconstruídos, amizades à serem restauradas, corações à serem curados, mágoas à serem perdoadas. Ainda existem muitas situações à serem resolvidas, reparadas e alcançadas pelo amor e pelo perdão resultantes da cruz de Cristo.
O Espírito Santo revelará à cada nova criatura os erros à serem reparados, as feridas à serem curadas, as situações à serem resolvidas. E somente com amor, perdão e humildade testemunharemos a nossa salvação, a nossa transformação e a nossa nova vida em Cristo.
Nunca é tarde para reparar os erros e ser um canal de perdão!

Que o Espírito Santo fale melhor aos corações!


Beijo com carinho



3 comentários:

Anônimo disse...

E eu ainda quero meu dvd de volta hein...RSRS

Anônimo disse...

Mesmo depois de saber que ele está sendo benção na sua vida, me devolve o dvd!!!RSRS

Anônimo disse...

Lindas palavras Si... tocou muito no meu coração!
amei!

Postar um comentário