Dias de ansiedade


 "Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno."
(Hebreus 4:16)

Olá amados!
Já há alguns dias venho tentando escrever algo sobre o momento que tenho vivido. Todos nós passamos por dias de preocupações, de espectativas, de angústia por não saber o que está por vir.
Conhecemos o presente, o que vivemos hoje. Sabemos somente o que temos agora em nossas vidas e desconhecemos o amanhã. Nem imaginamos como será o nosso futuro... O que teremos em nossas mãos, o que enfrentaremos.
Uma coisa é certa,  Se Deus está conosco, viveremos grandes milagres, lindas surpresas.
Mas é incrível como nos preocupamos mesmo tendo essa certeza de que tudo coopera para o nosso bem e que no final tudo dará certo.
Falo de mim mesma, pois as vezes encontro-me preocupada com o amanhã, angustiada com coisas à serem resolvidas no futuro.
Durante essas semanas enfrentei algumas situações que me entristeceram e que por alguns dias tentaram roubar minha paz e minha alegria. Confesso que chorei em alguns momentos, que me preocupei, que me senti ansiosa.
Mas quando caminhamos com Deus, esses momentos de ansiedade, de preocupações e temores são passageiros. Acredito que eles vem mesmo para testar a nossa fé. E o pior é que são nessas situações que nos damos conta de como nossa fé é pequena! Pois já passamos por dificuldades em outras épocas, já atravessamos momentos difíceis outras vezes. Já sentimos medo em outras circunstâncias...
E em tudo obtivemos vitória! Enxergamos a mão de Deus! Fomos socorridos! Fomos surpreendidos pelo amor, pela fidelidade e pela graça do nosso Deus!
E mesmo depois de viver a cura, de experimentar a provisão, de desfrutar a vitória, ainda permitimos que o temor e a ansiedade tirem nossa alegria.
Mas graças a Deus nesses momentos o Espírito Santo traz a nossa memória os milagres já realizados, as enúmeras orações atendidas, as lágrimas enxugadas, as bênçãos recebidas.
Ah! Quando começamos à recordar de tudo o que Deus já fez por nós, e em nossas vidas, percebemos então que estamos nos preocupando em vão, estamos chorando e sofrendo sem necessidade.
O mesmo Deus que já nos surpreendeu, nos surpreenderá quantas vezes for preciso! O mesmo Deus que nos socorreu, nos socorrerá todas as vezes que estivermos em apuros! O mesmo Deus que nos atendeu no momento certo, nos atenderá  novamente na hora exata!
Ele não mudou! Nada mudou. Deus permanece em seu trono de misericórdia e graça, enxergando os nossos problemas, as nossas dificuldades diárias, as nossas lutas. Continua esperando ouvir o nosso pedido de ajuda, as nossas orações, o nosso clamor.
Foi o que fiz em uma dessas manhãs, clamei a Deus que me livrasse de toda angústia, preocupação e ansiedade. Que enchesse meu coração de paz e alegria, enquanto eu aguardo o seu agir.
 Como é maravilhoso derramar aos pés do Senhor tudo o que nos preocupa, nos aflige e nos entristece. Sentir sua paz inundar nosso coração e seu amor nos acalmar.
Podemos nos achegar confiadamente ao seu trono e receber sua misericórdia, sua graça, seu amor, sua paz e seu consolo, certos de que seremos atendidos e socorridos no momento exato.
Continuo esperando em Deus todas as bênçãos que preciso, as provisões que Ele, melhor do que eu sabe quais são.
 Melhor do que se preocupar, é confiar. Melhor do que temer, é descansar. Melhor do que estar ansiosa, é estar tranqüila e saber que o meu Deus está no controle de todas as coisas.

Gosto de compartilhar com vocês esses momentos que atravesso, pois através deles vivencio lindas experiências com Deus. Aprendo muito com o Espírito Santo.
Acredito que assim como eu, muitas pessoas também tem atravessado dias de ansiedade, temores e preocupações. Mas da mesma maneira que fui liberta de tudo o que me entristecia e recebi um novo ânimo para esperar as bênçãos do Senhor, o mesmo pode acontecer na vida de todos os que tem esperado receber algo de Deus.
  O Segredo é buscar ao Senhor em oração e confiar que Ele sempre fará muito mais do que pensamos, pedimos e esperamos. Deus agirá no momento certo!
Ele sabe o que é melhor para cada filho e tem em suas mãos o poder para interferir em qualquer situação, para solucionar qualquer problema, para realizar grandes e poderosas obras.
Não há razões então para perdermos a nossa alegria nos preocupando com o amanhã.
Todas as vezes que a ansiedade tentar roubar sua paz se achegue ao trono da graça e ouça a voz do Espírito Santo. Troque os dias de preocupações e ansiedade por dias de confiança e esperança.
 Vamos viver o presente e deixar que Deus cuide do nosso futuro!


Que Deus abençoe!


Beijos


1 comentários:

Anônimo disse...

vou estar orando por vc...bjs

Postar um comentário