Intimidade com Deus

Olá amados!
 Trago um dos primeiros textos que o Senhor me inspirou a escrever. Que Deus fale aos corações:

Intimidade com Deus


“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que  faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”. São João 15:15
Se analisarmos essas palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, certamente despertará em nós uma busca por intimidade. A palavra intimidade, segundo o dicionário, quer dizer: Qualidade do que está íntimo, familiaridade, estreito convívio, a essência de algo, o que está bem dentro, profundo.
Quando lemos essas características, logo pensamos e nos lembramos de pessoas que estão presentes em nossas vidas e que são íntimas no nosso dia-a-dia, os quais compartilhamos momentos bons e ruins, nossos segredos. E se compartilhamos segredos, sonhos e projetos com alguém, é porque confiamos nessa amizade e cumplicidade.
Ao ler esse versículo, podemos perceber que o Senhor Jesus deseja nossa amizade, nossa confiança. Sabemos que Ele é o Senhor de nossas vidas, pois a partir do momento que nos entregamos a Ele e confessamos o Senhor Jesus Cristo como nosso único Salvador, Ele tudo governa em nosso viver. Mas além dessa condição de servos, o Senhor nos convida a nos tornar amigos, a compartilhar nossos segredos, sonhos, planos e projetos, a desenvolver um sentimento de intimidade, onde podemos nos abrir contar nossos problemas e dificuldades, compartilhar nossas conquistas e vitórias. E o mais fascinante dessa amizade, é saber que além de sermos ouvidos e compreendidos, o Senhor mesmo em meio a sua grandeza, majestade e soberania, nos permite ouvir a sua doce voz, a conhecer as suas ricas e grandes obras. Quando nos tornamos amigos de Deus, passamos a olhar a vida de um outro anglo, pois começamos a entender que o Senhor, como nosso melhor amigo, só tem o melhor para nós, e que sempre estará pronto a nos atender e a nos ajudar, independente da situação.
A palavra de Deus nos diz no Salmo 139, que Deus nos conhece por completo, conhece nosso deitar e nosso levantar, sabe de nossas intenções, e sonda o nosso coração, então entendemos que mesmo antes de falar, de nos expressar, o Senhor já sabe de tudo o que desejamos e necessitamos, mas encontramos em sua palavra muitos versículos que nos mostram o desejo que Deus tem em nos ouvir, como por exemplo em São Mateus capítulo 7, versos 7 e 8 que nos diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e , o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre”. Em São João 15:7: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiveres em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. E em muitos outros textos bíblicos encontraremos o Senhor nos incentivando a buscá-lo, a desenvolver uma relação de intimidade com ele.
 A medida que essa amizade e intimidade vão crescendo, vamos adquirindo uma dependência de Deus, pois descobrimos que mesmo em dias de tribulações e angústia, temos um lugar seguro, um esconderijo nos braços de nosso Senhor, pois um verdadeiro e íntimo amigo nos compreende,  acolhe, e nos consola, e quando necessário nos carrega no colo.
É exatamente assim que começamos a enxergar o Senhor, um eterno e amoroso amigo, que se importa com as nossas vidas, que em meio a sua glória, se dedica a nós, pois é seu prazer nos ajudar e nos abençoar.
Que possamos ser os amigos que Deus tem esperado encontrar em seus servos, amigos sinceros, com corações puros e quebrantados diante do Senhor, que reconheçam sua voz e sigam seus passos com fidelidade e intimidade.
Que Deus nos abençoe e encontre em nós verdadeiros e eternos amigos íntimos, pois é através da amizade e intimidade que nos tornaremos pessoas melhores em sua obra e em sua presença.   

Autora: Simone Contelli

beijo com carinho!
   

2 comentários:

Paty disse...

Lindo texto Si ! Um beijo!

Anônimo disse...

Sempre gostei muito desse texto, e hoje Graças a Deus posso dizer que sou amigo Dele de verdade!!!bj

Postar um comentário