A surpreendente fidelidade de Deus


Olá queridos!
Há algumas semanas atrás postei o testemunho das grandes obras que Deus operou na preparação do meu casamento. Durante aqueles dias escrevi um texto onde tentei expressar minha gratidão e felicidade perante a incomparável fidelidade do Senhor para comigo.
Trago hoje esse texto, para meditarmos juntos no poder do nosso Deus.
Que o Senhor fale aos corações:


A surpreendente fidelidade de Deus

Cada um de nós temos em nossas vidas sonhos a serem realizados e objetivos a serem alcançados. Porém sabemos que não é fácil este trajeto do querer até a conquista dos nossos sonhos e desejos.
Encontramos ao longo desta caminhada espinhos que nos machucam, situações adversas que tentam nos desanimar  e nos fazer perder o verdadeiro foco. Enquanto caminhamos em direção ao nosso alvo, passamos por tantas coisas: Momentos de fragilidade nos quais temos a impressão que não encontraremos forças para continuar lutando, dias de angústia, que nos fazem temer o amanhã. Enfrentamos gigantes que afrontam nossa fé e tentam roubar os nossos sonhos.
Mas os sonhos de Deus jamais são frustrados. Passe o tempo que passar, aconteça o que acontecer, eles se cumprirão cada um no seu tempo determinado.
Podemos até chorar nos momentos difíceis, sentirmos cansados em meio às lutas, mas não podemos jamais perder a esperança e a confiança em Deus e nas suas promessas para cada um de nós.
Quero, através deste texto, incentivar aqueles que talvez por muito tempo tem sonhado e esperado a realização desse sonho, aqueles que por muitas vezes tem se perguntado se o que tanto almeja irá chegar...
Escrevo segundo o que tenho vivido, o que tenho experimentado em minha vida:
Também passei por momentos difíceis, dias de angústia, uma espera que parecia ser eterna!
Quantas lágrimas derramadas, orações feitas com o coração dolorido. Quantos gigantes afrontaram minha fé e tentaram me desanimar, tantas situações adversas vieram para me fazer desistir.
Ah! Mas nada abalou a minha fé e a minha confiança no Deus que eu sirvo!
Deus que é poderoso para fazer infinitamente mais do que pensamos, sonhamos e esperamos. Deus que surpreende nossas expectativas e jamais decepciona seus filhos, nos revela seu poder e fidelidade inigualável.
Quando aprendemos a confiar nas misericórdias do Senhor e depender de sua graça, começamos a viver lindas experiências que marcam nossas vidas. Passamos a conhecer o senhor não de ouvir falar, mas de com Ele andar, pois é Deus dos montes e dos vales, da calmaria e das tempestades, das vitórias e das lutas.
Em tudo Ele nos ensina!
Ensina a sermos provados para sermos aprovados, nos ensina a caminhar em segurança e renovar nossa esperança a cada manhã, a superar todos os obstáculos, a depender de sua graça enquanto esperamos nossa vitória. Ensina a confiar em suas promessas e descansar em seu eterno amor que nos garante proteção, providências em todas as áreas de nossas vidas, cuidados sem medidas. Quantas vezes sofremos na espera de uma benção e nos esquecemos destas palavras:
“Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos?
Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? Pois a todas estas coisas os gentios procuram.Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:25-34)
Recordo-me de quantas vezes ouvi essas palavras e as guardei no meu coração, mesmo em tempos difíceis esperava com fé que no momento exato ela se cumpriria em minha vida, e de fato se cumpriu! Valeu a pena confiar sem duvidar, acreditar mesmo sem ver, sem tocar, crer no impalpável, no invisível. Valeu a pena chorar aos pés daquele que me formou e escreveu minha história. Uma história de desafios, de superações, de vitórias a serem conquistadas e batalhas a serem vencidas. Valeu muito a pena ser provada, pois pela minha fé fui aprovada!
Escrevo hoje o que vivi de maneira tão especial, uma experiência que guardarei por toda a minha vida, pois pude entender que cada um de nós enfrentamos lutas, enfermidades, cada um de nós temos limitações diferentes, mas Deus não se limita a isso. Ele é fiel independentemente do que somos, do que temos, do que fazemos.
 Deus é fiel! E é seu prazer provar aos seus filhos sua fidelidade para que seu nome seja exaltado em toda a Terra.
“Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.” (Deuteronômio 7:9)
Ah! E como é maravilhoso quando experimentamos esta doce fidelidade!
Fidelidade incomparável que nos impressiona! Nos comove! Pois mesmo quando somos infiéis ainda assim ele permanece fiel! Se pensarmos na imensidão desse amor e na grandeza dessa fidelidade não conseguiremos jamais compreender que amor é esse! Que fidelidade é essa!
Deus sempre vem de encontro com cada uma das nossas necessidades, e para cada uma delas traz a provisão. Para os nossos desertos, traz a chuva que põe fim a qualquer sequidão e faz  nascer vida!
Para as nossas dúvidas, Ele sempre nos mostra a direção, a resposta certa. Para os nossos temores, sempre nos envolve em seu abraço de proteção e segurança. Para as nossas enfermidades e dores, Deus sempre vem com a cura, com seu bálsamo que traz conforto e paz.
Enfim, se fosse descrever tudo o que esse Deus já fez por mim, não conseguiria jamais concluir qualquer livro ou discurso, pois Ele me surpreendeu com sua fidelidade, me trouxe a cura quando senti dor, me respondeu quando o clamei, me atendeu quando o busquei.
Deus me mostrou que posso ir muito além. Além dos meus sonhos, dos meus planos e projetos, além das minhas forças e da minha capacidade. Mostrou-me que posso ir muito além se estiver na dependência da sua eterna graça, se confiar não em minhas condições humanas, mas no seu poder.
E todas essas lindas experiências vividas com a fidelidade de Deus estão disponíveis também a todo aquele que o invocar em Espírito e em verdade, a todo aquele que se abrir para viver suas ricas promessas sem duvidar, sem desistir.
Deus quer revelar a você também toda essa fidelidade que já tive o privilégio de desfrutar, basta que você descanse nele, que espere somente dele tudo aquilo que precisa. Basta que olhe somente em sua direção e não perca o alvo perante os obstáculos que surgem ao longo do caminho. Que confie no seu braço forte e jamais em suas próprias forças.
Enfim, Deus quer que nos tornemos filhos dependentes de sua graça e do seu cuidado, filhos sedentos do seu amor, carentes das suas misericórdias.
Ele é o nosso Pai protetor que cuida de cada detalhe e está sempre pronto a nos fazer feliz nos abraçando com sua maravilhosa fidelidade.
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64:4)
Experimente você também a fidelidade de Deus que marca uma vida e muda toda uma história!
Feliz é aquele que mesmo em tempos difíceis consegue extrair forças na fraqueza e caminhar em direção as promessas de Deus,  pois é recompensado e encontra abrigo eterno na fidelidade de Deus que dura para sempre!

Autora: Simone Contelli


Que Deus abençoe e revele a cada vida sua surpreendente fidelidade!


Grande beijo

0 comentários:

Postar um comentário