Um novo horizonte

Um novo horizonte

Já passei por tantos caminhos...
Trilhei ao longe desta estrada.
Aprendi a ser grata por tudo:
Pela alegria resumida em sorrisos, pela tristeza traduzida em lágrimas.
Construí firmes castelos, ergui sólidas torres.
Torres de grandes sonhos!
Mas sei que preciso trilhar por uma nova estrada, buscar novos horizontes...
É necessário crescer, mudar, voar mais alto!
Mesmo com temores, receios.
Mas aprendi que os temores podem ser vencidos, superados.
Afinal, não irei só neste novo caminho, nesta nova jornada
Deus me entrega um novo tempo:
Tempo de conquistas, de crescimento, de desafios a serem vencidos.
As sementes já foram plantadas, e as tenho regado a cada novo dia.
Mas sinto o cheiro da chuva que vem...
Pra regar a terra seca onde os sonhos não floresciam.
Chuva que vem frutificar meus desejos adiados.
Sinto o cheiro desta chuva!
 Que traz uma nova esperança.
E eu escolho seguir os sonhos de Deus!
Trilhar pela nova jornada que se abre a mim.
Deixo para traz as dores, angústias que tentavam roubar minha alegria.
Abro mão do comodismo, do conforto de estar sempre na mesma estação.
Cada estação tem sua importância e seu valor.
Seja o vento a soprar no inverno, ou o intenso sol a brilhar no verão;
Seja a beleza das flores da primavera, ou o frescor do outono.
Ah! Mas precisamos da beleza de todas!
Cada uma nos proporciona dádivas valiosas, experiências marcantes.
Guardo todas as experiências adquiridas e as dádivas recebidas.
Sei que jamais serei a mesma.
Pois trago em mim as marcas de cada experiência já vivida.
A cada nova oportunidade se abre um novo horizonte!
Com seus mares a serem atravessados, com seus obstáculos a serem superados.
E será sempre assim...
Enquanto tivermos em nossas mãos a rica e maravilhosa oportunidade de viver,
Encontraremo-nos diante novos caminhos, novos desafios, novas experiências a serem adquiridas.
E este é o grande encanto da vida!
Caminhar em novidade, afinal, não fomos criados para ficarmos imóveis, alheios a tudo o que acontece ao nosso redor.
A vida segue, as coisas mudam com o passar do tempo,
Nossos dias se vão como folhas lançadas ao vento e precisamos assumir uma posição perante tudo isso.
Não nos conformar com a falta de amor, não nos acomodar no desânimo ou mesmo na ausência de fé diante muitas situações.
Mas devemos sim buscar novos horizontes, ampliar nossa visão e ver além das aparências.
É necessário trilhar um novo caminho, fortalecer a nossa fé e clamar a Deus que nos preencha de esperança,
Pois com fé e esperança conquistaremos a coragem necessária para superarmos todas as dificuldades e transpormos todas as barreiras.
Quero ir em busca de um novo horizonte, onde obterei ainda mais experiências,
Onde crescerei e me tornarei ainda mais completa.
Esvazio-me dos temores, dúvidas e ansiedades,
Revisto-me da fé e da esperança conquistada na cruz.
Esperança esta que me torna livre para sonhar, forte para lutar;
Convicta de que Deus me reserva lindas experiências e cumprirá em mim suas grandes e perfeitas promessas.
Um novo horizonte está guardado em Deus, regado por sua infinita misericórdia, cultivado por sua inexplicável fidelidade,
E somente quem tem fé para acreditar, coragem para lutar e esperança para sonhar Encontra o caminho o qual leva-nos a felicidade plena de chegar ao destino desejado.

Autora: Simone Contelli

3 comentários:

Paty disse...

Si, texto maravilhoso!!!!!!!!

Tudo que fala sobre sonhos me toca profundamente, pois vocês conhece os meus!

Quem decide trilhar o caminho em direção aos próprios sonhos, precisa antes de tudo de coragem, pois é sim, um ato de extrema coragem. Coragem que você tem de sobra!

Sim, existem pedras. Existe quem não entende. Existem obstáculos. Mas esse caminho é tão bonito, que nada e nem ninguém consegue atrapalhar sua beleza.

Que Deus te abençoe mais e mais. E no que precisar, você sabe, conta comigo.

Um beijo!

loide disse...

si nao sei falar coias bonitas mas eu tenho vivido todos seus sonhos esse texto e lindo cmo todos os outros que Deus continue te dando essa sabedoria e te usando cada dia mais te admiro muito sou sua fâ te amo um beijo

Anônimo disse...

si, finalmente estou tendo um tempinho de ler tudo, e já começo com esse maravilhoso, descreve tudo de forma tão clara e sensivel, adorei ...Deus abençõe

Postar um comentário