Tesouros do coração


Olá amados!
Hoje dia 20 de julho é comemorado o dia do amigo. E eu não poderia deixar de fazer aqui no blog uma simples homenagem a todos os amigos e amigas que são tão importantes para mim e que amo tanto.
Que delícia é comemorar essa data e dedicar a todos os meus amigos e amigas palavras de carinho, amizade e amor.
Louvo a Deus por colocar em minha vida amigos valiosos que iluminam meus dias e alegram meu coração com atitudes maravilhosas, gestos de ternura e cumplicidade. Se eu fosse mencionar nomes, certamente preencheria um longo espaço dessa página e correria o risco de esquecer alguém, pois são muuuiitas as pessoas queridas as quais quero dedicar neste dia um dos meus textos, onde expresso toda a minha gratidão ao Senhor pelos amigos e amigas tão especiais que me presenteou.
Dedico a todos vocês, meus queridos amigos e amigas que fazem de mim alguém tão grata e feliz!

Tesouros do coração

Cada vez que olho para trás vejo o cuidado de Deus. Começo a recordar de todas as jóias raras, tesouros preciosos que fizeram de meu caminho já percorrido um lindo jardim repleto de flores admiráveis pela sua beleza e perfume.
Tesouros que escondi bem dentro de mim onde nem o tempo e nem a distância serão capaz de roubá-los, pois vão além da mais longa distância e até mesmo de uma eternidade.
É exatamente assim uma verdadeira amizade, vence qualquer obstáculo, dá mais cor e luz aos nossos dias. É como o sol que aquece um dia frio e triste, é como uma brisa suave a tocar trazendo refrigério em um dia fugaz.
Seu valor excede toda riqueza cuja quem a tem somente lhe acrescentam satisfação e prosperidade, porém quem encontra um verdadeiro amigo lhe é acrescentado tesouros na alma.
Diante disso me considero uma pessoa próspera com inúmeras riquezas em meu interior. Pois além de todos os livramentos, bênçãos e vitórias concedidas por Deus, o Senhor ainda me presenteou com amigos verdadeiros que fizeram e fazem de mim alguém completamente feliz.
Uma vez que me ensinam muito a cada atitude, seja em momentos bons ou difíceis, seja com sorrisos ou lágrimas. Ensinam-me a lutar e perseverar, a chorar quando necessário, a sorrir com verdadeira satisfação e a amar a vida com intensidade.
Aprendo com cada um em sua particularidade: Alguns que naturalmente vivem em uma constante explosão de alegria, escondem seu sofrimento e permanecem firmes em sua fé, outros que naturalmente são tão transparentes não conseguindo assim disfarçar suas angústias, no entanto permanecem confiantes e cheios de esperança.
Alguns que consideram sua fé tão pequena e necessitam de força e ânimo para prosseguir, outros que mesmo nas tribulações nos contagiam com sua fé inabalável.
Verdadeiros amigos, uns tão fortes, outros tão frágeis, alguns que nos carregam no colo e outros que precisam que os carreguemos, porém cada um nos marca de uma maneira especial, seja com força ou suavidade, seja com grandes feitos ou simples atos.   
O fato é que amigos enriquecem a vida, pois nos ajudam a construir uma torre de sonhos e nos impulsionam a lutar pela realização de cada um.
Uma verdadeira amizade nos proporciona a oportunidade de desenvolver o dom de amar, afinal: “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” (Provérbios 17:17)
Ser amigo é compartilhar as conquistas, sonhar junto, desfrutar da mesma paz e em tempo de guerra unir forças para vencer.
E estou certa de que, se temos amigos verdadeiros, estejam eles perto ou longe, temos verdadeiros irmãos bem atados a nosso coração por laços de eterna fidelidade e doçura.
Deus em sua perfeição nos criou a sua imagem, fazendo assim refletir em nós seu caráter de ternura e amor, preencheu nossa alma de sentimentos valiosos, nos concedendo a rica oportunidade de viver e os transmitir.
Que possamos exalar o suave perfume de uma amizade verdadeira, nos contagiando uns aos outros com sentimentos puros e marcando a vida de muitos seja com grandes ou pequenos gestos de amor.
Posso afirmar que em mim já existem muitas dessas marcas que as levarei por onde quer que eu vá, mas desejo ainda adquirir muitas outras deixadas por todos os amigos verdadeiros que enriquecem e iluminam o meu caminho.
E prossigo na esperança de encontrar ao longo dessa jornada muitos outros tesouros preciosos que somados aos que já possuo farão de minha vida um jardim ainda mais lindo e completo, um verdadeiro manancial a jorrar gratidão e amor em todo tempo.


Autora: Simone Contelli

Feliz dia do amigo!!!


Um grande beijo com muuiiito carinho a todos vocês!



 
   



2 comentários:

Anônimo disse...

Si, Feliz dia do amigo...Também louvo a Deus por cada momento precioso que Ele nos deu como irmãos, e ainda dá, mesmo longa, o cuidado e o carinho permanece aqui no coração...bjs SI!

karol disse...

Feliz dia do amigo Si, como sempre o texto é maravilhoso parabéns!! Um maravilhoso final de semana, até segunda!!! Beijão

Postar um comentário