Desembaraçando os nós


Olá amados!
Estamos iniciando mais um mês...
Metade do ano de 2011 já ficou para traz e temos à nossa frente ainda seis meses para desfrutarmos das bênçãos e experiências que Deus tem para revelar a cada um de nós.
Que estejamos sensíveis a doce voz do Espírito Santo para compreendermos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Para começar esse segundo semestre, trago uma reflexão que ao ler falou muito comigo e tenho certeza que falará fortemente aos vossos corações.
É uma das postagens da Ana Paula Valadão em seu blog.
Acompanhe a sensibilidade dela ao extrair de uma situação tão simples uma poderosa lição do Senhor:


Hoje é o dia 8 do nosso jejum de 40 dias.

Quero compartilhar que têm sido muito boa para mim esta consagração, e posso perceber o trabalhar das mãos de Deus em minha vida. Aliás, não apenas em mim, mas na preparação dos eventos para os quais tenho me consagrado.

(...) Mas hoje queria dividir uma experiência simples, e que falou muito comigo. Acredito que um dos benefícios do jejum é nos sensibilizar para percebermos Deus nas pequenas coisas do nosso cotidiano, e aprendermos dEle lições preciosas para os nossos corações.

Há algum tempo ganhei, de uma irmã em Cristo, uma corrente delicada de ouro com algumas pérolas e pedrinhas rosadas. Amo este colar. Mas, ele parece ter a facilidade de ficar embaraçado.
Esses dias eu quiz usá-lo, mas não pude. Estava tão emaranhado que passei mais de vinte minutos tentando desembolá-lo. Já era hora de sair, então decidi deixá-lo de lado. Vi que  seria um trabalho de vários dias, um pouco de cada vez. Depois que todos dormiam eu voltava ao meu “trabalho” de desembaraçar aquela corrente, e pude aplicar uma lição ao meu coração.

Somos para Deus uma jóia preciosa. Ele ama nos usar para a Sua própria glória! É como se, ao sermos úteis para o Senhor, O tivéssemos adornando, trazendo louvores a Ele, pois todos podem ver que o que somos e fazemos é para Ele.

Porém, se estivermos embaraçados, pode ser que o Senhor queira nos usar e não estejamos prontos. As mãos carinhosas e poderosas do nosso amado Dono podem desfazer os nós de nossas vidas. Ele sabe, melhor do que ninguém, qual partezinha da fina corrente se embolou no meio do caminho. Ele consegue ver os pequenos nós, e com Seus instrumentos específicos (eu usei a ponta de um brinco, ou de uma caneta! rsrs) Ele vem e nos toca, afiadamente, separando os lugares tortos e puxando o restante do fio… e pouco a pouco, a beleza da jóia vai reaparecendo, sem nós, sem embaraços.

Ah, como eu desejava chegar aquele ponto em que “de repente” o colar estaria livre dos nós! Na verdade, o “de repente” seria resultado de um longo e paciente trabalho, assim como Deus realiza também em nós! E realmente, foi assim, “de repente”, que as linhas se soltaram, e suspirei aliviada ao ter a corrente intacta, inteira, e desimpedida para que eu pudesse usá-la na próxima ocasião oportuna!

Estas simples meditações me fizeram lembrar do texto de Hebreus 12:1
“Desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado, que tenazmente nos assedia…”

Que nossas vidas estejam livres de todo embaraço que possa impedir que Deus nos use, quando quiser, para o louvor da Sua glória!


Espero que essa belíssima experiência da Ana sirva de inspiração e edificação.
É maravilhoso servir a um Deus como esse, que fala conosco das maneiras mais diferentes, nas situações mais simples ou complexas.
Ele sempre quer nos revelar lindas experiências que nos fazem crescer, caminhar em novidade de vida. Basta que estejamos sensíveis para ouvi-lo e prontos para vivermos a sua vontade.
Se abra para Deus falar com você e te usar da maneira que ele deseja!

Que o Senhor abençoe e conceda a todos um semestre repleto de lindas experiências com Deus!


Grande beijo

1 comentários:

Anônimo disse...

O mais incrível é saber que uma corrente embaraçada perde a beleza, mas não o valor. Enquanto Deus trabalha em nós pode aparentemente estar tudo errado, mas o nosso valor pelo sangue de Cristo continua o mesmo...Deus abençõe Si!

Postar um comentário