Superando os dias difíceis


"Os dias são porções perfeitas de vida, uma espécie de módulos de organização projetados por Deus."
 (Max Lucado)

Olá amados!
Após duas semanas difíceis sofrendo com uma gripe fortíssima, estou me recuperando aos poucos.
Como é horrível deixar de fazer coisas que gostamos e deixar de ir à lugares que planejamos por não nos sentirmos bem e não termos condições.
Foi o que aconteceu comigo nessas duas semanas, faltei em dois ensaios do coral, por não ter voz e estar com muita tosse. E há quase um mês estávamos planejando participar de uma festa realizada pelos jovens em uma chácara no último final de semana. Ah! Como eu queria ir!
Mas a febre, as dores no corpo, a tosse insistente me impediram de ir. E enquanto a festa acontecia com um enorme número de pessoas se divertindo, eu dormía após tomar remédios para amenizar as dores e acabar com a febre.
Mas graças a Deus tudo passa!
Os dias que me senti tão mal estão ficando para traz...
E dias melhores estão por vir, novos ensaios, novas oportunidades para me divertir, novas festas surgirão...

Todos passamos por isso, enfrentamos enfermidades, dias difíceis de desânimo. Quando nos encontramos assim temos a impressão que o tempo não passa, que as semanas estão mais longas, os dias parecem ter mais que vinte e quatro horas. Mas tudo permanece igual. Os dias continuam com suas exatas vinte e quatro horas. As semanas continuam tendo sete dias e o tempo é o mesmo.
O que está diferente é o nosso estado físico, muitas vezes debilitado. O nosso estado emocional, muitas vezes abalado. Nós estamos diferentes do que costumamos ser.
Porém em todos esses momentos temos ao nosso lado um amigo cuidadoso, um Pai presente, Um médico infalível. Ele renova as nossas forças e o nosso ânimo, restaura a nossa saúde. Cura as nossas enfermidades físicas e emocionais. Ele nos traz a paz que precisamos, o alívio que desejamos, a solução que esperamos.
É em nossa fraqueza que Deus revela sua força, é em nossas enfermidades que Deus revela seu poder de cura. É em nosso pecado que Deus revela sua graça.
Ele sempre quer se revelar à nós de alguma maneira. 
   E todas as vezes que permitimos Deus se revelar à nós, somos fortalecidos, renovados, transformados, curados, libertos e surpreendidos com sua eterna bondade.
Não sei como tem sido os seus dias.  Não conheço as situações que você tem atravessado, mas o convido para experimentar a bondade de Deus. permita que Deus revele a sua vida tudo o que Ele tem de melhor.
Acredite, assim como os meus dias ruins passaram, os seus dias difíceis também passarão. assim como minha saúde tem sido restaurada, você também viverá a restauração em todas as áreas de sua vida.
Talvez você tem enfrentado dias bem mais complicados do que os meus. Tem sentido dores bem piores do que as dores de uma gripe.
Deus conhece a intensidade das suas dores. Ele conhece a gravidade dos seus problemas e quer revelar à você toda a sua bondade.
Experimente a bondade do Senhor, ela é o melhor remédio que existe!
Cura qualquer enfermidade e dor, transforma qualquer situação, põe fim aos dias difíceis. Nos traz a esperança de dias melhores, com sorrisos e não mais lágrimas. Com saúde e não mais enfermidades. Com certezas e não mais dúvidas. Com novas oportunidades para ser feliz!

Que o Senhor abençoe e conceda a todos dias repletos de alegria, saúde e paz!


beeeeeijo











2 comentários:

Anônimo disse...

Ele restaura as forças do cansado...Como é bom descobrir o amor de Deus nos mínimos detalhes da vida como vc tem decoberto Si...Um Grande Beijo!

Paty disse...

Sempre somos surpreendidos quando nos abrimos ao agir de Deus! E estou feliz que já está melhor Si! Um beijo!

Postar um comentário