Uma receita para ser feliz


Olá queridos amigos!
É maravilhoso servir a um Deus como o nosso. Um Deus vivo, que ouve as nossas orações, que vê as nossas dificuldades e necessidades diárias. E o melhor, um Deus que fala aos nossos corações de diferentes maneiras.
Deus fala através de situações, de sinais, de canções e principalmente através da Bíblia.
A Bíblia é o manual de instruções para as nossas vidas. Tudo o que queremos e precisamos saber podemos encontrar nela. O mais fascinante é que a palavra de Deus se renova à cada dia, nunca é a mesma, sempre nos traz algo novo à se revelar as nossas vidas.
Eu tenho vivido lindas experiências com Deus através da sua palavra. Ao ler a Bíblia sou corrigida, sou ensinada, sou instruída, sou confortada, sou restaurada.
Em uma dessas manhãs, eu estava lendo alguns capítulos do livro de Salmos. Pude ouvir o Senhor falar fortemente comigo através da sua palavra.
Quero compartilhar com vocês a palavra de Deus que se revelou a mim de maneira tão especial:

"Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo, que anda, ó Senhor, na luz da tua face,
 que se regozija em teu nome todo o dia, e na tua justiça é exaltado."
(Salmos 89:15-16)

Todos nós desejamos a felicidadde. Queremos acertar ao escolher uma profissão, ao assumir um relacionamento. Ao seguir um caminho. Enfim, todos nós queremos acertar em nossas escolhas e ter uma vida feliz.
Ao ler esses versículos encontramos algumas afirmações à respeito da felicidade tão procurada por todas as pessoas.

Feliz o povo que conhece o som festivo...
Que anda na luz da Tua face...
Que se regozija em teu nome todo o dia...
Que na tua justiça é exaltado...

Encontramos nessas quatro afirmações, quatro passos que leva-nos a real felicidade:

Conhecimento;
Direção;
Alegria;
Confiança.

Conhecimento
Quando li a primeira afirmação, compreendi que a nossa caminhada rumo à felicidade começa quando conhecemos a Deus. Quando conhecemos o seu caminho, a sua vontade. Quando conhecemos o som da sua doce voz. Afinal, existe som mais festivo do que o som da voz de Deus? Existe som mais festivo do que o som do seu amor?
Nenhuma festa por melhor que seja se compara com a festa que é estar na presença de Deus, ouvindo sua vóz, sentindo o seu amor.
As outras festas por mais impressionantes que possam ser, acabam, e tudo continua igual. A solidão renasce, a tristeza volta, o silêncio chega.
Mas a festa da presença de Deus não acaba!
Quem a experimenta uma vez, quer viver nela eternamente. Quem a conhece, jamais quer perdê-la.
E você, já conhece o som festivo da doce presença de Deus?
Se não, o convido a conhecer e dar o primeiro passo rumo à felicidade.
Se já conhece, o convido a continuar conhecendo.

Direção
Após conhecermos o som festivo da presença de Deus, prosseguimos em nossa caminhada rumo à felicidade...
Todo aquele que caminha Tem um trajeto, um destino determinado e precisa de direção para chegar.
Muitos são guiados por vozes desconhecidas, por suas próprias intuições e se perdem ao longo do caminho. Mas todo aquele que anda na luz da face de Deus é guiado por retos caminhos, recebe a direção certa.
A luz de sua face ilumina o nosso caminho, os nossos corações, as nossas mentes. Afasta de nós toda escuridão que gera dúvidas e incertezas. Nos direciona em santidade, em verdade, em gratidão e temor.
Andar na luz da face de Deus significa viver em segurança, saber onde estamos pisando e para onde estamos indo.
Todo aquele que é guiado por essa luz é feliz em suas escolhas, em seus projetos. É feliz em sua vida!

Alegria
Quando falamos em felicidade automaticamente vem à nossa mente alguns sentimentos anexos: Alegria, contentamento, gratidão, satisfação...
Experimentamos esses sentimentos quando passamos no vestibular. Quando nos casamos. Quando nascem os filhos. Quando encontramos um ótimo emprego. Quando realizamos um sonho.
Nos regozijamos nas bênçãos recebidas!
Porém, na terceira afirmação desses versículos entendemos que a alegria, a satisfação, a gratidão devem estar em nossos corações todo o tempo. 
   Não somente nos dias de vitórias recebidas, de orações atendidas, de desejos realizados. A alegria vem do próprio Deus.
E Ele espera que nos regozijemos nEle todo o dia, todos os meses do ano, em todas as estações, em todas as situações.

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado...Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação."
 (Habacuque 3:17-18)

Deus quer que nos alegremos nEle, não pelo que Ele nos dá, mas pelo que Ele é. Quer que nos alegremos em suas virtudes, em sua santidade, em sua benegnidade e fidelidade. Quer que nos alegremos no maior presente que já nos deu: A nossa salvação.
Ele nos salvou, nos resgatou, nos trouxe a vida. Fez tudo isso porque nos ama!
Quer motivo maior para se alegrar em Deus?
 Se alegre no Senhor, pois Ele está cuidando de você. Se regozige naquele que tem nas mãos o controle do universo.

Confiança
Na última afirmação dos versículos lidos, aprendemos mais um passo que leva-nos a felicidade.
São muitas as pessoas em busca de soluções para os seus problemas. Hospitais estão cheios, agendas de psicólogos lotadas, processos judiciários acumulados...
Muitos procuram por cura de enfermidades e por cura de emoções. Procuram respostas, justiça.
Porém, encontramos aqui uma verdade:
Feliz aquele que na justiça de Deus é exaltado.
Não encontramos nada como:
Feliz aquele que faz justiça com suas próprias mãos. Ou: Feliz aquele que é exaltado pela justiça dos homens.
Encontramos um Deus que é justo e que segundo a sua justiça nos abençoa e nos exalta.
Um Deus que cura enfermidades e emoções. Que restaura casamentos. Que liberta da depressão, do medo, dos vícios.
Encontramos um Deus que resolve os problemas de maneira diferente da nossa.
Quando entendemos isso, entendemos o último passo que devemos dar em direção a felicidade. O passo da confiança.
Precisamos aprender a confiar na justiça de Deus, na solução de Deus,na provisão de Deus.

 "E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles?"
(Lucas 18:7)

Pertencemos a um Deus que vê todas as coisas, que conhece as intenções, que entende nossas aflições. Que enxerga nosso futuro.
Não agirá Ele em nosso favor?
 Confie em sua justiça e será exaltado pelo seu poder e misericórdia!

Eis aqui a receita da felicidade!
Deus nos ensina através da sua palavra como encontrá-la, como guardá-la dentro de nós.
Mesmo com problemas e dificuldades podemos ter em nós essa felicidade ensinada e garantida por Deus.
Aprenda com Ele como ser feliz todos os dias de sua vida!

Desejo do fundo do meu coração que assim como Deus falou comigo através dessa poderosa palavra, tenha falado ao coração de cada um.


Que o Senhor abençoe a todos e derrame em cada coração toda a felicidade que Ele tem!


Um grande beijo!

1 comentários:

Anônimo disse...

Um dia na presença Dele vale mais que mil em outros lugares!!!

Postar um comentário